Meu 6º e último mês com o Roacutan

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Olá pessoal,

Finalmente meu tratamento com o Roacutan terminou!!! Todo mundo comemorando \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

Foram 6 meses de restrições alimentares, algumas dores, ressecamento de toda a pele, vermelhidão no rosto, mudanças de humor, realização mensalmente de exames, idas à farmácia de alto custo, fuga do sol, uso constante de protetor solar e bepantol nos lábios (usei o genérico), mas nada se compara a minha felicidade agora. 

Terminei o tratamento com a dosagem total de 140 mg/kg (a dose recomendada é de 120 a 150 mg/kg para se evitar a reincidência) e tomei meu último comprimido no dia 09/02/14.

É tão gostoso ter um rosto lisinho e sem acne, que nunca imaginei que esse dia chegaria. Esses meses foram de mudanças na minha vida e agora vou começar a usar pomada com ácido para as manchinhas e depois peeling ou laser. Vou ainda ter a pele que sempre quis!

Estou muito feliz por ter terminado o tratamento com êxito porque ficava muito preocupada com os meus exames, mas graças a Deus terminou tudo maravilhoso. É uma sensação de vitória e quem me conhece sabe do que estou falando porque não paro de tirar fotos minhas rs.

Quero agradecer a minha dermatologista, Dra. Mayra Tosta Lima Clemente, que me deu seu apoio, por ser sempre atenciosa, simpática e por resolver o meu problema. Te adoro doutora <3

Agradeço também, a todos que me apoiaram como a minha família e também quem lê minha coluna, pois espero que eu tenha ajudado alguns de vocês.

Por mais incrível que pareça, concluí meu tratamento dando entrevista para o Bem Estar da Globo e tudo graças aos posts sobre meus meses com o Roacutan aqui no blog. Tomara que fique bacana e quando sair, posto aqui :)


Natália Ariede (repórter do Bem Estar), eu e Dra. Mayra Tosta Lima Clemente (minha dermatologista).


Agora o momento mais aguardado da coluna: as fotos do antes e depois sem efeitos ou maquiagem:




2012





Janeiro/2014





 Fevereiro/2014  





Notaram diferenças? Eu vejo muitas :)

Obrigada novamente!!!

Beijos *.*

28 comentários:

  1. Joyce, parabéns pelo resultado! Eu tive problemas sérios com acne e sei o quanto é chatíssimo!!!! Parabéns, eu vejo muuuitas mudanças!!! E como a gente fica melhor quando se livra de vez daquelas coisinhas chatas no rosto!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. UAU! Muita diferença!
    Minha mãe também fez tratamento com o remédio e é uma boa alternativa para quem tem espinhas em excesso! Muito bacana!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heeey! Parabéns pelo resultado, moça \õ.
    Também tenho espinhas (poucas por causa do tratamento), mas até agora não uso esse remédio. Como sou menor de idade, pelo que eu entendi, não posso. Realmente ele fez uma mudança e tanto no seu rosto. Conheço gente que já usou desse remédio e também está com a pele limpinha.

    Abraços.
    Natalia,
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha,
      Obrigada!!!!!
      Na verdade você pode, mas alguém responsável por você vai ter que assinar todo mês os papéis para conseguir pegar o remédio.
      Deixe ele como último caso.
      bjs

      Excluir
  4. É. Ficou ainda mais bonita. Então, valeu. :-)

    ResponderExcluir
  5. ficou ainda mais bonita ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce,

    Que legal que o resultado foi satisfatória e que os seu post ajudou muita gente e com isso essa merecida entrevista...parabéns, aguardarei o post aqui.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      Fico feliz que tenha ajudado.
      Muito obrigada!!!!
      bjs

      Excluir
  7. Joyce, descobri seu blog hoje fazendo algumas pesquisas sobre o Roacutan, gostei muito. Comecei meu tratamento essa semana, hoje completa seis dias. Estou muito ansiosa para ver os resultados. :D
    Sua pele ficou lindaa, parabééns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mafé,
      Obrigada querida!!!!
      O tratamento é longo, mas passa rápido. Os resultados finais são os melhores, não desista :)
      Terminei há 1 mês e meio e minha pele está ótima rs
      bjs

      Excluir
  8. Queria ver o video da sua entrevista alguem pode me manda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ze,
      É o último vídeo: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/02/tendencia-pessoal-e-principal-causa-por-tras-das-acnes.html
      bjs

      Excluir
  9. Olá,
    Estou fazendo tratamento com isotretinoína, uso apenas 1 cápsula de 20mg por dia. A maioria das pessoas usam 2 cápsulas por dia, estou com medo do tratamento não dar certo. Mas seu tratamento ficou excelente! Vc usou apenas 1 cápsula por dia, certo? Seu medico aumentou a dosagem durante o tratamento?
    Ficou linda sua pele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O que vai determinar o sucesso do seu tto é você atingir a dosagem total entre 120 a 150 mg/kg.
      A conta é fácil: 20mg x 30 dias = 600 mg (você faz essa conta para cada mês de acordo com a dosagem que toma), Depois, some todos os meses e divida por seu peso e pronto, terá a sua dosagem.
      Eu tomei: 20 mg no 1º mês, 30 mg no 2º mês e 40 mg do 3º ao 6º mês.
      Obrigada :)
      bjs

      Excluir
  10. O.o
    Caraca, ficou muito massa.
    Quero ficar assim tambem :)
    Parabens Linda

    ResponderExcluir
  11. Joyce, preciso da sua ajuda, a Dra. Mayra também é minha dermatologista e eu precisava muito do email dela, mas eu perdi o cartão que ela me deu! Pode me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Joyce!
    Estava lendo sobre o seu tratamento com o Roacutan e vi que você passou pelos problemas que eu tive também em relação a volta das acnes. Eu fiz o tratamento com o genérico Isotretinoína por 8 meses e minha pele ficou maravilhosa, mas com 1 ano de término as acnes resolveram aparecer novamente. Então, corri para dermatologista de novo e lá decidir fazer o tratamento pela segunda vez só que com o Roacutan. Tomei ele por 8 meses e, novamente, me privei de muitas coisas :/. Terminei meu tratamento com o Roacutan já faz 5 meses e espero que desta vez eu obtenha sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Joyce!
    Estava lendo sobre o seu tratamento com o Roacutan e nós tivemos o mesmo problema da acne voltar novamente. Eu sofri muito com as espinhas tive que fazer o tratamento mais de uma vez :/ . Meu primeiro tratamento foi com o genérico Isotretinoína durante 8 meses e após um ano de término do tratamento minhas acnes voltaram com tudo e eu fiquei desesperada e muito chateada. Resolvi tomar pela segunda vez o remédio só que optei pelo Roacutan, tomei ele durante 8 meses e faz 5 meses que terminei o tratamento e estou com muito medo de que tudo volte de novo. Isso nos deixa tão triste ter um rosto com espinhas. Lavar o rosto e sentir elas, espero que no final de tudo dê certo para nós duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Você não está sozinha! Eu ainda estou relutando em fazer um novo tto e por enquanto tento tratá-las com antibióticos tópicos. Espero dê certo e elas sumam porque é desanimador vê-las de novo em nosso rosto.
      Pense positivo e se Deus quiser, a sua acne não voltará.
      Continue com seus cuidados com a pele.
      bjs

      Excluir
  14. Jessica e Joyce. Meu nome é Giselle. Tenho 31 anos d idade. Sempre sofri com acne desde os meus 11 12 anos. Fiz o tto com o Roacutam durante 6meses qdo tinha 25 anos. Meu rosto nos 3 primeiros anos após o tratamento ficou perfeito. Do quarto ano p/ cá as acnes voltaram. Claro que aos poucos. Mas agora, com seis anos após o tto, elas voltaram mesmo.Nesses ultimos 3 anos tentei fazer tto com acidos, pomadas, géis etc... agora depois de 6 anos resolvi fazer meu segundo ciclo. Estou muito apreensiva pq passar por tudo de novo.. ai...q dó. Mas vou fazer!!! Eu tenho fé q dessa vez não vai voltar mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...