Resenha do livro: Não Fale com Estranhos de Harlan Coben

sexta-feira, 14 de outubro de 2016





                   Título original: The stranger
                   Editora Arqueiro
                   Literatura estrangeira/Policial/Suspense
                   Número de páginas: 304



Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.


Eu sou fã de carteirinha do Harlan Coben porque seus livros sempre me surpreendem e a trama me deixa vidrada até o fim da leitura. Os gêneros 'policial e suspense' me atraem profundamente e "Não fale com estranhos" se tornou um dos meus livros preferidos.

A história é sobre Adam Price, um homem comum e pai de 2 filhos que acreditava que sua família era perfeita até que, inesperadamente, um estranho entra na sua vida para lhe contar um segredo chocante de sua esposa Corinne. Adam não sabe o porquê da atitude do estranho, mas a partir desse dia, sua vida vira de ponta cabeça.

Adam confronta e pede explicações a Corinne sobre o seu segredo, mas ela não consegue dizer a verdade e desaparece, deixando apenas um sms ao marido que diz: "Acho que a gente precisa dar um tempo. Cuide das crianças. Não tente entrar em contato comigo. Está tudo bem. Só alguns dias, por favor".

Depois dessa atitude esquisita da esposa, Adam começa uma investigação por conta própria sobre Corinne e se deparará com uma rede de mentiras, mistério e crimes. A cada passo alcançado na investigação, Adam acredita que algo está muito errado no sumiço da esposa. Ele correrá perigo de vida em sua busca e a cada minuto perdido, fica mais distante da verdade.

"As palavras do desconhecido lhe voltaram à mente: - Você não precisava ter ficado com ela. Adam deitou a cabeça no travesseiro e se deixou embalar pelos sons quase inaudíveis de sua casa adormecida." pág 37

O problema é que Adam não sabe em quem pode confiar, por isso fica difícil descobrir quem está dizendo a verdade ou mentindo. No início, ele procurará pistas e repostas sozinho, porém depois terá ajuda, já que outros casos estranhos começam a acontecer e que podem ter relação com o sumiço de Corinne. 

Adam é um protagonista decidido, determinado e humano que fará de tudo para ter uma resposta e encontrar Corinne. Ele move mundo e fundos para isso e a cada passo que ele dá, nos sentimos conectados a ele. A relação dos casos citados no livro é sensacional e no final tudo se encaixa perfeitamente. 

A narrativa está em terceira pessoa e é fluída e muito envolvente. Os capítulos são curtos, aumentando a velocidade da leitura e nos fazendo virar as páginas avidamente. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa está bonita e misteriosa.

O Harlan criou uma trama de tirar o fôlego. Eu não consegui parar de ler até chegar na última página e fiquei chocada com o desfecho. Eu amo ser surpreendida em minhas leituras. O livro é maravilhoso e estou apaixonada por ele até agora rsrs. Recomendo de olhos fechados para todos que amam o Harlan e para quem gosta de suspense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...