Resenha do livro: Linhagens de Eleonor Hertzog

terça-feira, 8 de abril de 2014




                    Editora LetraImpressa
                    Literatura nacional/Infanto-juvenil
                    Número de páginas: 704


Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 


Linhagens é o segundo livro da série infanto-juvenil "Uma Geração. Todas as decisões.". Cisne é o primeiro livro (resenha aqui) e nos apresenta uma fantasia muito bem desenvolvida e explorada, onde cada peça é muito bem encaixada. O que me fez ficar impressionada com a série é o detalhamento da trama. A autora criou um mundo super original e plausível que apesar de ser fictício, poderia ser verdadeiro com tamanha criativa da Eleonor rsrs

O livro apresenta um resumo de 19 páginas de Cisne para relembrar quem já leu ou para situar quem não leu porque Linhagens começa onde Cisne parou. Achei essa atitude muito boa porque Cisne tem mais de 800 páginas e fica difícil lembrar de todos os detalhes. Linhagens tem 704 páginas e devido ao seu tamanho, demorei para terminá-lo porque confesso que tenho preguiça de ler livros grossorsrsrsmas a leitura é prazerosa.

Em Linhagens, continuamos com o Cisne navegando com a família Melbourne (Henry, Doris, Ted, Teo, Tim, Tom, Pam, Lis e Bobby); Peggy, a herdeira de Senira e filha adotiva do casal; Turon e Tian, os estagiários tarilianos; Giles, o repórter de Tarilian e Jean, o repórter da Terra. Eles estão numa região de pesquisa, porém Peggy que é sensitiva e transportadora, sente que alguma coisa está muito errada e eles passam por mal bocados. Giles é um lutador (treinamento capaz de integrar mente e corpo) e possuidor de um zaminor que salva a vida de todos no barco.

"Só então Henry e Doris souberam do que tinha acontecido. Estava tudo ERRADO! Os kreganianos ofereceram ajuda e toda a experiência de sua cultura, que foi recusada. As Linhagens cuidavam dos seus. A menina estava bem." pág 193

Merine fica preocupado com os outros integrantes do toque de recolher, pois a mente mutante de Peggy tem habilidade de alteração em outras mentes e se nada funcionar para ela, eles vão sacrificá-la. Em Merine, Peter e Loon são os gêmeos herdeiros da Casa e devido uma camuflagem em suas mentes e do elo com Peggy, tudo fica ainda mais complicado para os jovens. Eles guardam um segredo que será muito perigoso para um deles.

Henry e Doris possuem um papel fundamental para o caso e eles são os meus personagens favoritos por acreditarem no poder da família e por não desistirem de encontrar uma solução para Peter e Peggy, sua filha de criação há 2 anos. Também aparecem os outros jovens do toque de recolher e os que eu mais gostei foi Anton, alienígena sob tutela do doutor Daril e de sua filha Michele porque Anton supre sua solidão com beijos rsrs.

O livro é bem explicado e tudo tem um porquê. A autora me enganou de novo porque pensei que os jovens já iam se reunir em Champ-Bleux e a história ainda não chegou lá rsrs. Para quem gosta de fantasia, vai se deliciar com essa aventura sobre Tarilian e Terra e com seus personagens diferentes e incríveis. Peggy é a personagem mais importante da série, pois será fundamental para o futuro do Universo.

Não achei a capa tão chamativa, mas tem ligação com a história. As páginas são amareladas e a diagramação tem detalhes nos títulos dos capítulos. A narrativa está em terceira pessoa e está bem fluída e com muitos diálogos. Estou aguardando o próximo volume e recomendo para quem quer se aventurar em um mundo fantástico e muito bem escrito.




36 comentários:

  1. Esse castelo estilo Ariel tsk tsk (hueheu XD)
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bom, mas entendi quase nadica " Giles é um lutador (treinamento capaz de integrar mente e corpo) e possuidor de um zaminor que salva a vida de todos no barco." - o que é um zaminor? rsrs

    Tirando o fato de não saber a história, parece ser um bom livro, percebi que enfatizou bem o quanto a história é bem estruturada. De fato, ter um livro em mãos sabendo que tudo se encaixa é uma coisa boa - alguns autores tem essa mania de deixar vago certas coisas, ficam esticando a historia por 2 ou 3 livros, até finalmente chegar o volume ><
    Creio que dificilmente eu vá ver esse livro em promoção na livraria, por não ser tão famoso TToTT Mas espero poder le-lo um dia :) #obviamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      É melhor você ler o livro para entender rsrsrs
      É ótimo quando é estruturado.
      Leia sim!
      bjs

      Excluir
  2. Ainda não li Cisne, mas já tinha ouvido falar. Gostei da ideia do resumo do primeiro livro, será que dá para uma pessoa que não leu nenhum se basear apenas nisso?
    Não me dou muito bem com livros cheios de detalhes, porque minha memória é péssima. kk
    Parabéns pela resenha ^^

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallú,
      O resumo é interessante porque refresca a memória.
      Dá para se basear sim, mas é claro que se perde um pouco da narrativa.
      Obrigada ^^
      bjs

      Excluir
  3. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu li Cisne no ano passado e gostei da trama e dos personagens, então não vejo a hora de poder ler Linhagens e desvendar seus mistérios.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, primeira resenha que leio e já curti. :p
    Achei a capa super legal e gosto muito de história de aventura.
    Seguindo o blog. :)
    Resenha #139 - Delírio - Série Breathless - Livro 2 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essa série tem livros enormes, mas pelo que leio nas resenhas vale a pena. Assim que eu voltar a trabalhar pretendo investir nos livros dessa autora. Adorei os pontos que vc apontou. Valeu pela dica de leitura querida. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa a autora gosta de livros grandes rsrsrs
    Não conhecia este livro, mas gostei da resenha.
    dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!
    Estou com Cisne para ler e já até tinha iniciado a leitura, mas precisei parar por conta da faculdade e como o livro é enorme deixei para ler com calma depois. Agora vou pegar novamente esse mês, ele é leitura obrigatória. Estou curiosa porque todas as resenhas da série que leio são positivas, se gostar do primeiro, Linhagens estrará para a lista de desejados.

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle,
      Eu não gosto de livros grandes, mas vale a pena.
      Leia sim!
      bjs

      Excluir
  8. A Eleonor arrasa, né? Eu li o primeiro livro, Cisne e me apaixonei. Ainda não li a sequência mas já tem um lugarzinho no meu coração. Ela consegue nos prender de um jeito meio louco, e nem reparei o tamanho do livro rs

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, aliás, os dois da autora, gosto do estilo de livro e pela sua resenha vejo que tem muita aventura, concordo com você a capa é pouco chamativa, deveria mudar as cores....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nao curti mto o livro , Nao me interessei o bastante para querer le-lo , quero saber um pouco mais sobre o livro , por conta da curiosidade , quem sabe eu queira ler algum dia !!
    Beijos da Quel !

    ResponderExcluir
  11. que maximo esse negocio do resumo do livro anterior kkk eu confesso q qndo demora para o lançamento do proximo livro, eu ja esqueci muito do anterior :/
    amei a historia e acho q lerei sem duvida nas ferias kkk
    vou logo atras do primeiro livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Eu adorei o resumo!
      E também esqueço quando demora :/
      Leia sim!
      bjs
      bjs

      Excluir
  12. Ainda não li o primeiro da série, mas tenho curiosidade em ler. Adorei a capa, parece ser realmente muito bom, sem dúvida está na minha lista de desejados agora.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Cisne, e nem me chamou atenção. Bom, essa capa está mais bonita do que a do primeiro. Confesso que fique entusiasmada com os seus elogios ao livro, mas ainda não sei. Se eu for comprar, vou esperar terminar a série para comprar tudo junto, odeio ficar esperando os livros da série, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Eu também não gosto de ficar esperando rsrs
      Dê uma chance!
      bjs

      Excluir
  14. oi Joyce, ainda não li o primeiro livro da autora, mas todos falam tão bem, que morro de curiosidade! E adorei a capa de Linhagens, é muito linda

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu já tinha visto esse livro e o primeiro também Cisne, eu não sei se quero ler ou não, o livro é muito grande hehehe, a historia parece ser interessante, e é bom saber que o livro te agradou, quem sabe eu acabe dando uma chance a ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      É grande mesmo, tem que estar disposta rsrs
      bjs

      Excluir
  16. Se fosse pela capa eu nunca imaginaria que este livro tem alguma relação com Cisne! rsrs ...
    Confesso que ainda fico meio indecisa com essa série Joyce, você resenhou de forma positiva, mas tbm vejo algumas resenhas um pouco negativas quanto a narração, então ainda tenho minhas duvidas. Sem falar que deixo livros grandes assim, para ler quando tenho mais tempo livre, por exemplo férias! heheh ... o que não vai ser o caso tão cedo, já que pretendo tirar férias para ir na Bienal em SP ... hehehe.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Eu não gosto muito da capa por isso rsrs
      É bem grande, o que atrapalha um pouco, mas vale a pena.
      Ebaa, nos encontraremos lá então.
      bjs

      Excluir
  17. Também achei a capa fraquinha, nem ia dar muita bola para o livro por causa dela, mas eu gostei da resenha, adoro mistérios e o fato de que as páginas são amarelas ganhou mais um pontinho comigo, mas o livro é gigante e em terceira pessoa não é meu favorito :/

    ResponderExcluir
  18. Bah, mesmo sendo um dos meus generos favoritos eu ainda nao tinha conhecimento dessa série :O

    Ela parece ser bem boa, e ainda gostei muito de saber desse resumo. Acho de uma baita importancia pra series, pq muitas vezes - a maior parte das vezes - a pessoa nao vai conseguir ler todos os volumes seguidos.

    Pela resenha eu achei que poderia ser muito parecido com Túneis, mas nao sei se é mesmo, foi só uma sensação, por assim dizer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Esse resumo é sensacional, facilita a vida.
      Não é parecido não :)
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...