Resenha do livro: Manhã de Núpcias de Lisa Kleypas

terça-feira, 19 de agosto de 2014





                   Título original: Married by morning
                   Editora Arqueiro
                   Literatura estrangeira/Romance de época
                   Número de páginas: 272


Sinopse: Leo Hathaway, o lorde Ramsay, é um solteiro inveterado e ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então sua família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. Mas para Leo, ela é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


"Manhã de Núpcias" é o quarto livro da série Os Hathaways, mas eles podem ser lidos separadamente porque as histórias são fechadas e trazem um casal diferente como protagonistas. Eu gosto de seguir a ordem de lançamento porque acompanhamos os casais anteriores e nos envolvemos ainda mais com essa família linda composta por Amelia, Win, Poppy, Leo e Beatrix. Cada um possui uma particularidade marcante e juntos enfrentam qualquer adversidade com muita força de vontade. Eu amo essa série <3

O protagonista do livro é Leo Hathaway, o irmão da família e que me conquistou nos livros anteriores. Leo teve uma grande perda porque além da morte dos pais, sua noiva faleceu em seus braços devido a escarlatina. Ele e Win também contraíram a doença e só não morreram graças aos cuidados de Merripen. Embora Leo não tenha ficado com nenhuma sequela, diferentemente de Win, ele se transformou em outra pessoa devido ao sofrimento e choque.

Nos livros anteriores, acompanhamos a vida desregrada e atormentada de Leo que ainda estava muito ligado a sua falecida noiva. Por causa desse episódio, ele passou a viver na farra e na baderna, deixando sua reputação a pior possível. Leo sempre foi um bom moço, mas passou por momentos traumáticos que causaram muito sofrimento a família, mas como todo mundo merece uma segunda chance, Leo aproveitou a sua e está bem mais próximo de todos. A família é um amor a parte, adoro todos eles e os agregados hahaha.


"Ele olhou para ela com uma mistura de divertimento cauteloso e excitação crescente. Não podia mais negar que considerava as conversas com Catherine a melhor coisa do mundo. Ou que o melhor de tudo era simplesmente estar perto dela. Criatura fascinante, teimosa, birrenta... bem diferente de seus amores passados." pág 87

Leo, o Lorde Ramsay, é um solteiro convicto depois do seu doloroso passado e está confiante de que não se casará. Porém, ele recebe uma carta que diz que se não se casar e tiver um herdeiro dentre um ano, a família perderá a propriedade e ele o seu título. Leo não se interessa por nenhuma dama disponível para o casamento e está numa situação difícil porque a propriedade está reformada e traduz muito bem a essência dos Hathaways, ou seja, perdê-la será uma grande tristeza. Mas ainda há uma esperança!

Catharine Marks, a governanta da família, sempre deu suas alfinetadas em Leo e um não suporta o outro, mas como o ditado diz que "quem muito desdenha, quer comprar", os dois sentem uma atração mútua mesmo não confessando. Cat é uma mulher decidida, sem papas na língua, muito competente, mas guarda um segredo bem doloroso sobre o seu passado. Ela se torna a última esperança para os Hathaways, mas será que ela vai ser corajosa o suficiente para enfrentar o passado e tentar uma vida a dois com Leo?

Leo é um cavalheiro e vai fazer de tudo para conquistar a confiança de Cat, depois que ele próprio assume que gosta dela. É lindo ver o amor e a confiança nascendo entre eles porque cada um sofreu muito no passado e isso acaba atrapalhando a forma de verem a vida. Ambos terão que enfrentar seus medos e dúvidas para ficarem juntos e serem felizes. Leo está apaixonante no livro *.* e Cat é uma ótima protagonista, eu a adorei.

A narrativa está em terceira pessoa e é muito fluída, gostosa de ler e tem cenas mais calientes. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. A capa está linda demais e eu adoro todas as capas da série. Eu sou viciada em Romances de época e essa série se tornou uma das minha preferidas pelas histórias envolventes, cativantes e que nos fazem suspirar. Super recomendo!!!


16 comentários:

  1. Acho as capas desses livros lindas!
    Gostei da dica, mas ainda não sei se terei coragem de encarar essa série!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,
      Eu também acho *.*
      Se você gosta de romances de época, vai adorar.
      bjs

      Excluir
  2. O Lééééo o meu favorito *-* homens divertidos são os melhores! e com todos os casais quase formados esse livro é muito amooooooor :D
    adorei a resenha amiga! bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, linda! *-*
    Então, apesar de não amar tanto as capas da série, como você, me encantei ao extremo pela série em si depois desse livro em específico. Adoro Leo! Não que ele seja o meu personagem masculino predileto - esse cargo ainda cabe a Harry (MArido de Poppy)- mas eu sempre gostei do jeito irreverente e chato dele em relação a Cat que, aliás, é uma personagem muito bacana também.
    Ansiosa pelo livro da Beatrix!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      A série é maravilhosa!!!!
      Leo é um personagem tocante e divertido, amo.
      bjs

      Excluir
  4. Oiii Joyce, então, estou para ler esse livro há um tempinho já! Sua resenha está linda e a cada nova resenha que leio do livro, fico mais e mais ansiosa!
    Tenho certeza que vou adorar.
    Ainda não li nenhum dos livros dos Hathaways, mas me diz, é meio parecido com os Sullivans?

    Beijos!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Obrigada
      Leia quando puder, vale a pena.
      Nunca li o Sullivans, mas creio que é totalmente diferente porque esses são romances de época.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Joyce,
    Li há pouco tempo esse livro e também gostei bastante. Foi ótimo acompanhar o desenrolar do relacionamento de Leo e Catherine, sem falar que me diverti muito com as discussões entre os dois. Agora estou super curiosa para ler a história de Beatrix.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      O livro é ótimo.
      Eu também estou super curiosa.
      bjs

      Excluir
  6. Confesso que nunca liguei muito pra essa série, mas adorei sua resenha! O ambiente onde se passa a história, há vários anos, deve dar um toque no livro que o torna diferente. Fiquei muito curiosa pra conhecer a história deles também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de A Seleção, vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ainda não li nada dessa autora mas estou louca para ler o mais rápido possível , adoro romance de época e preciso de mais opções.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Joyce,
    eu PRECISO começar essa série, e já tenho os dois primeiros. Adoro romance de época, e sinto que a escrita da Lisa vai me conquistar por suas histórias polêmicas, como essa, de um lorde com uma criada, rs. Geralmente as autoras dão um jeito de todos os pares românticos terem "sangue azul", rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...