Editora Novo Século/Selo novos talentos da literatura brasileira
Literatura nacional/Ficção
Número de páginas: 336
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...
A Linhagem é um livro apaixonante, já que o li muito rápido e fiquei querendo mais, pois é uma delícia acompanhar as aventuras e o romance de Evangeline. Para mim foi ainda mais interessante por mostrar Londres no século XVIII (já falei que sou apaixonada por romances históricos *.*) misturado com sobrenatural/fantasia.
Evangeline é uma jovem de 20 anos que mora com a madrasta, a irmã Margareth e o pai Julian em uma mansão no interior de Londres. Julian é um carrasco insuportável que sempre a está agredindo fisicamente e psicologicamente mas é um homem importante do rei e muito rico. Como Margareth já está casada, Julian arranja o noivo que ele considera a altura para Evangeline e marca a festa de noivado com Hector. Ele causa arrepios em Evangeline e no decorrer da história vamos descobrir os planos diabólicos que ele tem para o país.
Evangeline fica tão irritada na festa que não consegue controlar seus dons (ela é capaz de manipular os quatro elementos) e causa uma tempestade no salão. Depois de receber ameaças até de morte de seu pai, ela vai para a cocheira e conhece Henry, o novo empregado que é lindo, gentil e que se mostrará fundamental e indispensável para ela. Os dois se apaixonam e lutarão para viver esse romance.
Nessa mesma noite ela conhece Dorian, um rapaz muito bonito também que possui dons: ele manipula o fogo. Dorian confessa que a estava seguindo e a leva para conhecer outras pessoas iguais a ela: a família da Lady Greene. A partir daí, Evangeline descobre que não é a única que tem poderes, conhecerá mais sobre si mesma e saberá que tem muita coisa em comum com eles.
"Quase não compreendi por que precisava de um empregado, mas não demorei a perceber que Henry não era só isso. Ele era, no mínimo, um amigo e, a julgar por nosso beijo na clareira, talvez pudesse ser mais que isso." pág 79
Evangeline descobre o plano de Hector e junto com Henry, Albert que é seu melhor amigo e Genevieve que é sua grande amiga farão de tudo para impedi-lo de concretizá-lo mesmo que ela própria corra perigo de vida. Além desses três, só sua governanta que cuida dela desse a morte de sua mãe, sabe seu segredo, porque se descobrirem ela com certeza seria queimada viva como fazem com as pessoas acusadas de bruxarias.
Realmente mergulhei na história que em alguns momentos são bem tensos e em outros são super fofos. Evangeline é uma protagonista notável já que é corajosa, amiga, decidida e não pensa duas vezes em ajudar o próximo e principalmente por se entregar de corpo e alma a esse amor por Henry. Sem palavras para descrever Henry porque além de lindo, companheiro, amigo, ele é paciente e a ama mais do que tudo, sempre demostrando isso a ela. Eu o achei a coisa mais fofa do mundo *.*
O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline e flui super bem. A diagramação é simples e achei a capa interessante, embora Evangeline seja loira de olhos claros e na foto ela está morena, mas a intenção foi ótima. As páginas são amareladas. Amei esse livro e recomendo para quem gosta de romances históricos com um toque sobrenatural e bem romântico.
Oi Joyce! Este livro tem uma trama muito boa mesmo, envolve bem o leitor, mas fiquei triste com o final de um certo personagem, foi crueldade. Bjos!
ResponderExcluirOi Cida,
ExcluirEnvolve muito mesmo. Também fiquei triste com o final dele :(
bjs
Gosto quando o livro é envolvente
ResponderExcluirE gostei bastante da resenha
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Oi Angela,
ExcluirObrigada
bjs
Não sou fã de romance histórico mais amo sobrenatural e história romântica!!
ResponderExcluirEstou bem curiosa porque o livro parece ser muito bom!!
Oi Thayanara,
ExcluirSe você gosta de romance e sobrenatural, esse livro é muito legal.
Leia que vai gostar.
bjs
Pelo visto vou amar o livro, coloquei na lista de desejados ;)
ResponderExcluirOi Pati,
ExcluirVai sim, que ótimo :)
bjs
Eu gostei bastante deste livro tbm!! Parabéns pela resenha amore ;)
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Thais,
ExcluirObrigada querida
bjs
Já gostei do fato de se passar em Londres. Londres é cenário perfeito para qualquer trama, sou fã da cidade. rs Bem curioso por esse livro. Parabéns pela resenha, está ótima.
ResponderExcluirLucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com
Oi Lucas,
ExcluirObrigada
Que bom que ficou curioso rs
bjs
Conhecia esse livro, mas não sabia sobre o que falava!
ResponderExcluirAdorei e com certeza vou ler!
Beijinhos
Rizia -Livroterapias
Oi Rizia,
ExcluirQue bom :)
bjs
Amei a resenha, esse livro parece ótimo.
ResponderExcluirSeguindo aqui o seu cantinho, retribui?
Beijos!
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Oi Camila,
ExcluirObrigada
bjs
Estou com o livro para ler e pretendo fazer isso o mais rápido possível! Afinal, pelo visto o livro esta mais do que recomendado, gostei de saber um pouco mais sobre A Linhagem e do que esperar dele. Os autores nacionais estão dando um show!
ResponderExcluirBeijos
Da Imaginação a Escrita
Oi Sammysan,
ExcluirLeia sim!!!!
Estão dando mesmo.
bjs
Gostei muito da resenha! Não conhecia o livro, parece ótimo! :)
ResponderExcluirAdolecentro
Oi Suzana,
ExcluirObrigada
bjs
Oi Joyce,
ResponderExcluirAdorei esse livro da Camila, a escrita dela é tão gostosa. Estou super aguardando a continuação :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Oi Barbara,
ExcluirÉ uma delícia. Vai ter continuação?
bjs
Oi Joyce!
ResponderExcluirJá li ótimas resenhas sobre esse livro e estou super empolgada!!!!
Na verdade tenho tantos livros para ler que nem sei por onde começar... rs
Bjo
Oi Mariane,
ExcluirTambém padeço disso rsrs
Esse livro é maravilhoso, leia.
bjs
Joyce, estou louca para ler esse livro e essa resenha realmente me deixou com peso no coração pois só não comprei ainda pois tenho uma pilha de livros aqui em casa que ainda não li.
ResponderExcluirAcredito que seja uma história eletrizante e adoro romances históricos são sempre bem vindos.
Achei curioso que você citou que a personagem não é como a moça da capa, é a primeira resenha que leio falando sobre isso.
Quero ler assim que possível!
Oi Mah,
ExcluirQue ótimo, também estou com uma pilha rs
São mesmo, os históricos são muito amor *.*
Verdade, mas achei interessante a proposta mesmo que a personagem da capa não seja loira.
Leia sim!!!!!!!!!
Nossa é muito bom encontrar pessoas que se dedicam tanto a mostrar um trabalho tão bom,como você demonstra ao falar desse livro.Depois disso, é lógico que vou ler o livro.Beijos.
ResponderExcluirQue legal, nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Normalmente quando me deparo com um livro de época penso logo que é extremamente chato, cansativo e difícil de se ler pela quantidade de palavras difíceis que aparecem com o decorrer do enredo, tais pensamentos são consequências dos paradidáticos que as escolas me passaram no ensino médio… Por este motivo quando me deparei com “a linhagem” achei que não iria gostar (mesmo tendo amado a capa) da forma como a estória seria desenvolvida, mas logo vi que meus pensamentos preconceituosos estavam extremamente equivocados. O livro me pegou de uma forma que me fez deseja poder ficar até o amanhecer lendo, porém como eu tenho faculdade e provas para serem feitas, demorei mais tempo do que gostaria… Claro que eu preferia que “a linhagem” fosse uma estória mais demorada, tivesse no mínimo mil páginas, mas como sou uma pessoa ansiosa de mais para saber do final me senti feliz e triste quando acabou.
ResponderExcluirBlog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW