Querida Jessica #2

domingo, 10 de agosto de 2014
Como o tempo voa!!!!

Já se passaram dois meses desde que você se foi, mas ainda parece que você está presente em carne e osso aqui conosco. É impressionante como as memórias ficam impregnadas em nosso ser e na nossa cabeça porque toda vez que olho o sofá, te vejo sentada lá mexendo no celular ou quando olho a poltrona, te vejo fazendo inalação. Aquele barulho constante dos inaladores que tanto fizeram parte do nosso cotidiano não existe mais e sei que não voltará, mas mesmo assim o escuto.

Jessica, cada dia me convenço mais de que você nasceu para unir ainda mais a nossa família. Você nos ensinou a perseverança, o amor, a confiança, em acreditar no melhor da vida, de nunca desistir dos sonhos e que apesar de ter partido tão jovem, soube aproveitar com todas as forças o que ela tinha para oferecer. Todos que te conheceram foram tocados por sua coragem e alegria, portanto aonde você estiver, saiba que cumpriu brilhantemente seu papel aqui na vida terrena.

É incrível como vivemos sem nos darmos conta dos pequenos detalhes e quando percebemos, são só eles que nos restam. Passamos anos tendo a mesma rotina, fazendo as mesmas coisas, usufruindo da companhia das mesmas pessoas e quando tudo isso nos é tirado de uma hora para outra, ficamos sem chão e confusos, mas cabe a nós tentarmos enfrentar a dura e triste realidade e lutar por uma vida melhor, mesmo com o coração ferido.

Quando uma pessoa querida parte antes de nós, começamos a pensar no que poderíamos ter feito ou que deixamos de fazer. Arrependimentos não adiantam porque nada voltará a ser como antes, mas mesmo assim esses pensamentos rondam nossa cabeça e nos fazem refletir sobre nossas atitudes. A partir de agora, passei a dar maior valor as pessoas que estão ao meu lado, pois são nos momentos mais difíceis que descobrimos quem realmente se importa com a gente. Também estou aproveitando as pequenas coisas da vida, pois são elas que são inesquecíveis.

Já chegaram as fotos que mandei imprimir e ficaram lindas, Je. Ainda bem que sempre gostamos de tirar muitas fotos, pois assim as lembranças ficam mais palpáveis. Se eu pudesse, colocaria todas a mostra, pois elas são as provas reais do que vivemos e que você esteve aqui. Porém, não é preciso, você está gravada em mim como ferro em brasa. Eu tenho orgulho de mostrar sua foto, falar que você é a minha irmã guerreira que soube aproveitar a vida enquanto pôde e que faz muita falta para todos nós.

Para muitas pessoas, olhar fotografias machuca mais do que conforta. Para mim, olhar suas fotos me trazem boas memórias e ótimos sentimentos, embora lá no fundo me façam perceber que você já não está mais presente fisicamente. Quero que saiba que sua foto está como papel de parede no meu celular e quer saber o porquê: para que toda vez que eu o abrir, eu possa olhar o seu sorriso e me lembrar dos nossos momentos juntas.

Jessica, você sabe o quanto os livros são importantes para mim, né. Eles foram essenciais para me distrair e estão me ajudando a superar sua partida, então nada mais do que justo do que colocar três trechos do livro "Enquanto a chuva caía" de Christine M que traduzem maravilhosamente bem esse momento. Você fará muita falta na bienal do livro desse ano, mas te levarei no coração.

Te amo para sempre <3

"Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção."  pág 37


"Saiba que ninguém conhece nada sobre esse momento até vivencia-lo. É impossível prever o que é receber a noticia de que alguém que você ama simplesmente não existe mais. Justamente porque essa noticia é o mesmo que anunciar que não haverá mais abraços, telefonemas e almoços de domingo. Nunca mais você ai ouvir a risada, sentir o cheiro ou aquele carinho característico. E, do mesmo jeito que você não pensa em como seria o mundo sem você, ninguém está preparado para ver os dias sem as pessoas que fazem parte deles." pág 252


"O que acontece quando a gente volta para casa, quando os dias passam e você realmente se dá conta de que a morte é irremediável e que não houve despedida?" pag 253



9 comentários:

  1. Oi Joyce, tudo bem?

    Fico sempre comovida quando leio o que vc escreve sobre a sua irmã. Com certeza foi uma grande perda e posso imaginar a sua dor. Tenho certeza de que hoje sua irmã é um anjo olhando pela sua família.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce,
    Que texto lindo e adorei os quotes selecionados.

    Tenha certeza que sua irmã sempre estará olhando por você.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Puxa Jó, que lindo! quando escreve assim, trás a tona, tudo de bom e de maravilhoso que foi conviver com Ela, e como mesmo precisamos estar unidas para compartilhar todas as memórias inesquecíveis que a Jé nos deixou, e mais ainda para suportarmos juntos tantas saudades...
    Só posso dizer, continua assim...isso nos faz bem!!!! e que bom, "nosso amor é eterno"
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ! Joyce, seu texto muito me emocionou e tenha certeza sua palavras traduz o amor vivido e hoje a ausência apenas do corpo, pois as almas continuam se abraçando através das lembranças que ficam tatuadas no coração e nas mais gostosas lembranças. bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce tudo bem?

    Adorei a homenagem a sua irmã e tenho certeza que onde quer que ela esteja também deve ter gostado muito, já li esse livro Enquanto a Chuva Caia e achei o máximo :) As frases tem tudo haver as vezes é bom desabafar por aqui o que sentimos quando uma pessoa querida nos deixa isso alivia e nos deixa mais próximo de quem partiu, só posso desejar a você que Deus lhe conceda muita força para encarar esse momento dificil!

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. :~ é muito duro quando alguém próximo vai embora, ainda mais um familiar. É palpável o carinho que vocês sentiam uma pela outra, e creio que isso seja o mais importante; a felicidade que compartilharam, e todos os momentos que fizeram os anos dela valerem a pena. Tive de fazer um trabalho sobre Fibrose Cística ano passado, então tenho algum conhecimento a respeito da mesma, e imagino que não tenha sido fácil :/ sua homenagem foi incrivelmente linda, força pra você e sua família!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Atormentada", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...é tudo que sentimos nesse momento, e você não imagina o quanto me faz bem ler isso tudo que você coloca de forma tão real. É a pura verdade Joyce, todos podem imaginar, mas ninguém conhece nada sobre esse momento da partida de alguém que amamos muito até vivenciá-lo. E infelizmente está acontecendo conosco. Algo que transcede o limite de nossa forças, é ter que nos acostumar a viver sem ouvir as risadas, sentir o cheiro do abraço naquele carinho caracteristico da nossa Jessica.Continuem a escrever, estarei sempre com você lhe apoiando em tudo.
    Beijo no seu coração..

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce,

    Não tem como não ficar comovido com os seus post e com esse vazio que você e sua família carregam, uma dor imensurável que merece essa singela homenagem que você descreve, que as forças nunca acabem para você e família....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bom?
    Que texto mais lindo, realmente o tempo passa rápido, adorei a forma como você esta homenageando a sua irmã, cada palavra que escrevemos, tem um poder imenso de aliviar a nossa alma, adorei os trechos que você escolheu de Enquanto a chuva caia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...