Resenha do livro: Cores de Outono de Keila Gon

quarta-feira, 15 de maio de 2013




                   Editora Novo Século/Novos talentos da literatura brasileira
                   Literatura nacional/Fantasia
                   Número de páginas: 440


Sinopse : O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.



Achei esse livro ótimo, pois a leitura flui super bem e a história é muito cativante. A autora conseguiu passar todas as emoções e informações desse mundo mágico de uma forma apaixonante, além dos personagens serem bem construídos.

A história é sobre Melissa, uma garota de 21 anos que perdeu a mãe e o padastro em um acidente de carro e passa por um estado de torpor por causa desse acontecimento. Seu avó é o único parente próximo, além de Alice, sua meia irmã de 5 anos, já que ela não conheceu seu verdadeiro pai. Seu avó mora na montanha e ela própria passou boa parte de sua infância lá, até sua mãe ir morar em São Paulo em busca de sossego das fofocas.

Melissa larga tudo na cidade e volta a viver com seu avó George e Alice para que possam ficar unidos depois desse trágico acidente. Lá, ela reencontra Arthur, seu amigo de infância e o primeiro menino que a beijou. Ela no começo implica lembrando das travessuras que ele fazia a ela, mas acabam retomando a amizade. Arthur é um jovem muito bonito também e que ainda é apaixonado por ela.

Melissa não quer se envolver com ninguém porque quer passar o máximo de tempo com sua irmã, já que se sente responsável por ela, até que seu caminho cruza com um desconhecido sedutor, Vicente, que mora nas montanhas e que ninguém da cidade gosta. Alice é uma criança adorável, muito especial e será importante na história. Melissa é muito desastrada atraindo desgraças e acontece umas situações super engraçadas com ela.

Depois de várias situações estranhas eles finalmente se conhecem e Melissa fica encantada com sua beleza, mas ao mesmo tempo irritada com Vicente porque o humor dele muda repentinamente. Vicente ou cavalheiro carrancudo ou galã de filmes de épocas, todos usados por Melissa rs, é um homem deslumbrante e com olhos violeta que fascina Melissa.


"O brilho em seu olhar estava lá de novo, sedutor e irresistível... recheado de segredos. Mergulhei nos oceanos turquesa tentando desvendar apenas um de seus mistérios e fiquei hipnotizada pela figura intimidadora." pag 140

Todo o livro é narrado em primeira pessoa pela Melissa, o que deixou bem interessante porque vamos acompanhando as dúvidas, incertezas e os sentimentos dela. Quanto mais Vicente se aproxima, mais ela percebe que tem algo de diferente nele e é aí que descobrimos a parte mágica da família dele e de uma de pessoa próxima a ela. No começo ela não quer acreditar mas ele a leva para conhecer esses lugares mágicos com direito a elfos e magos do bem e do mal.

A parte que ela conhece esse mundo é muito interessante, já que Melissa enfrentará grande perigo se escolher ficar com Vicent e se quiser ajudar essa pessoa próxima. O romance entre eles é lindo *.* Super fofo, gente. O Vicente é encantador e super romântico, sonho de toda garota rs.  Eu estou super curiosa para ler os próximos livros e acompanhar essa história.

Achei a capa muito bonita e esses detalhes de verniz nas folhas ficaram lindos. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. Recomendadíssimo para quem gosta de fantasia e um bom romance.

35 comentários:

  1. Com certeza vou gostar dese livro!
    Adorei a dica!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Joyce!!!
    Parabéns pela resenha !!! Você tem talento, muito!! Sei que "Cores" tem muitos detalhes... E você pegou a essência do livro!!!! Suas duas partes, como chamo. A apresentação e o desenrolar do romance... e a introdução ao mundo mágico! Ficou super claro para quem lê que a coisa desenrola de um para outra e fico muito feliz por ter colocado assim!!! Adorei ... adorei!!!
    Obrigada por colocar seu talento nesta resenha e obrigada pelo carinho : )
    Beijos Beijos!!!

    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila,
      Obrigada querida pelo elogio :)
      Eu adorei o livro <3
      bjs

      Excluir
  4. Gostei do enrendo,ultimamente estou adorando história assim com romance e mistério.=)


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa capa é muito linda *-*
    e parece que a historia tbm é muito bomita =DD
    Gosteei !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cores é uma delícia de ler, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oiee :)

    Amei sua resenha,confesso que não tenho interesse nesse livro mas depois de sua resenha me animei mais um pouco !! beijo !

    euvivolendo.blogspot.com.br (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo o livro e sinto que vou me surpreender e me apaixonar muito!!
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou do livro!!! Recebi ele da própria Keila Gon quero começar a ler logo. Acho que assim como você vou gostar.

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém está rolando no meu blog um book tour do livro "A Linhagem". Se não for muito incômodo, poderia conferir e se inscrever? Obrigada! Aqui o link:

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce,
    Parabéns pela resenha, está ótima!!!!
    Esse livro é fantástico, vale muuuito a pena ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce !!
    Adorei a resenha, a capa desse livro é bem convidativa e a sinopse também :)
    Estou curiosa quanto a leitura :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li mas parece bom! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Com certeza esse livro está entre os que quero ler :)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca que eu pensaria que esse livro seria fantasia shaushau mais mesmo assim quero muito ler! Capa linda e já vi muita gente falando bem :)

    Beijos,
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei a resenha!
    Parece ótimo... *Já entrou para a listinha*

    xoxo

    Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~> O blog da minha mãe estava logado D:
      Mas o conteúdo é esse mesmo rç'

      Excluir
  16. Eu quero muito esse livro!!! Já vi lindas resenhas e a cada uma me encanta mais. Estou muito.encantada pelo Vincent e espero ler o livro para conhecer melhor a história!!! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara,
      Esse livro é encantador. Leia logo!
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  17. ótima resenha, já tinha ouvido falar muito bem desse livro, e a capa é linda!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...