Resenha do livro: O Guardião de Nicholas Sparks

sexta-feira, 10 de maio de 2013




               Título original: The Guardian
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance/Suspense
               Número de páginas: 352


Sinopse: Aos 29 anos, Julie Barenson é muito jovem para desistir do amor. Quatro anos depois da trágica morte de seu marido, ela está finalmente pronta para arriscar a dar seu coração a alguém novamente. Mas para quem? Se for Richard Franklin, que é bonito e sofisticado, que a trata como uma rainha, ou Mike Harris, que é o melhor amigo de Julie, embora não tão jovem? Agora, com uma decisão que pode deixá-la mais feliz desde os últimos anos, a vida de Julie está prestes a se tornar um pesadelo, como o ciúme de um homem que se torna em uma obsessão mortal.


Esse poderia ser mais um livro do Nicholas Sparks, mas não é. Eu não sou a maior leitora do autor mas sei que ele tem quedas por livros com finais trágicos ou matar seus personagens, porém com O Guardião ele deu um toque diferente e que me envolveu demais na trama: o suspense/thriller, que é o ingrediente que me fascina demais nos livros.

O começo da história mostra a vida difícil que Julie teve, principalmente depois da morte de seu marido, Jim. Ele deixa encomendado um filhote de cachorro para ela e que só é entregue depois de sua morte, tornando Singer seu maior companheiro. Singer é um cão especial, já que ele é seu protetor e amigo.

Depois de alguns anos após a morte de Jim, Julie com então 29 anos começa a voltar a ter encontros amorosos novamente, mas nenhum lhe chamou a atenção em especial até que aparece Richard, um engenheiro lindo, charmoso e que a trata super bem. Julie sai algumas vezes com Richard e até sente uma afinidade porque tiveram uma vida parecida, mas isso é o que ela pensa. 

Porém, Mike, o melhor amigo de Jim com 34 anos, é apaixonado por ela já a algum tempo e ela começa a se sentir atraída por ele porque Mike esteve do seu lado e a apoiou sempre que precisou. Mike é um fofo, tímido e que demora muito tempo para se declarar. As cenas entre eles são super lindas e eles vão descobrir que a amizade entre ambos se transformou em amor e viverão felizes para sempre, será? rs


"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente". pág 153

Não é tão fácil assim porque Richard é um psicopata!!!!!!! Ele começa a perseguir Julie em todos os locais e ela fica apavorada (até eu ficaria, em muitos momentos do livro eu fiquei com o coração na mão). Ele não se conforma que Julie o rejeitou e a quer de qualquer jeito, não importando as consequências. 

O autor caprichou no thriller, me surpreendeu muito e eu adorei, é claro. No decorrer da história entra em ação a policial Jennifer que fará toda a diferença na investigação porque até então a polícia não tinha feito nada para ajudá-los. O Richard é um louco e depois vamos descobrindo mais sobre o seu passado e as coisas que ele já foi capaz de fazer, o que dá razão ao ditado: as aparências enganam.

O livro é narrado em terceira pessoa e flui super bem. Do meio para o fim do livro não conseguia parar de ler porque está bem envolvente e intenso. A trama é super bem bolada e as cenas finais são de tirar o fôlego como um bom thriller deve ser e na última página fiquei emocionada. Fiquei impressionada com esse lado do Nicholas, pois senti diferentes emoções em um único livro. Tomara que ele continue escrevendo mais livros nesse estilo porque eu amei.

Possui páginas amareladas e diagramação simples mas graciosa. Achei a capa linda e combina bem com a história. Recomendo para quem gosta de romances e suspense/thriller porque esse une esses dois gêneros muito bem. Favoritei.

50 comentários:

  1. Gosto bastante dos livros do Nicholas
    E esse já esta na minha lista de desejo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!!
    Você fala assim que o livro não é "mais um" do Nicholas, mas ai eu ja fico com o pé atras pq realmente acho os livros dele "um mais um" do outro rs entende?
    Mas vc destacou esses pontos, que tem um "plus" em O Guardião, então sim, eu quero tentar ler Nicholas Sparks um dia !!!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meda desse Richard! Gostei da resenha e parece mesmo que esse thriller ficou mais elaborado, não ficou só no romance trágico.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi, adorei tua resenha :D eu gosto do Nicholas mas ultimamente não tenho lido nada dele, esse livro parece ser beeem interessante, e sua resenha me deu vontade de ler o livro haha
    aaah, já estou seguindo teu blog, gostei daqui :D
    beeijos

    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos livros do Nicholas, e gostei de saber que esse tem algo que difere dos outros títulos.
    Nunca imaginei que esse livro fosse um thrillher. Essa dica já está anotada, mais um do autor que preciso ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Os livros do Nicholas são interessante, as vezes mesmo já tenho uma ideia de como vai acabar a história eu ainda quero ler :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro, e vejo que será lindo, assim como todos do Nicholas!
    Ótima resenha!
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce! pelo visto o Sparks está apostando nos thrillers, Uma curva na estrada também fugiu do padrão normal de seus livros e enveredou por este. Eu pretendo ler em breve este aqui. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Ainda bem, estou curiosa para ler Uma curva na estrada.
      bjs

      Excluir
  9. Eu também não sou muito fã dos livros dele, mas gostei de saber que esse foge à receita-Sparks. Por ser um triller vou dar uma chance a ele, gostei da premissa e fiquei curiosa rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros do Nicholas e estou mega ansiosa por esse, adorei saber que envolver um thriller :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Gostei da resenha.
    Estou com um livro deste autor aqui, o primeiro que vou ler.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mais um do Nicholas <3 Esse é homem é sobrenatural.
    Eu amei a sua resenha e com certeza vou ler este livro, ele parece ser realmente muito bom!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyale,
      Perdi as contas de quantos livros ele já escreveu rs
      Obrigada
      Leia sim!
      bjs

      Excluir
  13. Amei sua resenha
    esse está na minha lista de desejados
    amoo nicholas sparks, e mal posso esperar para ler esse livro!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Amo Nicholas!! *-*
    E a sua resenha me despertou muita vontade! Já tinha visto outras opiniões falando que o Nicholas tava bem diferente mesmo no seu estilo de escrever colocando suspense e tudo o mais. Fiquei bem curiosa, ainda mais que estou em uma onda suspense esses dias. haha'
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      Se você gosta de suspense, vai adorar esse :)
      bjs

      Excluir
  15. Eu não sou fã do Nicholas, mas gostei muito.do suspense nesse livro. É a primeira resenha do livro q eu vejo e gostei bastante. É diferente do q eu geralmente leio dele, de um jeito positivo!! Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara,
      Que bom, tenho certeza que vai se surpreender.
      bjs

      Excluir
  16. Já ouvi falar muito desse livro;]

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu receosa para ler Nicholas Sparks depois da minha ultima decepção, mas não resisto, esse livro parece bom! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  18. já li tantos livros dele, que cheguei a ficar meio enjoada. mas acho que vou ter que voltar a ler suas histórias, porque é muito difícil encontrar um autor tão bom assim!

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei disso desse livro ser diferente dos demais, ótima resenha! :)

    Adorei e tô seguindo teu blog =)
    passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.


    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  20. Eu li poucos livros do Nicholas Sparks e apesar de não ser uma super fã gosto bastante, acho que ele escreve super bem e sabe estruturar uma boa história. Não fazia idéia de que esse livro era um thriller mas acho que gostaria dde ler pois gosto muito do gênero.

    ResponderExcluir
  21. Não tem o que falar... é Nichinho Sparks, ele pode escrever o que for que vai sair sensacional *-* Ótima resenha :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou doida pra ler esse livro.Li o primeiro capítulo e fiquei apaixonada com a história.Não vejo a hora de continuar a minha leitura.Amei sua resenha,fiquei com mais vontade de ler.Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Só de ser Nicholas Sparks já é motivo para que eu leia!
    Gosto demais dessa nova forma de escrever do Nicholas!
    Ana.

    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Me interessei bastante nesse livro já que há um suspense, sou apaixonada pelo autor, já li dez livros dele e em todos quase morro de chorar. Não vejo a hora de ter esse livrinho na minha estante. :)

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha Joyce, fiquei bem interessada no livro.

    Beijos!

    Fê!

    ResponderExcluir
  26. Na minha opinião todos os livros de Nicholas Sparks são ótimos, eu particularmente tenho paixões pelos seus livros, mais primeira vez que estou vendo esse, e eu queria muito ganhar esse livro para saber se Julie Barenson irá ficar com o lindo do Richard Franklin ou com o seu amigo Mike Harris...

    A resenha está perfeita Gadiolli, melhor impossivel :)

    Meu e-mail: raquel_nunes17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks! Sou completamente apaixonada por histórias de romance xD
    Esse já está na minha lista de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Amo os livros de Nicholas, acho que ele é um ótimo escritor.
    Gostei muito de sua resenha.
    Estou loca para ler o livro

    ResponderExcluir
  29. Eu sou fã do Nicholas, mas não li esse ainda, mas vou ler com toda certeza !
    E vou amar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. preciso se mais romances do Nicholas!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha!
    Já li A ultima música de Nicholas e realmente adorei. Esse livro também deve ser maravilhoso.
    Está na minha lista de desejados.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  32. Nicholas com toda a certeza é meu escritor favorito, esse livro está no topo da lista dos que desejo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  33. NIcholas Sparks escrevendo Thrillers? Isso é novidade pra mim, mas como sou fã do autor e amooo um bom Thriller psicológico, acho que uniram o útil ao agradável! Resenha maravilhosa, parabéns! Bjão!

    ResponderExcluir
  34. Uau! Sparks se aventuranod num thriller! Adorei! Estou tão interessada em thrillers psicológicos e toda a tensão que eles causam! Isso numa história de Sparks deve ter um impacto em seus leitores. Ponto pra ele, se reinventando e mantendo nosso interesse aceso!
    Esse livro já é um dos meus desejados, exatamente por conter romance, superação, busca e, principalmente, esse suspense!

    ResponderExcluir
  35. Gosto dos livros de Sparks e esse, por ser um pouco diferente do que ele costuma fazer, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...