Minha acne voltou depois do tratamento com o Roacutan. E agora?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Oi gente

Tudo bem?

Como o assunto "Roacutan" é um dos mais procurados aqui no blog, resolvi trazer um feedback de como está a minha pele depois de 2 anos do término do meu tratamento (tto) com o medicamento.

Para você conhecer minha história com a acne ou ler os meus posts mensais sobre o tto, deixarei os links no final. Mas resumindo, a acne apareceu na minha vida na adolescência e sofri com ela durante muitos anos, até ter a indicação médica do Roacutan. Meu tto aconteceu de setembro/2013 à fevereiro/2014.

Minha pele ficou maravilhosa desde o começo do tto até abril de 2015, aproximadamente. Durante o ano após o término do tto, não tive problemas nenhum com meu rosto. Continuava usando sabonete específicos  e filtro solar para pele oleosa porque eles devem ser usados sempre, mas estava felicíssima com a aparência da pele.

No meio do ano de 2015, começaram a aparecer com maior quantidade as mini espinhas, os cravos no nariz e no rosto e as espinhas com pus. Fiquei muito chateada porque pensei que nunca mais teria que me preocupar com acne e usar produtos para pele acnéica, mas não foi o que aconteceu. Tenho 24 anos.

Tive várias consultas com minha dermato nesse período, usei muitos produtos para acne, cuidei da alimentação, fiz tudo certinho, mas sem sucesso. As espinhas insistem em ficar. O que senti é que elas voltaram mais leve no início e foram piorando até agora. Parece que o medicamente parou de fazer efeito no meu organismo, é muito estranho. Até as espinhas internas que tinham sumido, estão voltando. As espinhas no colo e nas costas também voltaram :/.

Claro que sabia da possibilidade da reincidência da acne mesmo tomando o Roacutan, mas não esperava que isso acontecesse tão rápido. Minha pele continua bem oleosa e isso deve ter influenciado no aparecimentos dos cravos e espinhas. Não é que minha pele está tomada de espinhas vermelhas e inchadas, mas é que eu estava acostumada a ter um rosto lisinho e agora sempre estou com cravos pelo rosto inteiro e várias espinhas de cada vez. E elas sempre deixam marcas na minha pele, o que é a pior parte.

Já pensei na possibilidade de tomar pela segunda vez o medicamento. O Roacutan é um remédio muito sério e sobrecarrega o organismo, então não sei se quero ingerí-lo novamente. Além disso, a dieta e os cuidados durante o tto são bem rígidos e não estou com vontade de repetir tudo de novo. 

Estou encontrando muitos casos de pessoas que tiveram que refazer o tto 2 ou 3 vezes e mesmo assim não funcionou. Portanto, o Roacutan não dá certeza de nada. Você pode ter a sorte de se livrar delas definitivamente ou de refazer o tto muitas vezes e sempre ter acne.

No momento, estou fazendo tto tópico para acne: sabonete para pele acnéica, filtro solar e ácido retinóico. Tem dias que minha pele está pior ou melhor. Quando saio ou tenho compromisso, passo maquiagem para disfarçar e retiro bem quando vou dormir.

Se estou feliz com minha pele? Não, mas poderia ser pior. O que da raiva é que cuido tanto do rosto que eu não merecia ter que conviver novamente com esse problema, mas fazer o quê.

Agora a questão mais importante: 

- Eu recomendo ou não o Roacutan depois da minha experiência com ele?

Depende... Se eu soubesse que a acne voltaria no meu caso, eu não teria tomado e me privado de tantas coisas durante meu tto. Além de ter sobrecarregado meu organismo com esse medicamento.

Mas isso depende de cada um. Coloque na balança os prós e os contras e veja se o Roacutan será bom para você.

Boa sorte!




74 comentários:

  1. Olá Joyce, tudo bem?

    Muito bom o seu post e muito esclarecedor, mostrando o pós e o contra e toda alegria e decepção, mas quando li o seu primeiro post mencionei uma experiência que tive e que deu muito certo que é tomar no mínimo dois limões antes de dormir uma hora depois da última refeição e em jejum meia hora antes da primeira refeição, limpa a pele toda, eu tinha algumas espinhas principalmente no pescoço e depois que comecei a fazer isso nunca mais tive problemas, o limão tem ácido úrico bom não é igual a do abacaxi, porque não faz o teste durante umas duas semanas? Se optar em fazer me avise....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obs: 2 limões com água sem açúcar, a quantidade seria um copo americano cheio....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Joyceee!!
    Nossa eu tinha uma amiga que tomava Roacutan e nossa ela passava mto mal!!
    Eu nunca tive mta espinha, mas quando elas saem eu passo pomada nelas e escondo XD
    AHUAHUAH
    Adoorei seu post =DD
    Bjoos sua linda <33
    Saudadees <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acne é um tormento mesmo, vou te confessar que já passei dos 30 anos e ainda tenho acne, e não é tão pouquinho não, os mini cravos parecem que nunca irão me abandonar... E o pior é que neste calorão todo, nem maquiagem eu consigo usar para disfarçar.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha ouvido falar desse Roacutan, mas eu acho que cada deve ver ser funciona consigo.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá comecei meu tratamento hoje com a isotretinoina 20 mg... Espero que me livre delas acne da mulher adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, qual foi o resultado? Elas voltaram???

      Excluir
    2. Olá!

      Muito feliz, no próximo dia 12/9/18 fará 1 ano após o término do tratamento de ROSACEA com isotretinoína. Sim só 1cx de roacutan o restante foi com o genérico. Porém continuo com atenção nos alimentos, o estresse. E dessa forma não retornou as "acnes rosaceas". Vida que segue, para ser saudável os cuidados e saúde física passar ser para sempre.

      Excluir
  7. Olá,
    iniciei a um mês meu tratamento com a isotretinoina. Comecei a ter espinhas aos 17 anos e foi só piorando com o tempo e o pior deixando cicatrizes em meu rosto, de início utilizava apenas sabonete específico para minha pele, protetor, um medicamento chamado belpele e o Epiduo mas sem muito sucesso, continuava tendo espinhas, foi então que minha dermatologista me falou que a única forma de tentar me livrar das espinhas seria o uso da isotretinoina. Comecei com a dose mais alta no primeiro mês 40 mg, me sentia um pouco mal mas continui mesmo assim, quando voltei a dermatologista no segundo mês de tratamento, pedi para diminuir a dose, agora estou tomando 20 mg, no primeiro mês piorou bastante as espinhas, mas sumiam rápido, neste segundo mês ainda continuo tendo espinhas mas minha pele aparenta estar bem melhor, e até então vejo que estar valendo apena porque além de enormes minhas espinhas eram muito doloridas um verdadeiro sofrimento mas enfim tenho a esperança que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Boa sorte no seu tratamento. Cada corpo reage de uma forma, então ficarei torcendo pela cura da sua acne.
      bjs

      Excluir
    2. Muito das vezes o excesso das espinhas é devido ao ovário policistico, ou deficiência na hipófise, a glândula excretora dos hormônios em nosso organismo. geralmente o hormônio prolactina alto, ovários policistico, testosterona alta ocasionam espinhas, ou bactéria oportunista que alojou na face ou no coro cabeludo. O indicado e fazer exames de dosagem hormonal acima citados e complementar o exame de cultura de secreção da acne para diagnosticar a bactéria causadora da acne. O importante é encontrar o agente causador da acne e não em si tratar a acne momentânea.

      Excluir
  8. Eu fiz o tto c roacutan há 18 anos, e tb vez ou outra, por incrível q pareça ainda aparecem 2 ou 3 no rosto, mas nada perto do aspecto horrível e dolorido q era antes, nem se compara. E hj, o meu filho de 15 anos vai iniciar o tto, mas vou comprar o genérico da valeant( andei pesquisando sobre) e estou muito otimista c relação aos resultados satisfatórios q ele obterá nesses 8 meses de tto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Boa sorte para seu filho :)
      O roacutan não deu muito certo para mim, infelizmente, mas cada caso é um caso.
      bjs

      Excluir
    2. Oi Joyce, bom dia!
      Eu li seu post e vi a data de início e término do seu tratamento. 6 meses é muito pouco, não? No meu caso foram 9 meses de tratamento tomando duas cápsulas por dia, tenho uma amiga que fez o tratamento durante um ano. Talvez se você insistir mais um pouco com o ROACUTAN você obtenha um resultado definitivo.

      Excluir
    3. Eu tomei dos 15 aos 16. Um ano exato. Eu tinha MUUUUUITA espinha gigante no rosto. Peito. Costas. Até no coro bebeludo. 17/18/19/20/21/22/23/24 tranquilo sem stress.. rosto limpo. Costas limpas.. de vez em quando aparecia uma espinha GIGANTE aqui.. ali... Mas quando aparecia era GIGANTE! Na região da boca principalmente.. desde então, sucesso... Mas ontem olhei minhas costas.. e tá com umas 40 espinhas já.... Em 1 mês vai ter 100... Não sei o que fazer.. vou no dermatologista estudar o melhor método. Roacutan eu não quero não!!!! Passei um ano torraaaaando dinheiro e evitando sol.. muitas coisas.... Quem tiver a solução por favor me avise. 61 99907-5600 bjs pra todos!

      Excluir
    4. Eii moça, conseguiu resolver seu problema? Precisou tomar algum remédio?? Estou passando pela msm coisa😭

      Excluir
  9. Eu fiz o tratamento por sete meses, terminei em abril, e ja me aparecem mini espinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior,
      Estou sofrendo com minha pele de novo :/. Você está passando algum ácido?

      Excluir
    2. Ola Joyce ! Passando para agradecer seus relatos e dizer que tb sou uma pessoa que luta contra as espinhas e cravos. Estou tomando a isotretinoina pela segunda vez após 10 anos. Durante esse tempo sem a única coisa que diminui bastante as espinhas foram os anticoncepcionais. Parei um mês de tomar e voltaram com tudo. Os anticoncepcionais tb são um veneno para o corpo, estive lendo e disseram q diminuir a ingestão de vitamina b é uma opção pra quem quer controlar a acne. Espero que encontre uma forma para n deixar muitas cicatrizes em seu rosto. Meu maior arrependimento de n ter voltado a tomar o roacutan novamente foi esse. Tudo de bom!

      Excluir
    3. Olá,
      Tudo bem?
      Eu acho importante compartilharmos nossas experiências e se eu ajudei alguém com o meu blog, atingi o meu objetivo <3.
      Acne é um assunto muito sério e que mexe com o nosso psicológico, né.
      Por enquanto, eu estou evitando a isotretinoína pela 2ª vez. A deixarei como a última opção mesmo porque o tratamento é um saco.
      As manchas avermelhadas são meu principal problema agora. Espero que elas sumam logo porque me atrapalham demais. E anticoncepcional estou evitando tomar por causa dos malefícios.
      Boa sorte para nós!
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Eu estou fazendo o tratamento com o Roacutan, estou no sexto mês, vou fazer por oito meses. Eu já vi alguns relatos de pessoas que tiveram que fazer o tratamento novamente, inclusive eu tenho uma amiga que fez e voltou. Mas no caso dela ela não tomou a dosagem certa. Eu vejo que alguns médicos receitam roacutan por 6 meses independente do peso da pessoa. Vc tomou a dosagem certa para o seu peso? E vc tomou genérico? Minha médica disse que alguns genéricos não cumprem com o objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu tomei de acordo com meu peso sim (tinha 49kg na época) e usei o Roacutan original mesmo.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Joyce,eu também tomei o Roacutan durante uns 8 meses e infelizmente voltou,estava acostumada com a minha pele lisinha e agora ela está com algumas espinhas e manchas avermelhadas que me incomodam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      É uma decepção não termos mais a pele que conseguimos durante o tto, né.
      Boa sorte para nós!
      bjs

      Excluir
  12. Estou muito triste. Fiz o tratamento certinho, tive queda de cabelo e no final de 8 meses estou com acne e meu cabelo ralo. Minha médica não me recomendou nenhum tipo de vitamina para o cabelo durante o tratamento devido a excesso de vitamina no corpo. No início tudo estava as mil maravilhas, rosto lizinho e nem quis usar maquiagem durante o dia só protetor solar porque meu rosto estava tão branquinho. Mas hoje as acnes estão vermelhas e é impossível sair sem maquiagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      Eu também não usava maquiagem quando minha pele era lisinha e era uma sensação libertadora não precisar se esconder atrás dela.
      Não reparei se meu cabelo caiu durante o tto. Espero que você consiga resolver esse problema.
      Boa sorte querida!
      bjs

      Excluir
    2. Oi.. recentemente terminei o tto com isotretinoina e estou muito triste pq minhas espinhas votaram.

      Excluir
  13. Joyce achei a concentração do medicamento muito baixa para você, peso 70 kg e tomo 60mg/dia do remédio, acho que sua dosagem deve ser de no minimo 40mg/dia para que o remédio traga o resultado definitivo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A minha dosagem total foi de 140 mg/kg (a dose recomendada é de 120 a 150 mg/kg).
      bjs

      Excluir
  14. Eu terminei o tratamento a 2 meses, e agora as minhas acnes estao voltando tbm, fiquei mó chateado , afinal eu ja estava fazendo planos de tratar as manchas e relevos que ficaram na pele, e de repente de duas semanas pra ca começaram nascer, por enquanto poucas, mais ja bastante inflamadas, nem sei oq fazer mais rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Eu sei como você se sente. É uma decepção, né.
      Não desista, continue usando produtos para pele acnéica e fale com seu dermatologista.
      bjs

      Excluir
  15. Olá...

    Estou fazendo uso da isotretinoína (roacutan) ha 93 dias. Porém não é por causa de acne e sim devido a rosacea que tornou-se severa em agosto.

    Tenho 42 anos, não tive espinhas na juventude. Agora fui agraciada por pústulas (semelhantes a espinhas) como agravante a coceira.

    A alimentação desencadeia o surgimento das pústulas (temperos, derivados do leite, pimentas, comidas em alta temperaturas, etc.), mas o estresse e o esforço físico também.

    Antes de iniciar o tratamento fui conscientizada por uma dermatologista que a rosácea NÃO seria eliminada, que a isotretinoína seria necessária devido ao histórico recorrente além de não ter melhora com outros medicamentos.

    Os efeitos da medicação são os mesmos: pele no início ressecada, uso constante de hidratante labial (dia) e creme bepantol (noite), hidratante corpo s/ cheiro, hidratante rosto pele sensivel, colírio para os olhos. E o incomodo atual é o intestino em função do ressecamento das fezes, embora a alimentação esteja rica em fibra/5 frutas diferentes no dia e mais de 2 litros de água.

    Vejo aqui vários posts sobre o retorno da acne, penso que o cuidado com alimentação deve ser mantido para amenizar o ressurgimento das espinhas.

    Abs, o jeito é não se descuidar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Obrigada pelo seu relato. Tenho certeza que ajudará quem tem rosácea.
      A alimentação é uma parte bem importante. Eu procuro ter refeições saudáveis e quase não como besteiras, mas mesmo assim aparecem espinhas.
      Agora estou à procura dos cremes que resolverão meu problema. Se funcionarem, eu faço outro post.
      bjs

      Excluir
    2. Hey Joyce.
      Estou no último mês do tratamento. Minha acne era adulta e recorrente, minha dose não foi alta e apenas por 6 meses. Praticamente não tive efeitos colaterais, exames normais, só olhos secos, lábios levemente secos e pele sensível. Amo tomar roacutan Pq a pele fica maravilhosa, feito d BB, só q seca kkkk
      Tenho medo dos comedoes voltarem, Pq a libertação da dor das eternas limpezas d pele não tem preço!

      Tenho lido muito sobre cosméticos coreanos e serão eles q usarei após roacutan, pois já usei cosméticos ocidentais caríssimos e não vi grandes resultados, então, resolvi dar chance ao novo, d povo q entende d cuidados com a pele e c/ precos mais em conta. De uma olhada na net, no site Asibe. Depois volto pra dizer se produtos funcionaram.
      Xoxo
      Tati

      Excluir
  16. Faço o tratamento a 6 meses e não está tão horrível meus triglicerides abaixaram muiiito. . Bom meus olhos e lábios ressecou mas nada que não resolva com hidratante e colirio meu nariz também sangra as vezes. . Não sei se é por causa do hidratante muito bom mas meu rosto não está nada seco em nenhum momento ficou seco ao extremo. . E por isso morro de medo de voltar às terríveis espinhas e muito caro isso pra não funcionar kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu relato!
      Vamos torcer pra você se livrar da acne definitivamente. :)
      bjs

      Excluir
  17. Gente fiz o tratamento por 6 meses com 20mg e 3 meses apos a acne comecou a voltar novamente e hoje estou pensando em refazer o tratamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muita gente precisa refazer o tratamento
      Boa sorte!
      bjs

      Excluir
  18. Oie gente. Agora em janeiro completei um ano de término do tto. Fiz tudo certinho, nunca tive problemas durante a ingesta do remédio e minha saúde e minha pele permaneceu ótima durante todo o tto. Qjamfo terminei, a oleosidade voltou mais baixa, então fiz microagulhamento e diminuiu a quase zero. Mas após onze meses do término as espinhas e mini espinhas voltaram a ser o que eram antes, mesmo com a oleosidade bem controlada. Eu sempre usei produtos para evitar a acne, e houve época que precisei usar hidratante normal (sem ser pra pele oleosa) pq estava muito seca.enfim, tudo indicava que nunca mais teria acne e a notícia ruim foi que elas voltaram em menos de um ano. É triste dizer isso, mas a isotretinoína não garante o fim das espinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Me vi no seu triste relato.
      Se todo mundo soubesse que a acne pode voltar, a desistência pra iniciar o tto seria grande. Eu seria uma delas.
      bjs

      Excluir
  19. oiiii!!

    Também fiz o tratamento e não deu muito certo, nos dois primeiros anos minha pele ficou ótima, no inicio do tratamento tinha muito no colo do peito, nas costas e hoje graças a Deus elas não voltaram, mas do rosto infelizmente voltaram, espero que elas me deixem logo..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vamos torcer pra acne nos deixar.
      Ninguém merece ter que refazer o tto.
      bjs

      Excluir
  20. Oi Joyce eu tinha um conhecido que tomou roacutan o genérico ele tinha acne severa e um pouco da rosácea mas eu vi q a pele dele melhorou. Será q o seu ñ é um problema hormonal como já me falaram isso ñ é 100% garantido eu espero que quem esteja fazendo o tratamento resolva eu também sofro de espinhas e tenho quase 30 anos é um saco mas eu acho q se a pele nasce oleosa é dificil ela ficar seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália,
      Eu não tenho problemas hormonais. Já fiz exames.
      É complicado ter acne adulta né :/
      Vamos ter fé que vamos nos livrar dessas malditas
      bjs

      Excluir
  21. Gente como assim? Eu não sou a única com esse azar.
    Não deu nem 6 meses do término do tratamento e tudo voltou.
    Fiz o tratamento por 1 ano,fiquei com a pele linda....Estou tendo ataques de espinha e cravos novamente.
    Já fiz microagulhamento, produtos para acabe, protetor solar e sabonete específico, alimentação, exercícios. ...gastei muito dinheiro pra ter voltado assim,estou procurando alternativas.

    ResponderExcluir
  22. Ola,
    Também fiz o tratamento com roacutan e acreditava que não teria mais espinhas, durante os dois primeiros anos minha pele parecia uma porcelana, no ano passado apareceram os cravinhos e uma ou outra perto do período menstrual.Apos cinco apos do tratamento voltei a ter espinhas (aquelas inflamadas,internas,dolorosas e os chatos dos cravos pretos.
    Estou pensando em tomar novamente, mas meu tratamento foi muito difícil e meu organismo ficou muito debilitado. Estou na duvida...

    ResponderExcluir
  23. Oi gente vim fala do meu tratamento,então eu sempre tive espinhas acho q des dos 13 anos só que aquelas pequenas que enchem a testa e cresci assim até que com uns 17 anos,começou a enche meu rosto daquelas grandes do lado da buchecha no colo ai resolvi passar no médico ela me passou um remédio pra toma 3 meses e um acido protetor...Ai tudo bem fui tomando passando acido meu rosto descascando vermelho tava horrivel ai parei com acido e continuei com remedio mas nao lembro o nome dele,mas era pra desimframa as espinhas ai nesses 3 meses meu rosto fico uma beleza ate q acabo ai achei que tava tudo bem meus problemas tinham acabado.passando alguns meses volto ai comprei esse remedio de novo e ja ñ adiantou mas.Até que resolvi muda de dermatologista e de primeira que entrei na sala ele olho meu rosto e disse que tinha que ser roacutan de 10mg por seis meses e acido só q eu ñ quis usar o ácido então usei só remédio gente amei meu rosto limpinho sem oleosidade meu cabelo então nem se fala tirando a boca q ficava muitoo seca tava tudo ótimo até que deu os 6meses parei ñ passo nem um mês sem eu tomar o remedio volto tudo,ai la vai eu no dotor de novo pego mas 6 meses de remedio fiz tudo de novo acabo.Passo nenhum mês volto e meu desespero era tão grande quanto a isso q corria la de novo e mais seis meses tomando novamente e volto,ai eu disse ñ essa é a ultima vez fui la e peguei mas 6 meses isso dando entervalo de menos de 1 mes e aqui estou eu de novo tomei meu remedio acabou não faz nem 1mes minha testa esta cheia de espinhas e eu to puta da vida pq eu realmente estou dependente desse remedio etou me segurando para ñ comprar mas.��
    Só que minha auto estima está la em baixo to tentando ñ ter q tomar de novo mas se eu ver que ñ melhora infelizmente vou ter q compra....
    Então gente foi grande mas tentei conta os detales do meu tratamento uso de 2 anos quase sem entervalo pra ñ dar em nada .��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI estou no mesmo dilema mas ai resolveu ?um ano se passou apos a postagem estou num sofrimento com esse remédio pela terceira vez, mas não estou tendo mt opção pois a minha auto estima está zero por não conseguir me tratar

      Excluir
  24. Vc tomou o genérico? Não creio que todo mundo foi enganado... Começo a desconfiar que o generico nao resolve pq eu tomei e voltou tudo e uma amiga tomou original e não voltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,,
      Tomei o original.
      bjs

      Excluir
    2. Ola!
      Desde da adolescência venho sofrendo com acnes até q em 2003 procurei uma dermatologista e comecei a usar tópicos. (epiduo, Vitanol A, vitacid, entre outros). Mas nunca via resultado definitivo,os remédios apenas controlavam a acne, e sempre o verão vinha com tudo as acnes pioravam e a pele ficava ainda mais oleosa. Usei os remédios sempre com a indicação medica, sempre indo mensalmente na doutora, em novembro de 2017 fiz tratamento com laser em uma outra dermatologista em paralelo com o ácido. A pele estava muito boa e eu já tinha feito 3 seções de laser e iria fazer uma última até que em janeiro de 2018 começaram a aparecer acnes inflamadas, fiquei muito chateado e resolvi voltar na dermatologista onde fiz o laser e expliquei minha história e falei q estava pensando em usar o Roacutam, ela então disse q podíamos sim iniciar o tratamento e me falou que duraria em média entre 6 a 8 meses. Bom fiz os exames que ela me passou e apoia o resultado se tudo estiver bem, devo iniciar o tratamento com Roacutan.
      Espero conseguir o resultado esperado pois venho usando remédios (ácidos) à 15 anos sem resultado definitivo, e tbm não aguento mais dormir sem poder acender a luz.

      Excluir
  25. Gratidão pela sinceridade e por compartilhar!
    Inicio o tto semana que vem! Te conto, espero ser tão disciplinada quanto você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Tomei o Roacutan em 2006 durante 12 meses,e de vez em nunca aparece umas..Mas é necessário fazer limpeza de pele e usar os produtos recomendados pra sempre,e como relaxei um pouco apareceram algumas mas não como antes! É preciso controlar a alimentação sempre e evitar álcool também, mas como não faço isso elas aparecem..estou usando Azelan pra controlar e sabonete específico também!Mas o Roacutan não é a cura,se descuidar e não seguir direito o tratamento já era!Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  27. Olha! Eu tinha muitas esponhas e cravos , internos e externos, fui ao dermatol, ele me indicou um medicamento chamado tetraciclina. Obtive ótimo resultado em dois mêses já parei de tomar, não voutou mas. Esse remédio é bem em conta pode ter certeza ele acaba msm com a acne.

    ResponderExcluir
  28. Que bom que funcionou com você a Tetraciclina,pois antes de iniciar o tratamento com a Isotretinoína eu tomei tetraciclina durante 4 meses, mas a acne voltou,daí não teve jeito tive que partir pro Roacutan mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm antes de usar o ruacutsn usei tetraciclina. Fiz o tratamento com ruacutsn por 10 meses. Já faz cinco anos que fiz o tratamento e agora as espinhas voltaram ��

      Excluir
  29. Oi Joyce! Por acaso vc já fez algum exame ginecológico dos ovários? Eu tinha muita acne e tratei com cremes tópicos, antibióticos até recorrer à isotretinoína. Minha pele melhorou muito, ficou lisa e sem cravos ou espinhas. Mas depois de uns anos as espinhas começaram a voltar, fui na ginecologista e ela disse q eu tinha cistos nos ovários ( mto comum) e q isso tem como reação espinhas profundas, geralmente nas bochechas, pescoço e queixo. Comecei a tratar os cistos e as espinhas sumiram total.
    A isotretinoína ajuda a reduzir os canais de sebo da pele,mas se o problema não é apenas excesso de sebo, ele acaba voltando. Talvez seja bom consultar endrocrinologistas e ginecologistas ( no caso das mulheres).

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,
    Ainda não iniciei meu tto, peguei a receita hoje para comprar o roacutan, mas antes que meu dermato me passasse a receita passei no ginecologista e no endocrinologista para ver se tinha algum problema com meus ovários, que graças à Deus não teve. Tenho bastante cravos e as espinhas não são muitas, mas tem época que elas aparecem em grande quantidade. Vou começar o tto e depois de alguns meses volto para contar como foi o resultado. Que Deus nos abençõe e nos livre dessas espinhas, porque só quem tem sabe como elas nos afetam. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, fiz o tratamento por duas vezes e mesmo assim as espinhas insistiram em voltar, acabei desenvolvendo alguns problemas já que trata-se de um remédio forte. Fiquei com secura em um lugar que deveria ser inclusive muito bem "hidratado". Confesso que de todos problemas que ele me trouxe, esse foi o pior...Gera um incômodo muito grande. No começo, fiquei feliz por ter tomado, já que meu rosto melhorou, mas na segunda vez que o tomei, fiquei com muitas marcas da acne "pós" primeira experiência com o roacutan. Para ser honesta estou bem decepcionada, sempre procurei regrar a minha alimentação, utilizo-me dos mesmos produtos que utilizei durante o tratamento, mas as "micro-espinhas" insistem. Fora os incômodos citados, desconfortos, problemas para comer algumas coisas já que deixou o meu fígado sensível e por aí vai...

    ps: Tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  32. Me tratei com roacutan (isotretinoina) durante um ano e agora, depois de um ano que parei o tratamento as espinhas internas e dolorosas estão voltando.
    Mas eu já esperava, pois até o ultimo mês de tratamento nascia uma ou outra, mas eu tive que encerrar pois já tinha atingido o limite da substância no corpo.
    É bem frustrante investir num tratamento pesado desse e ter as terríveis espinhas de volta. :'(

    ResponderExcluir
  33. Nossa, estou impressionada comes comentarios. Tenho espinhas desde a adolescencia e controlava com anticoncepcional. Mas sempre nascia uma ou outra. Qd decidi parar o anticoncepcional a pele ficou horrivel e depois do gel, sem efeito, recorri a isotretinoina. Só ressecou Boca, olhos, etc. Dimunuiu a oleosidade da pele e Cabelo, que amei. Faz poucas semanas que terminei o tratamento, meus exames super alterados, gama gt e outros, que indicam um figado mal. Rsrsrs. Continuo com todas as manchas, mas não saem mais espinhas. Estou satisfeita com isso. Mas esperava sumirem parte das manchas. Ainda dependo de maquiagem. Espero que não reincida. São mais de 15 anos. Finalmente estou um pouco aliviada. E pretendo continuar com anticoncepcional depois de ler esses posts para não voltar, ou evitar. A genealogista e a dermato indicam continuar. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Olá Joyce!Nossa, me identifiquei muito com a sua história. Pois eu tbm optei pelo roacutan depois de anos de outros tratamentos frustrados, no entanto, 2 anos após o tratamento minha acnes também voltamaram, pior talvez. Eu tentei resolver de outras formas. Mas tive que procurar um especialista novamente, eu estava disposta a tomar ,porém com receio tbm. Mas ela não quis receitar o roacutan novamente. Me recomendou um tratamento de dois meses com o Tetralysal. Vou começar hoje. Você conseguiu resolver seu problema? O que fez?

    ResponderExcluir
  35. Oi... me identifiquei com estes posts, também fiz uso do roacutan por oito mêses, porque na minha adolescência começou surgir muita espinha no rosto, e aquelas internas doloridas com pus e bastante cravos.No decorrer do tratamento, minha pele ficou muito boa, mais depois que parei de tomar o roacutan as espinhas começaram a voltar com intensidade. Procurei o dermatologista que me recomendou o pelling quimico e limpeza de pele, mais no entanto fiz o pelling e não tive êxito. As espinhas ainda me atormentam, vou refazer os exames e tentar outro tipo de procedimento.

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz o tratamento de 7 meses e terminou em Abril desse ano (2017). Nos primeiros 3 meses após o términodo tto estava super feliz pq minha pele estava ótima e sem espinhas, mas hoje (7 meses após o fim) meu rosto está cheio de carocinhos, algumas espinhas com pus e umas internas. Todas menores do que eram, mas injuriei pq não faz nem 1 ano :(
    Todo mês antes da minha menstruação vir, elas aparecem com mais força e nunca tive muitas, por isso achei q fossem acabar de vez.
    Não tomaria novamente, pois meu nariz e minha boca descacavam e sangravam, minha pele super ressecou, minha irritabilidade aumentou...enfim, se tivesse acabado de vez, teria valido a pena, mas p mim, infelizmente voltou em menos de 1 ano.
    Acho q vale a pena tentar, pois com muitas pessoas dá certo ;)

    ResponderExcluir
  37. Iniciei meu tratamento em abril de 2017. Fiz uso da medicação durante 8 meses. Estou ainda sob os efeitos da isotretinoína... No 6º mês de tratamento, surgiu uma espinha enorme, exatamente igual ao que era antes (eu estava prestes a encerrar o tratamento, já que a médica recomendou apenas 6 meses, porém eu fui até o 8º mês.
    Embora a medicação ainda esteja no meu corpo, percebo algumas espinhas internas (minhas espinhas são do tipo conglobata) que insistem em surgir, em menor tamanho, mas que me deixam assustada, pois o tratamento é bastante severo e requer muito da nossa saúde. Tive alguns efeitos colaterais, q foram bem difíceis para conviver. Estou aguardando completar 2 meses pós término do uso da medicação, para retornar à dermato e vê como meu corpo reagirá. Farei exames para verificar os meus hormônios e controlá-los para auxiliar no controle das acnes.
    O que posso dizer sobre a medicação: Estou amando minha pele até o momento. Apesar dos efeitos colaterais, eu hoje me sinto muito melhor. Se caso for preciso, tomarei novamente, pois meu caso era bem grave e não sei se o tempo foi suficiente para acabar de vez.

    ResponderExcluir
  38. Pois é, sei bem o que você está passando, eu hoje fiquei super chateada com a minha pele, sempre tive problemas com espinhas, as minhas são grau 2 e internas e pelo visto... insistentes. Já tomei roacutan 2 vezes para nada, elas estão voltando... não penso em tomar mais roacutan na minha vida, não quero mais tomar algo tão agressivo para no final não dar em nada. claro que minhas espinhas por enquanto n estão como eram... mas estão voltando... estou desanimando já... 25 anos na cara e as espinhas aqui me enchendo o saco. Felizes os que tomam uma vez e tem seus problemas solucionados. Já vou me aceitar espinhuda mesmo. fazer o que... é triste viuuu
    Vou ir atrás de um sabonete e ácido (tuuudo de novo) para ver se vai pelo menos conter ... mas é bem frustante.

    ResponderExcluir
  39. Oi, eu já passei por 3 tratamentos com Roacutan, um de 10 meses, outros 2 de 6 mneses, intervalos de 2 anos cada um. Hoje tenho 30 anos, tem 3 anos que fiz o último tratamento, e detalhe, está voltando, minha pele está muito oleosa, e os pqnos cravinhos viram espinhas. Já procurei vários dermatologistas diferentes para ver o que falam e todos recomendam tomar roacutan novamente, mas agora 2 comprimidos por semana. Estou bem sem saber como faço, se tomo assim mesmo, se deixo pra lá e vou pelejando com produtos tópicos. Sinceramente, não aguento mais gastar e gastar e elas não me deixarem em paz, queria mesmo era encontrar a causa e ela ser tratada, mas todos falam que deve ser emocional, aff, vamos pelejando né. Bjs

    ResponderExcluir
  40. Olá, tomei isotretinoina em 2006 para 2007, 20mg por dia, 1 ano tomando, os resultados duraram cerca de 6 anos. As espinhas e cravos voltaram, mas não como era antes. Recomendo para casos médios e mais sérios de acne. Hoje com 26 anos faço tratamentos tópicos.

    ResponderExcluir
  41. Eu fiz tratamento aos 17 anos tomando 40 mg por dia de isotretinoina por 6 meses. Aos 21 anos as espinhas voltaram e foram piorando ao longo dos anos. Com 24 anos as espinhas começaram a ficar muito inflamadas e coçavam muito , cravos por todo o rosto, então decidi fazer o tratamento novamente. Então fiz o tratamento novamente em 2016, novamente 40 mg dia por 8 meses. Passou-se 1 ano e meu rosto esta novamente oleoso, muitos cravos e próximo do período menstrual aparecem várias espinhas. Meu cabelo em decorrer do tratamento caiu bastante também, e hoje sofro com a queda de cabelo e as espinhas.

    Danúbia

    ResponderExcluir
  42. Venho aq dizer sobre o tenho passado com minha pele, eu na adolescência num tive problemas com acnes ou espinhas.td normal mais lá pelo 25 anos minha q já era oleosa piorou ,veio cravos no nariz ,meu couro cabeludo tbm muito muito oleosa ,dai minha pele começou descamar e virou dermatite seborréica ,e cabelo caiu durante meses as montes e en tufos. Desde então tentei trata com cetoconazol, shampoo de alcatrão e ácido salicílico e outros ,houve nesse meio tempo q ouve melhora e a queda diminuiu muito pouco..mais agora eu 34 anos voltou novamente a oleosidade e queda muito grande ,cai só de coçar sai vários fios com um bola de sebo dura igual das espinhas ,(q será isso Ney deus ) tou com rosto vermelho ,cravos e sensibilidade ao sol bem nesse desespero de curar meu caso AFF.. .Estou em tratamento com a isotretinoína para tentar regredir a glândulas de sebo sendo 1 comprimido 20/mg a cada dois dias faz 7 dias,até agora não notei ressecamento lugar nenhum..Bem quero dizer estou ficando careca por causa dessa pele inflamada ..Estou rezando para esse tratamento me dar um alívio..É bem frustante ter a pele muito e oleosa��

    ResponderExcluir
  43. Tbm sou reincidente pela segunda vez Joyce. Terminei meu segundo tratamento há 8 meses e as espinhas estão voltando novamente. Dá vontade ate de chorar tem hora. Já namorei um cara que falou que tinha nojo das espinhas. Isso dói muito o coração. E o medo de se relacionar novamente e outro relatar nojo tbm.
    No primeiro tratamento o problema com as acnes era pior. Agora da na parte inferior do rosto. Próximo do maxilar.

    Espero que a gente consiga se livrar dessa maldição. Hoje tenho 28 anos. :/

    ResponderExcluir
  44. Eu já tomei roacutan por 2 vezes na minha vida e as espinhas voltaram. Hoje tenho 32 anos. Tomei primeiramente aos 16 anos porque o meu grau de espinha é o pior possível. Minha pele ficou linda. Aos 25, tudo voltou novamente e eu tomei pela segunda vez. Hoje aos 32 tive um grande ganho de peso por conta de medicamentos psiquiátricos que necessito utilizar e as espinhas voltaram.. Elas não voltam na mesma quantidade, mas hoje estou com 8 espinhas no rosto bem doloridas, grandes e cheias de pus. Não sei mais o que fazer mas não pretendo tomar esse remédio novamente. Não adianta ficar bom por um tempo e o problema voltar depois.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...