Resenha do livro: Simples Perfeição de Abbi Glines

terça-feira, 31 de março de 2015




               Título original: Simple perfection
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/New adult
               Número de páginas: 208


Sinopse:Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Pode conter spoiler de Estranha Perfeição



"Simples perfeição" é o segundo livro da série Perfeição e é a quinta publicação da saga Rosemary Beach. Cada série tem um casal protagonista, porém todos os personagens aparecem em todos os livros. As histórias são bem curtas e rápidas e como os new adults devem ser, o livro é repleto de cenas eróticas e de drama. A série perfeição nos apresenta a história de Woods e Della.

O livro começa onde "Estranha Perfeição" termina. O pai de Woods falece e todo o patrimônio familiar passa a ser de Woods, inclusive o clube Kerrington. Woods está realizado em ter Della em sua vida e já não sabe mais viver sem ela, porém ele está a sufocando com sua proteção extrema e Della já está percebendo essa atitude.

Della continua enfrentando seus dramas interiores e apesar de Woods ajudá-la a combater seus pesadelos, seu passado a assombra e ela tem medo que isso possa atrapalhar o seu futuro com Woods. Della tem pavor de ficar louca igual a mãe e não se acha merecedora do amor de Woods, por isso quando ela ouve trechos de uma conversa suspeita onde ela seria um peso para seu amado, ela decide partir e deixar Woods livre para amar uma mulher que não tenha essa mancha em seu passado.

Della parte com Tripp, seu amigo, para longe de Rosemary e durante a viagem enfrentará seus medos e descobrirá novas informações sobre o seu passado. Woods fica devastado com a partida antecipada de Della e a quer de volta de qualquer maneira, pois a ama verdadeiramente. Della precisa enfrentar essa viagem sozinha, pois só assim poderá deixar o passado em seu devido lugar e aproveitar o amor de Woods em seu futuro.

"Meu peito estava tão apertado que cada respiração doía. Eu não liguei para ninguém. Fiquei horas sem sair de casa, segurando o travesseiro com força. Passavam das nove da noite. Eu estava em casa havia cinco horas. Fazia quanto tempo desde que ela foi embora? Ela sabia ontem à noite que ia me deixar?". pág 75

Blaire e Rush aparecem no livro e estão mais fofos do que nunca. Grant está passando por um momento complicado por gostar da única pessoa que não poderia: a meia-irmã de Nan, a irmã megera de Rush. Bethy, a amiga de Blaire e Della, aparece rapidamente, porém já somos apresentados ao tema de seus livros como protagonista.

Fiquei chocada com uma cena do livro, pois a achei sem fundamento e muito inesperada. Ela aconteceu rapidamente e a autora não preparou seus leitores para o que viria a seguir. A autora só fez isso para poder dar continuidade nos próximos livros. Não gostei dessa decisão mesmo assim.

Della é uma garota que tem uma nuvem negra nos olhos, pois sofre profundamente com seu passado sombrio e com a loucura da mãe. Dá até raiva como ela se boicota o tempo todo e não se entrega verdadeiramente para Woods. Woods é muito protetor e chega até a sufocá-la com tanto cuidado, porém é muito amoroso, apaixonado, íntegro, honesto e fofo. Inicialmente não achei os dois tão conectados, porém com o tempo, o amor entre eles supera as diferenças.

Ainda prefiro Rush, porém Woods é bem atraente e protetor também. Grant é enigmático e me deixa curiosa para ler os seus livros. A narrativa está em primeira pessoa com capítulos revezados entre Della e Woods. A trama é direta, de fácil leitura, rápida e ótima para passar o tempo. As cenas hots são bem calientes e apesar da pouca profundidade nas cenas, o livro cumpre o que promete. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa está linda e combina com a outras capas da saga.

Para quem curte NA, a saga Rosemary Beach é uma ótima pedida.

2 comentários:

  1. Oi Joyce, esses livros geralmente ñ me atraem, mas de vez em quando dou uma chance para ver se encontro algo mais interessante no meio.
    Sabe, te vejo mais feliz, isso me alegra.

    Beijinhos e ótimo abril para vc.

    P.S: aproveito para convidá-la a conhecer o meu canal: https://www.youtube.com/user/mcjachnkee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli,
      Obrigada pela amizade querida.
      bjssssssss

      Já fui conferir! :)

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...