Editora: Intrínseca
Romance estrangeiro/Ficção
Páginas: 416
Sinopse Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Olá galera, vou apresentar a vocês o livro UM DIA, que peguei emprestado com o meu primo.
Este podia ser mais um livro de romance com finais óbvios em que os mocinhos protagonistas vivem felizes para sempre, mas não, este livro é muito bom por ser surpreendente.
UM DIA conta a história de Emma Mayhew e Dexter Morley, que puderam se conhecer de fato em 1988, dia da formatura da faculdade. Eles passam um dia juntos, no qual eles podem conhecer um pouco mais sobre o outro. Emma é uma típica nerd com complexo de inferioridade em relação a sua real beleza e Dex é um galanteador interessado em fama e em mulheres que juntos compartilham as perspectivas de futuro, mas sabem que quando este dia chegar ao fim, tudo o que viveram também se acabará e ficará somente nas lembranças. Cada capítulo do livro acontece no dia 15 de julho com anos pregressivos, a história acaba de ser contada em julho de 2007, depois de 20 anos do primeiro encontro.
Este podia ser mais um livro de romance com finais óbvios em que os mocinhos protagonistas vivem felizes para sempre, mas não, este livro é muito bom por ser surpreendente.
UM DIA conta a história de Emma Mayhew e Dexter Morley, que puderam se conhecer de fato em 1988, dia da formatura da faculdade. Eles passam um dia juntos, no qual eles podem conhecer um pouco mais sobre o outro. Emma é uma típica nerd com complexo de inferioridade em relação a sua real beleza e Dex é um galanteador interessado em fama e em mulheres que juntos compartilham as perspectivas de futuro, mas sabem que quando este dia chegar ao fim, tudo o que viveram também se acabará e ficará somente nas lembranças. Cada capítulo do livro acontece no dia 15 de julho com anos pregressivos, a história acaba de ser contada em julho de 2007, depois de 20 anos do primeiro encontro.
Não era um plano, e já tinha havido alguns tropeços. Esta noite, por exemplo, poderia ter repercussões: lágrimas, telefonemas desagradáveis e acusações. Talvez o melhor fosse ir embora o quanto antes. Olhou para as roupas jogadas ao lado, preparando-se para uma fuga.( pág 19)
A cada ano/capítulo que se passa a relação dos dois vão tomando caminhos totalmente inesperados, indo contra aquilo que eles tinham imaginado. A minha torcida pessoal para cada personagem ficava dividida. Não vou contar muitos detalhes por que eles vão se revelando com o seu devido desenrolar, e o legal e descobrir um novo fato a cada página (levei um susto chegando ao fim do livro, que fiquei até atônita e triste).
Depois sorriu e misturou-se à multidão. Emma olhando-o se afastar, depois arrastou as duas mochilas pelo cais até um pequeno café fustigado pelo vento. Ao chegar, abriu a bolsa e tirou uma caneta e um caderno de anotações, um negócio caro, encadernado em pano, o seu diário de viagem. (pág 87)
Narrado em 3º pessoa, é uma leitura muito agradável com 412 páginas divididas em 4 partes e 23 capítulos, páginas amareladas e lindas citações no início de cada parte. Super recomendo a leitura, para qualquer pessoa, principalmente para quem quer um romance mais "maduro" .
Um filme sobre o livro foi produzido em 2011 pela Universal Pictures, com a atriz Anne Hathawey (diva !!) vivendo o papel de Emma e Jim Sturgess (muito charmoso, por sinal) protagonizando Dexter. As cenas são lindíssimas, as locações ambientam muito bem a história e dão um toque a mais de romantismo. Apesar de o livro dar mais valor a emoção dos personagens, o filme é tão impactante quanto. Adorei !!!
Esse livro tá na minha wishlist a um tempão, mas ainda não tive oportunidade de ler. Também quero ver o filme, amo a Anne Hathaway <3
ResponderExcluirUm beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom. (@geekdebatom)
Oi querida,
ExcluirÉ realmente um bom livro, mas leia primeiro antes de ver o filme.
bjs
Fiquei um pouco assustada com esse susto q vc.levou no final. Espero q não seja do tipo Nicholas Sparks.... Fiquei curiosa, já q gosto de romance e esse parece.ser lindo....
ResponderExcluirÉ mais ou menso por ai, mas acho que isso era fundamental para passar aos leitores a mensagem que o autor desejava. É muito emocionante o livro, super recomendo!
ExcluirOi Thaynara,
ExcluirPor eu estar tão concentrada na leitura o susto foi inevitável, mas é a prova de que o livro prende muito a atenção.
bjs
Parabéns Joice, sua resenha ficou maravilhosa!! Amiga, esse é um dos meus livros favoritos. Simplesmente maravilhoso, uma história inesquecível, vai estar sempre na minha memória. Realmente um romance bem mais maduro, eu amei este livro, de coração!!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Que bom que gostou Thais,
ExcluirRealmente é um livro que foge dos padrões. A história é linda mesmo.
bjs
Oi Thais,
ExcluirFoi a minha irmã que fez a resenha ^^
bjs
Minha amiga fala tanto desse livro que não sei porque ainda não li haha... sua resenha foi a que me deixou mais interessada em ler, acho que vou pegar com ela emprestado :)
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Obrigada Andressa,
ExcluirFico feliz :), leia sim!!!
bjs
Não cheguei a vê o filme todo nem li o livro.
ResponderExcluirEmbora eu tenha visto só comentários bons sobre ele, não deu aquela vontade ainda de conferir.
Beijos...
Oi Dany,
ExcluirVai conferir sim porque a melhor parte está no final.
bjs
Sou completamente revoltada com esse livro,
ResponderExcluirEstava esperando horrores pela leitura e quando comecei me arrependi amargamente de todas as expectativas criadas. Achei a leitura cansativa, a narração agoniante, o final tosco. Não consegui me emocionar, juro. Achei o filme mil vezes melhor.
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Oi Barbara,
ExcluirO filme é muito bom mesmo, pena que não gostou do livro.
bjs
Eu i e assisti o filme de "Um Dia" e, ao contrário de todo mundo, eu gostei por ter fugido do final de "felizes para sempre". Mas que dá um pouquinho de revolta de como o livro acaba, dá! Rsrsrsrsrs
ResponderExcluirEu gostei da história e achei bem construída e foi o primeiro livro do autor que li :)
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
Oi Carolina,
ExcluirTambém gostei por ter fugido do óbvio rs
Foi o primeiro livro que li dele :)
bjs
Eu já li, assistir o filme primeiro. Chorei no filme quando ela morre, e pensei que não iria chorar lendo o livro mas, chorei. O livro me fez pensar por horas e horas sobre a minha vida.
ResponderExcluirBeijo.
http://including-attitude.blogspot.com.br/
Oi Andréa,
ExcluirÉ bem chocante mesmo essa parte.
bjs
Oieeee!! Adorei a resenha! E preciso criar vergonha na minha cara e ler logo esse livro haha eu já vi o filme e entendo muito o susto que você levou, é mesmo impactante, não tem como não ficar pensativa e/ou até meio triste, mas eu amei o filme, chorei né, lógico, só pra variar haha mas é mesmo um romance maduro como você mesmo disse e eu espero poder ler em breve! beijos!!
ResponderExcluirOi Fernanda,
ExcluirObrigada, lei logoooo rs
O filme é lindo mesmo.
bjs
Muito lindo esse livro!! E confesso que achei mil vezes melhor do que o filme, como sempre, rs. Dexter idiota! Quantas vezes não tive vontade de entrar no livro só para bater nele, rsrs. Mas o final é o mais emocionante..
ResponderExcluirÓtima resenha! Beijos
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi Ana,
ExcluirÉ lindo mesmo :)
Obrigada
bjs
Ai quero muito ler esse livro amei sua resenha cada vez que leio fico tipo :Tenho que comprar esse livro logo.
ResponderExcluirhttp://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/
Oi Mayla,
ExcluirObrigada, leia sim rs
bjs
Otima resenha! Eu li esse livro, achei bonzinho e meio triste, mas não é muito a minbha praia, prefiro um romance mais agua com açucar mesmo ;-)
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
bjos
ótima resenha, estou lendo o livro agora, e sua resenha me ajudou e me fez ler o livro.
ResponderExcluirAdorei seu "Blog". Parabéns !!!!
Terminei de ler o livro hoje e ainda estou chocada com o final......mas é uma história muito linda mesmo......adorei e recomendo.....
ResponderExcluirBela resenha, estou lendo! Quero ainda me surpreender muito! :D
ResponderExcluirBeijos
http://dicasdeluisy.blogspot.com.br/
eu preciso de um resumo desse livro , vc pode me ajudar?
ResponderExcluirpreciso apresentar ele dia 19 desse mes (9) .
por favor estou desesperada :s
se precisar do meu facebook e raqueljun_14@hotmail.com
Olá, tudo bem? Eu achei esse livro simplesmente inesquecível... Em relação ao final, como em nossas vidas, tudo pode acontecer, este livro me mostrou que ás vezes o que nós queremos e precisamos está tão perto da gente que não conseguimos enxergar! Vale muito a pena ler! Bjs!
ResponderExcluirEstou lendo o livro já tinha visto o filme ambos são muito bons demorei meses pra começar e agora simplesmente não quero que acabe você se emociona se diverte ao mesmo tempo alem. de repletir muito sobre a vida
ResponderExcluirAlguém pode me contar o final do livro, eu e minha namorada dermos um tempo e ela começou a ler o livro e me conto q ta se vendo no livro, ela me falo q tudo vai depender do final do livro, alguém por favor me conta o final.... o q já vi na net é sobre q não gostaram do final, q é triste..... quero me preparar para o que estiver por vir ... to aguardando a resposta :3
ResponderExcluirOlha João o final realmente é muito triste, pois quando o casal começa a se acertar a moça morre :( a sensação que da é que a história daria tudo pra ter um final feliz, só que o destino mais uma vez os separou e dessa vez para sempre. Se quer um conselho decida o que vc quer com ela e decida de uma vez por todas antes que acabe logo todo o sentimento que um tem pelo outro.
ExcluirEu terminei a minha leitura ontem, e levei um susto tão grande, fiquei tão triste e chorei tanto, fiquei com tanta raiva, que meu marido nem acredita ^^
ResponderExcluirNão é pelo livro, é pela Emma e Dexter, e o quanto somos frágeis e como a vida é confusa, como não temos controle sobre nossos sonhos. Ele foge do obvio, felizes para sempre, mas deixa uma dor no leitor, a forma como ele encarrou o fim, a carta do Ian....Meu Deus, acordei a noite pensando neles...com certeza marcou muito é um livro inesquecível :)
Um beijo e ótima resenha. (ps. Só vejo resenhas depois de ler ;) se tivesse lido sua resenha antes, nem teria lido, não teria coragem))
Olá Joyce
ResponderExcluirGanhei este livro e logo imaginei que seria destes romances previsíveis. Mas que grata surpresa!!! Claro que fiquei chocada com o final, mas a forma como o enredo fora construído me impressionou muito. Passa lá no meu blog e vê como ficou minha resenha.
http:livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com
preciso de ajuda tenho uma prova amnah sober esse livro e nao li ele,por conta q nn achei em nenhuma livraria perto da minha casa,por favor me ajudem, tem cmo vcs resumirem em pelo menos umas 60 linhas o livro todo? obg
ResponderExcluirSempre que vejo este livro fico morrendo de curiosidade, mas nunca tive coragem de pegar para ler.
ResponderExcluirPorém fiquei bem instigada e creio que até o final desta semana estarei com meu exemplar de "Um Dia" em mãos.
Parabéns pelo blog. É lindo!
Esta foi minha primeira vez aqui, mas a primeira de várias!
Beijocas,
Rebeca Grauer http?//ocafofoliterario.blogspot.com.br
Poucas vezes ví uma história ser contada uma sensibilidade tão verossímil, fugindo do óbvio, mas sem firulas. Daquelas que vão além de um final e que justamente por ser singela, consegue ser perfeita!
ResponderExcluir