Resenha do livro: Jogos do Prazer de Madeline Hunter

sábado, 19 de abril de 2014





              Título original: Secrets of surrender
              Editora Arqueiro
              Literatura estrangeira/Romance de época
              Número de páginas: 240


Sinopse: A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.


"Jogos do Prazer" é o terceiro livro da série "Os Rothwell". Os livros podem ser lidos fora da ordem, mas é interessante seguir a sequência, pois ficamos sabendo de alguns spoilers dos anteriores. Cada título tem um casal protagonista e é um livro único, portanto, a história do casal é finalizada. Eu gosto desse tipo de série (todos os livros de romances de época da Arqueiro são assim), pois conhecemos todos os personagens a fundo.


O livro tem como protagonista Roselyn Longworth, a prima de Alexia que é a protagonista de "As Lições do Desejo". Para quem não sabe, são 3 os irmãos Rothwell, porém durante os livros conhecemos os Longworth (Ben, Tim, Roselyn e Irene) que possuem uma vida muito complicada. Depois do escândalo envolvendo sua família e de seu irmão Tim virar um fugitivo com dinheiro roubado dos clientes, Roselyn está falida e sem perspectivas de casamento. Ela acaba se envolvendo com lorde Norbury, um crápula aproveitador de mulheres e se depara numa situação horrível: está sendo leiloada por ele numa de suas orgias como sendo sua amante. 

Rose sabe que sua reputação a partir desse momento está destruída, mas não abaixa a cabeça. Ela está disposta a arcar com seus atos, porém surge um salvador que oferece uma quantia absurda e a tira dessa situação terrível. Kyle Bradwell, que sempre foi encantado por Rose, é um mineiro que subiu na vida por seus próprios méritos, mas não é bem vindo pela alta sociedade e que nunca teria a oportunidade de ter contato com ela se não fosse essa situação.

"- Sei o que você significa para mim. Não estou dizendo que aquele escândalo não importe. Nem que não me incomode. Mas não é tão importante. Mas a verdade era que incomodava e que ele se importava. Claro que sim. Agira com nobreza, mas não era santo. Nenhum homem era". pág 65

Kyle a leva para a casa de Alexia e Rose está disposta a ir embora para longe para que a família e Irene não sofram com seus maus atos, porém o Lorde Easterbrook pensa numa solução para salvar sua reputação e oferece benefícios a Kyle para que ele se case com Rose. Kyle esconde seus segredos, mas mostra a Rose que ela pode ser amada e respeitada depois do escândalo. 

Os dois vão ter que aprender a lidar um com outro e com os segredos familiares que podem atrapalham o convívio de ambos, porém o amor é capaz de transformar vingança em proteção. Rose sofre muito com a situação de sua família e por ter sido usada por Norbury, mas vai encontrar em Kyle um porto seguro. Kyle é um homem determinado, com caráter e honesto, além de lindo e másculo. Rose é uma jovem belíssima, determinada e forte que mesmo estando falida, vem de uma família importante. Eles vão se completar.

Ficamos sabendo das últimas novidades com Alexia, Hayden, Elliot, Phaedra, Lorde Easterbrook, o que é ótimo, pois acompanhamos suas vidas mesmo depois de ler seus livros. A família Rothwell é muito unida e apaixonante. Até agora, eu considero "Lições do Desejo, o melhor livro da série, mas eu gostei bastante desse livro e dos protagonistas. 

A narrativa está em terceira pessoa e é muito fluída, fácil de ler e envolvente. Também apresenta cenas mais calientes, mas são bem escritas. A diagramação é simples e a capa segue o estilo da série e as acho fofas e lindas. Recomendo a série porque para se chegar no final feliz, antes se apresenta cenas de tensão, dúvidas, diálogos, brigas, sofrimento e cenas românticas.

Estou animada para ler o próximo volume da série. Recomendo para amantes de romances de época e para quem gosta de mocinhas determinadas e mocinhos apaixonantes.




39 comentários:

  1. Oi :)

    Não gosto de romances de época, por isso creio que esse livro não iria me agradar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Quem gosta de romance de época vai adorar.
      bjs

      Excluir
  2. Joyce!
    Confesso que ainda não li nenhum um livro da série, mas gostei da resenha e gosto de séries familiares onde há uma continuidade e ao mesmo tempo, é independente.

    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, ainda não li nada dessa série...mas quero muito...é que exagerei nos gastos kkkkkk preciso me recompor e terminar de ler tudo que tenho aqui (uns 15) antes de comprar mais
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce,

    Só leio resenhas positivas desse livro e a sua não foi diferente, gosto de romances de época e espero lê-lo um dia....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh adoro romances de época. Só ouço boas críticas a essa série, e pelo visto a protagonista não parece ser uma mulher submissa e tonta, aparenta ser forte e orgulhosa, isso me atrai ainda mais. É chato ver protagonista se jogando aos pés do "amado", credo.
    E são poucas paginas, o que é bom pois dá pra ler em um dia (ou no ônibus rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Eu amo romances de época <3
      É chato mesmo rsrs
      Leia sim!
      bjs

      Excluir
  6. Oi, Joyce!
    Eu amo a Madeline Hunter, as histórias dela sempre me conquistam e os personagens são apaixonantes. Eu gostei de Jogos do Prazer, mas achei a história um pouco morna esperava um pouco mais. O meu preferido ainda continua sendo Regras da Sedução. Estou ansiosa para o próximo volume! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle,
      A autora me surpreendeu muito e já sou fã.
      O meu preferido é Lições do desejo.
      Também estou ansiosa!
      bjs

      Excluir
  7. Não faz muito meu gênero, mas é legal saber que existem bons títulos (e bem escritos como você disse) para romances de época entre as opções atuais. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce.

    Eu ganhei este livro em um evento de Romances de época que fui, mas vou ver se espero os adquirir os dois primeiro para lê-lo.
    Adorei a resenha e saber que tenho que ler os outros primeiro rs.

    Beijos da Fê!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Espera sim que é mais interessante.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  9. Esse é o terceiro livro da série Rothwell Brothers, por isso pensei que se tratava do último dos irmãos, mas a autora tomou outro rumo e pegou outro Longworth para protagonizar essa história. O livro trata basicamente de uma história de amor que teve que ser construída, aos poucos e depois de um casamento arranjado, assim eles vão se descobrindo a cada dia. Por isso temos um romance bem simples e leve, que nos envolve do começo ao fim, além de ter cenas bem envolventes e sensuais. Gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Ela também me surpreendeu nessa parte.
      É uma história bem envolvente.
      Também gostei!
      bjs

      Excluir
  10. Olá, já tinha ouvido falar desse livro, mas infeliz ainda não tive oportunidade de lê-lo. Bom saber que eles pode ser lidos aleatoriamente. Tem post novo lá no blog, passa lá.

    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  11. Cenas quentes porém bem escritas é uma raridade nos livros eróticos atuais.... Sou da época em que o Sidney Sheldon descrevia sexo mas em histórias mais bem elaboradas do que "50 tons"...
    Tenho que assumir que fiquei meio preconceituosa com esse gênero, mas preciso rever esse conceito...

    Beijooos

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah,
      É uma raridade mesmo, infelizmente.
      Leia esse tipo de romance que vai rever seus conceitos.
      bjs

      Excluir
  12. oi Joyce, tudo bem?
    Eu preciso começar essa série logo. Amo livros de época, mas ainda não comecei os da Madeline. Comprei Jogos de prazer esses dias (tava barato demais pra deixar passar, rs), mas ainda não tenho os dois anteriores, sniff.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nem sei pq ainda não dei inicio a essa série, pois é bem o tipo de livros que eu gosto mesmo, sou mega romântica. Tanto você como outras pessoas estão recomendando muito os livros desta série. Quero ler tbm!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Affs, o blogger comeu meu comentário!!!

    Então, em geral eu nao gosto muito de romances, pq eles sao muito parecidos, mas romances de época me fazem suspirar. Como é a primeira opiniao que eu vejo da série (ainda mais sendo do segundo livro), eu não posso prometer que vou ler...Mas vou dar uma pesquisada melhor e dependendo pode ser que ele entre na minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Eu amo romances de época <3
      Leia se puder.
      bjs

      Excluir
  15. Apesar de eu não gostar de livros de época, esse livro chamou minha atenção e fiquei mais intrigada ainda depois da resenha, vou dar uma olhada no primeiro livro. Gostei do fato de que mesmo sendo série não há ordem de leitura, assim deixa mais livre :)

    ResponderExcluir
  16. eu nao li nenhum livro da serie pq pelo nome sinto que seja um livro Hot e esse nao é muito meu estilo. Voce poderia tirar minha duvida kkk ele é hot ou new adult ( ou nenhum dos dois ) ? pq a historia me interessou muito, mas sei q se for hot sera uma decepçao, ja tentei o estilo e nao me agradou nao :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Tem algumas cenas calientes, mas não é hot.
      Ele é romance de época <3
      Leia se puder!
      bjs

      Excluir
  17. Amei a resenha , a sinopse é muito boa , tem o poder de noos deixar intrigada , quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  18. Nossa, quando drama e mistérios, amei! :D
    Fiquei bem curiosa pra ler o livro, gosto muito de mulheres assim, como Belle, já leu? E já vi que vou me apaixonar de novo. E o fato de não precisar ler em sequencia é bom pra mim, pq não sei se daria pra comprar todos antes de ler, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Ainda não li, mas está na minha estante aguardando a vez rs
      Não ter sequencia é ótimo.
      bjs

      Excluir
  19. Oi, eu estou louca para ler essa série, adorei a resenha e a capa desse livro é linda, não tem como não se apaixonar, ganhei o primeiro livro no Evento romances de época da editora arqueiro que teve aqui na minha cidade e não vejo a hora de começar a ler, e o mais legal é não precisa ler em ordem né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Obrigada querida!
      Leia que vai amar.
      Isso é legal mesmo.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...