Querida Jessica #3 - Minha Primeira Tatuagem

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Desde que você se foi Jessica, eu estava convicta que iria lhe prestar uma homenagem para poder carregá-la visivelmente comigo aonde quer que eu fosse e para que as pessoas pudessem olhar, perguntar quem era a Jessica e eu responderia com o maior orgulho.

A tatuagem foi a primeira ideia que me surgiu e eu fui amadurecendo o desenho durante algumas semanas. Sou muito indecisa, então imagina como foi difícil hahaha. Pensei no símbolo do infinito, pássaros no puleiro, pássaros voando, como também diversos lugares como o pulso, o antebraço na parte de dentro e na parte de fora.

Depois de ver dezenas de desenhos na internet, eu escolhi o estúdio de tatuagem "First Tattoo" no Imirim/SP e marquei minha sessão (busquei higiene e qualidade). Então, no dia 20 de Agosto às 16hs, eu fiz a minha primeira tatuagem. 

Fui acompanhada pela minha mãe e fui bem recebia pelo tatuador Rithie. Mostrei-lhe a letra escolhida e que queria passarinhos voando. Ele fez o decalque do nome no meu pulso e os pássaros foram feitos a mão livre. A tattoo em si demorou menos de 10 minutos, foi muito rápido o processo. 

Tatuagem dói sim, mas é uma dor suportável. Como a minha é pequena, acabou rápido e não sofri, mas imagino a dor de uma tattoo grande. Eu senti um ardor enquanto ele escrevia na minha pele que parecia uma queimadura. É uma sensação estranha, mas nada que me fez chorar.

Fui bem cuidadosa com o pós-tattoo e segui os conselhos a risca:

- Lavar bem e secar o local.
- Passar Nebacetin durante 7 dias, 3x por dia.
- Passar filtro solar acima de FPS 30 para não desbotar quando exposta ao sol.
- Não comer carne de porco, ovo, peixe, chocolate e frutas cítricas.
- Passar Bepantol para hidratar o local.

Minha tattoo cicatrizou depois de uns 20 dias. Hoje já posso molhar, e não dói e não coça, mas sempre que saio no sol passo o filtro solar.

Tenho muito orgulho em ter seu nome gravado no meu pulso, Je. Eu olho para ele pelo menos umas 30 vezes ao dia e sempre me lembro do quanto você era e é especial. Só fico imaginando a sua reação ao saber que fiz essa tattoo para você, mas acredito que iria adorar.

Quero tatuar mais passarinhos pela lateral do braço, se eu tomar coragem, já que eles me lembram muito você porque simbolizam a liberdade.



Jessica, 

Um nome que carrega os melhores sentimentos do mundo: amor, alegria, admiração, coragem, determinação e vontade de viver. E que agora está tatuado em minha pele como forma de homenagem à você Jessica, minha irmã. Os passarinhos simbolizam a liberdade porque você voou para longe de todo sofrimento.

Agora você está gravada na minha pele, além do coração e do pensamento.

A saudade é eterna, mas olhar seu nome no meu pulso é como tê-la ao meu lado e será para todo o sempre. 

Te amo <3

Joyce










9 comentários:

  1. Que saudade que bateu, Joyce. No dia a dia, penso na minha rotina diária com a sua irmã e todas as nossas amigas. Quando vi sua tatuagem, me lembrei da letra dela, que era bem redonda e forte. Obrigada por manter viva a memória da Jessi, continuamente no seu blog. Beijos na sua mãe, no seu pai e em você.

    ResponderExcluir
  2. Jó, que bom! vc com todas essas mensagens, traz todas as lembranças da Jé vivas e palpitantes dentro de nós!!! E como isso nos faz bem! nos ensina o quanto vale a pena viver, amar e ser feliz como ela foi, pq quando não estivermos mais aqui, saberemos que o essencial ficou... O AMOR!!!!!
    T e amo! obg, muitos bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce!
    Me emociono a cada vez que venho ler estas "cartas" para sua irmã, é um amor puro e carregado de sentimentos que não da p não emocionar, sua tatuagem ficou linda, apenas traduzindo o que sempre estará aceso em seu coração!

    Bjos! S2

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy,

    linda homenagem, linda mesmo. Tenho vontade de fazer uma tatuagem também. Mas ainda não tive coragem. Parabéns pela sua coragem e pela homenagem linda a Jessica. Não a conhecia, mas com certeza ela teria adorado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Joy, que lindo! Adorei sua tatuagem, e no meu ponto de vista, não teria um maneira melhor de fazer uma primeira tatuagem, do que fazendo uma demonstrando o amor por outra pessoa. Parabéns!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! As fotos ficaram lindas, é muito amor! A gente já conversou bastante sobre essa tattoo né ^^ Achei linda a tatuagem e o significado :) beijos!

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo Joyce que a nossa estrela Jessica estará pra sempre tatuada na nossa vida e coração e agora visivelmente na sua pele, só deixa saudade quem deixou amor e foi amada, tenho muito orgulho de você , cada dia mais percebo que vou vivendo e seguindo... agradecendo a Deus por estar cuidando da sua irmã lá no céu e por estar do lado de uma filha maravilhosa como você minha filha! Te amo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce!

    Que homenagem mais linda essa sua. Tenho muito medo de fazer alguma tatuagem, porque quase sempre me arrependo de tudo o que faço. Sua atitude me emocionou muito, mesmo.

    Beijos,
    www.pilhadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir

  9. Olá Joyce,
    Entrei para ver uma resenha e me deparei a história da Jéssica....
    Parabéns pelo carinho, amor e dedicação para com a sua irmã.
    Como cristã e enfermeira que sou.. imagino a falta que a Jéssica deve estar fazendo... e como foram difíceis os momentos que você e sua família enfrentaram nessa jornada com ela.
    Mas a misericórdia de Deus é maior... certamente ela já desfruta da paz em Cristo;

    Abraço,

    prodrigueiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...