Meu 2º mês com o Roacutan

sábado, 5 de outubro de 2013


Como eu já tinha dito no post anterior, eu consegui o tratamento pelo SUS, então pego o medicamento na farmácia de alto custo aqui em SP/capital. Eu tive que levar os formulários assinados pela minha dermatologista, os exames de sangue e os xerox de documentos. Eles aprovaram o pedido e liberaram o remédio no mesmo dia. Meu bolso agradece haha

No segundo mês eu tomei 20mg num dia (1 cápsula) e 40mg no outro (2 cápsulas) assim por diante. A dose está aumentando gradativamente e nos próximos meses irei tomar 40mg por dia se tudo der certo (diga-se: meus exames porque meu triglicerídeos aumentou esse mês e preciso abaixá-lo :/)

Minha pele está muito boa e estou sem espinhas no momento. Espero que continue melhorando e que as marcas amenizem porque me incomodam bastante. Continuo com a super dieta balanceada, faço exercícios físicos e já emagreci 3 quilos nesses 2 meses de tratamento, espero não sumir haha. Gente, fazer essa dieta é muito difícil porque as tentações cercam a todo momento, mas tento nem olhar para aguentar. Precisa ter muita força de vontade!


Sintomas:

Ressecamento da pele e das mucosas (nariz, lábios e olhos); 
Irritabilidade; 
Alguns dias fico deprimida; 
Dor nas costas e de cabeça; 
Muito sono.


Meus cuidados:

Lavo com água;
Passo filtro solar;
Uso dexpantenol nos lábios;
Uso o gel nasal Maxidrate;
Uso o colírio Lacribell nos olhos.


Tem dias que desanimo porque estou tendo que me privar de muitooossss alimentos e os sintomas são fortes, mas é só me olhar no espelho e ver que está dando resultado que o ânimo volta novamente. Comecei hoje o terceiro mês \0/

Já quero deixar registrado meu muito obrigada a todas as pessoas que estão me aguentando nesse período e que ouvem minhas reclamações sobre o meu tratamento, principalmente, quando estou estressada haha. Saibam que vocês estão me fazendo um bem enorme ;)

Mês que vem volto com mais novidades :)

Beijos

16 comentários:

  1. Acho bacana essa coisa de você dizer como funciona o remédio com você.
    Tive um amigo que sofreu durante toda a adolescência por conta de espinhas. Lembro que ele tomou tanto remédio na época que era raro encontra-lo sem várias cartelas na bolsa.
    Esse tipo de informação é bastante importante!
    Esta de parabéns!!

    bjs
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Eu acho importante compartilhar minha experiência, já que esse remédio é muito sério.
      Obrigada ^^
      bjs

      Excluir
  2. Interessante
    Mas é sempre bom fazer essas coisas que a avaliação medica
    Mas nunca precisei tomar um remédio tão forte assim

    Já estou seguindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,
      Precisa ter acompanhamento médico mesmo.
      Que bom :)
      bjs

      Excluir
  3. Oi.

    Parabéns Joyce fico feliz que esteja tudo certo apesar das consequências sofridas no momento. Acabei de dizer ao meu irmão que devemos usar também. kkkkkkkkk

    Beijjos e obrigada pela coragem que esta me passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Que bom que está gostando :)
      Converse com seu dermatologista, caso precise tomar a medicação.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Joyce,

    Muito bomm saber que o tratamento esta dando certo...bom passar essa experiência...parabéns.....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo tratamento.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Joyce, que bom que está dando certo. Eu tenho receio de tomar certos medicamentos.
    Beijocas, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli,
      Obrigada!
      Qualquer tratamento tem que ser acompanhado por um médico, é super importante.
      bjs

      Excluir
  7. Wahhh espero que funcione bem em você. Estamos todas torcendo que você consiga o MELHOR resultado.
    Não desanime e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce! Também tô entrando no meu segundo mês, e como você, também tô com bastante manchas. Você acha que elas vão sumir com o tratamento ou teremos que fazer algum procedimento estético? Não vejo a hora de me livrar delas! Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As manchas atrapalham muito nossa vida, né?
      Pelo que tenho ouvido as manchas vermelhas amenizam até o fim do tratamento. Também não vejo a hora de desaparecer com elas.
      Boa sorte para nós :)
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...