Lançamentos da Editora Darkside Books - Abril/2014

domingo, 6 de abril de 2014

 King of Thorns




[Release] 

NINGUÉM MELHOR PARA FALAR DA ACLAMADA TRILOGIA DOS ESPINHOS DO QUE RICK RIORDAN, O AUTOR DA SÉRIE PERCY JACKSON.

Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow –, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais.

Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia – lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.[...]

"NÃO SE COMPARA A NADA QUE EU JÁ LI."
RICK RIORDAN



A Noite dos Mortos-Vivos 




























Darkside® lança romance baseado no clássico de George Romero 

A DarkSide® desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A Noite dos Mortos-Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero. 

Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. 

Tinha início o Apocalipse Zumbi, tornando-se uma reflexão do momento político dos Estados Unidos. Romero também revolucionou ao escolher um ator negro para protagonizar a história em um momento de tensões raciais à flor da pele; o ativista Martin Luther King fora assassinado meses antes da estreia do filme. 

“Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos-Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi. Regras como ‘Você deve atirar na cabeça para matá-los’ não existiam antes de 1969. Agora é parte da cultura pop. Então devemos muito à visão de Romero e de Russo e ao mundo que eles criaram. O filme foi uma espécie de farol para o episódio piloto da série The Walking Dead”, afirmou Greg Nicotero, o maquiador da série. 

Outra obra que marcou definitivamente a cultura pop e teve como uma de suas inspirações o clássico de 1968 foi “Thriller”, o clipe de Michael Jackson, dirigido por John Landis, cultuado diretor de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres e Além da Imaginação, o Filme. 

O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi, não creditado) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. O livro, inédito aqui até hoje, será lançado em março de 2014, comemorando os 45 anos do filme. 

A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). 

Isso mesmo: são dois romances de John Russo no mesmo volume. A obra sai em duas edições, já conhecidas pelos fãs da editora: a Limited Edition, em capa dura; e a Classic Edition, em brochura e preço mais acessível. Ambas com o acabamento luxuoso como todas as edições da DarkSide®. 



30 comentários:

  1. oi Joyce, tudo bem?
    dessa vez nenhum título me interessou (ainda bem!), to numa fase mais leve, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Impressão minha ou está havendo uma moda "anti-heroi"? Quero dizer... Hoje vc vê mais meninas gritando pelo nome do vilão do que pelo mocinho (Once Upon a Time que o diga - cofcofRumplecofcof).
    ~ Seria legal se o livro viesse com esse efeito de chuva :X ~
    Sobre esse trecho "Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais." - WTF? Isso lembrou Clube da luta huehuehuehuh *don't ask*
    É interessante, mas não é algo novo, acho que já está ficando um tema batido.(Impérios, quero dizer. Embora esse tema sempre seja atrativo, pode acabar caindo no comum :/)

    Que legal! Parece ser bom! Até que gosto de ver filmes sobre zumbis (quando há uma lógica no filme, pq né?), mas sei nada sobre a origem desses monstros, só sei que #AMO #Thriller! E eu gostei mais da primeira capa #digomesmo
    Creio que livros sobre esse tema... hum... vampiros contam como zumbis? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Verdade, mas é que os vilões possuem um ingrediente especial kkk
      Esse efeito é lindo!
      Os livros de fantasia costumam ir por esse caminho.
      Os filmes precisam ter nexo rsrs
      Obrigada pelo comentário
      bjs

      Excluir
  3. Hey
    Eu acho as capas da editora lindas e o livros... adoro terror e suspense e só fico aqui enchendo a lista
    Adorei a ideia da capa animada... a chuva, bem criativo

    beijos e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      As capas são lindas mesmo.
      A editora é super caprichosa.
      bjs

      Excluir
  4. Oi.

    Não sei ainda se conseguiria ler os livros, mas
    vou esperar por resenha e ver se gosto.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que os títulos não me convenceram muito, porém a capa de King of Thorns me deu vontade de ler haha
    Parecem ser livros bons, porém não sei se seriam livros que eu gostaria de comprar.
    Enfim, beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não combina muito com os livros que gosto de ler, mas parecem ser legais até haha
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce,

    Esse Trilogia dos Espinhos com certeza vai para a minha lista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. me interessei em ler King of Thorns , porem nao sei se vou conseguir acompanhar a trilogia !! mais vou tentar !
    Beijos da quel !

    ResponderExcluir
  9. titio rick <3 *-* divo!!! so em ele aprovar o livro ja me deu uma vontade enorme de le-lo. mas vou esperar mais algum tempinho pra isso :/ pq estou lotada de livros na lista de leitura e nao me sobra tempo algum pra nenhum :'( o outro livro n gostei de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  10. Me interessei mais por King of Thorns, mas A Noite dos Mortos-Vivos parece ser bom. Ainda não li nada do gênero, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia os lançamentos! King of Thorns parece ser bem legal, a capa está linda, mas aindanão li nada parecido, não por falta de vontade. A noite dos mortos-vivos parece ser ótimo! Depois que li TWD me apaixonei por histórias com zumbis e talz. Podia ter resenha, né? Vou procurar eles por aqui :) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Não vai ter por enquanto, mas quem sabe, né :)
      bjs

      Excluir
  12. Oi, eu ainda não li o primeiro livro da série, mas quero muito ler, o livro parece ser ótima, e o Rick Riordan elogiou né, adorei a capa, imagina se o livro tivesse uma capa assim animada, seria muito legal hahaha, espero poder ler os livros em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu também não.
      Essa capa animada ficou fantástica rs
      bjs

      Excluir
  13. É muita brutalidade p mim gente, não rola..rsrrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa e o efeito da chuva, mas não faz meu estilo de livro e vejo tantos elogios... É até bom porque não estou podendo com mais uma série

    bjs

    ResponderExcluir
  15. OUTRO COMENTÁRIO QUE O BLOGGER NAO PUBLICA, PQP!!!

    Enfim u-u

    Cara, eu nao conhecia essa editora ainda, mas pqp. Amei os lançamentos dela, de verdade. Já posso ter um ataque de tiéte? (mesmo sem ter lido os livros ou lido nenhum livro da editora haha)

    Ah, não sabia que que A Noite dos Mortos-Vivos era um livro :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      A editora é fantástica e caprichosa.
      Pode hahaha
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...