Minha pele depois de 1 ano do término do tratamento com o Roacutan

segunda-feira, 9 de março de 2015
Olá gente,

No mês de fevereiro, eu completei um ano do término do tratamento com o Roacutan e devido a grande quantidade de visualizações que a coluna tem até hoje (fico muito feliz em poder ajudar as pessoas com o blog), resolvi fazer alguns posts sobre como estou cuidando da minha pele e como ela está no momento.

Para quem não sabe, o Roacutan é um medicamento utilizado para quem tem acne grave ou acne resistente. No meu caso, minha acne era resistente e com 21 anos, resolvi dar um basta na minha baixa auto estima e nas feridas do meu rosto. Demorei para tomar essa decisão, porém ela foi a melhor escolha que decidir para a minha vida.

Muitas pessoas ficam aterrorizando sobre a utilização do medicamento, porém o meu tratamento foi bem tranquilo. O único inconveniente era a dieta que tive que fazer para normalizar meus exames e por causa disso emagreci bastante. De resto, adorava ter o cabelo e a pele seca hahaha, era uma ótima sensação.

Falando nisso, a oleosidade da minha pele voltou. Ela continua do mesmo jeito que era, mas não acho isso um problema gigantesco. Basta cuidar do rosto normalmente com produtos apropriados que já dá uma melhorada. Hoje eu tenho praticamente a pele que pedi a Deus e não me incomodo em ficar sem maquiagem ou olhar bem perto para as pessoas. 

Claro que ainda tenho algumas pequenas cicatrizes e manchinhas, mas elas já melhoraram bastante. Fiz só uma sessão de laser para as cicatrizes, mas não vi muita diferença. Para se ter um resultado mais satisfatório, eu deveria ter feito outras sessões.

Agora vamos para a hora mais esperada!!!! As fotos com flash sem efeitos e sem maquiagem:









Meus cuidados com a minha pele


Não é porque tomamos o Roacutan que nunca mais teremos que cuidar da pele. Pelo contrário, para se evitar a reincidência da acne e ter que repetir o tratamento, é fundamental seguir rigorosamente uma sequência de cuidados do rosto.

Eu sou bem chata com relação a cosméticos porque tenho pânico de voltar a ter acne e sou muito cuidadosa com a rotina diária da pele. Atualmente estou usando os produtos da Mary Kay (eu sou consultora de beleza Mary Kay e amo os produtos) e outros específicos pra acne.



Passo a passo


- Eu lavo o rosto pela manhã e pela noite, diversificando os sabonetes. São eles: sabonete 3 em 1 da Mary Kay ou Effaclar sabonete dermatológico purificante para pele oleosa com tendência a acne. Já usei o gel concentrado desincrustante e adorei.







- Passo protetor solar fps 30 no rosto todo de 1 a 2 vezes por dia. São eles: filtrum fps 30 toque seco ou filtro solar Mary Kay fps 30. Já usei o Roc Minesol oil control e gostei bastante também.





- Passo hidratante no rosto pela manhã e pela noite: hidratante redutor de linhas de expressão para pele oleosa Mary Kay. Depois que eu comecei a usar hidratante, minha pele melhorou bastante, ficando mais radiante, hidratada e com menos mini espinhas.


 



- Á noite, passo a solução noturna da Mary Kay em alguns dias da semana ou utilizo ácido no rosto umas duas vezes por semana para ajudar a clarear as manchinhas e para quando tenho mini espinhas, mas elas não tem mais pus. Alterno entre o differin e o vitanol A, mas sempre consulte seu dermatologista que lhe indicará o melhor ácido para o seu caso.

Quero deixar claro que aparecem mini espinhas em mim, mas isso é normal, principalmente nas mulheres. Nossos hormônios oscilam muito durante o mês, favorecendo o aparecimento de espinhas, porém jamais será como antes do tratamento. Fiquem tranquilas.

Se você voltou a ter muitas espinhas, procure seu dermatologista que ele poderá indicar outros produtos ou até mesmo indicar um segundo tratamento com o Roacutan.

No próximo post, falarei sobre as maquiagens que uso. Fiquem ligados!!!!

Caso queira saber mais sobre o meu tratamento com o Roacutan, leia as postagens anteriores.


14 comentários:

  1. Oiee

    Não conhecia esse tratamento e achei muito bom, já usei alguns da Mary Key e são ótimos mesmo, eu não tenho o costume de cuidar muito da pele do rosto no máximo passo um gel da Renew para lavar e tirar as impurezas mais nada rsrs preciso cuidar mais.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce,

    Muito bom ver o resultado positivo de um tratamento que tanto esperamos, gostaria de saber se esse tratamento serve para homens, acho que sim, mas ,gostaria de ter certeza, meu irmão precisa e muito.....ótimo post....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua pele!
    Meu medico queria para o tratamento no 6° mês, eu n quis, pq ainda estou com espinhas... vou continuar por mais 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O importante é a dose acumulada no final do tratamento.
      bjs

      Excluir
  4. Pra oleosidade, te recomendo leite de magnésia. Só passar um pouco e espalhar bem até sair o branco. É tiro e queda! Minha vida mudou depois disso e nunca saio sem!

    ResponderExcluir
  5. Amada vc toma ou tomou anticoncepcional??

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Fiquei sabendo que os produtos da Mary kay não são compatíveis com ácidos.,porém Vc relata que usa diferin .estar correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não conheço essa restrição.
      No momento estou usando um ácido da skinceulticals.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...