Título original: Dreadfully deadly history
Editora Matrix
Literatura estrangeira/Infanto-juvenil
Número de páginas: 208
Sinopse: A Horripilante História da Morte é um passeio inusitado pelos fatos mais escaborsos que você possa imaginar, incluindo métodos que se utilizavam para identificar uma bruxa. Se você não é um banana, leia agora. Seus amigos vão ficar apavorados com seus mortíferos conhecimentos.
A Horripilante História da Morte é um livro de curiosidades sobre mortes, tragédias, destruições e doenças. Você deve estar se perguntando se é um livro chocante e pesado, mas não é. Ele é simples, direto e com desenhos cheios de humor. Ele é interessante por falar de temas antigos e recentes que geram curiosidades como a peste negra, assassinatos de famosos, estilo de vida de povos do passados, mortes bizarras, entre outros.
Em todas as páginas são encontradas figuras que ajudam a dar o contexto do assunto abordado, mas é bem engraçado. Os assuntos são super variados com uns mais chamativos e outros menos, mas fazem parte do tema proposto. Por ter uma diagramação caprichada e ter muitos desenhos, a leitura é super rápida e fluída.
Alguns temas apresentados são: autópsias, assassinatos, armas de fogos, bruxas, canibalismo, cremação, doenças, execuções, ferimentos, guerras, prisioneiros, morte, rituais, desastres naturais, etc. Tem histórias para todos os gostos e estômagos hehe. É gratificante perceber como a medicina evoluiu, pois antigamente as pessoas morriam com simples acidentes e ferimentos, mas por outro lado, é chocante perceber como o ser humano é capaz de atrocidades como as torturas.
Não achei a capa muito chamativa e as páginas são brancas. Indico o livro para quem gosta de saber mais sobre esse tipo de informação e para quem não tem medo de descobrir verdades bizarras e chocantes.
Caramba, fiquei com vontade de ler, quando vi a capa pensei que era algo meio infantilizado, algum livrinho que explicava a morte para crianças de uma forma lúdica, mas me enganei, parece ser bem legal e eu fiquei curiosíssima para ler!
ResponderExcluirMe faz uma visitinha lá no: Estandy Books - A Estante Da Andy
Oi Andy,
ExcluirA capa engana bastante. O livro é bem legal.
bjs
Coitada da morte hehhehe gostei da resenha. Te indiquei na tag: http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2014/04/e-se-eu-te-perguntasse.html
ResponderExcluirEspero que goste, beijos.
Ivia
Oi Ivia,
ExcluirNé hahaha
Obrigada
bjs
Gostei da resenha , mais nao sei se leria o livro rsrs , tenho um enorme medo rsrs
ResponderExcluirOi Raquel,
ExcluirO livro não dá medo, fique tranquila hahah
bjs
Achei bonitinho o livro, os desenhos e a diagramação, não curti as folhas brancas, mas não tenho estômago para essas coisas rs
ResponderExcluirOi Jess,
ExcluirÉ bonitinho mesmo!
bjs
realmente deve ser um livro engraçado e divertido, vou recomendar ao meu irmao pq ele vive dizendo q so leria livros se tivessem gravuras kkkk mas acho q nao faria muito o meu tipo nao :)
ResponderExcluirOi Jack,
ExcluirRecomende para ele porque a leitura é bem rápida.
bjs
oi Joyce,
ResponderExcluirque livro diferente. Deve ser interessante ler sobre a morte com tanto humor e essas figuras divertidas. Eu já li algumas coisas bizarras sobre a medicina antiga, e realmente, ela evoluiu demais!
Também naõ gostei da capa, parece livro infantil
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Bruna,
ExcluirEu gostei da leitura. Me interesso por esse tipo de livro rsrs
bjs
Hahahahaha ri muito com essas imagens :D
ResponderExcluirConfesso que quando vi a capa achei que fosse para crianças, ou até mesmo só pra rir... Nada sério com termos científicos.
Realmente, quando vc para e olha o passado da ciência, dá é graças a deus por ter evoluído.
PS: A mumificação por conta própria achei deprimente :(
Oi Ingrid,
ExcluirSão divertidas hahaha
A capa engana bastante.
Ainda bem que a medicina evoluiu porque morreríamos por pouca coisa.
Essa mumificação é super deprimente.
bjs
quando eu li a sinopse achei que fosse ser algo super forte,mas que bom que ele é'leve' hahaha
ResponderExcluirO tema me lembra um pouco a revista Mundo Estranho o.O
Anyway, se eu fosse criança eu estaria enchendo o saco da minha mae pra comprar pra mim...Hoje em dia tenho outras prioridades,mas leria com certeza
Oi Fernanda,
ExcluirÉ leve sim hahaha
Me lembrou também.
bjs
Oi, eu achei o livro bem diferente, gostaria muito de poder ler ele, pois acho que seria muito interessante, adorei a sua resenha, e parece que ele realmente é horripilante, eu gosto de livros do tipo, então acho que ele vai me agradar muito
ResponderExcluirBeijos!!!
Oi Camila,
ExcluirÉ interessante mesmo.
Vai te agradar com certeza.
bjs