Lançamentos da Geração Editorial - Março e Abril/2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014
Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.



Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise - a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro.





Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.




Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana. Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.
“Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.




Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior. Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.


20 comentários:

  1. Que legal! Há bastante diversidade neste lançamento da editora, gostei bastante! Há desde autores brasileiros, africana, chinesa...

    Onyeson... desisti de tentar pronunciar.

    Realmente, está aí um lançamento o qual eu tenho vontade de ler todos os livros ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desses lançamentos!
    Eu me interessei pelo O Enigma das Estrelas e pela distopia Quem Teme a Morte, ontem fui em um evento literário e falaram muito bem dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Em breve terá resenha de o enigma das estrelas.
      bjs

      Excluir
  3. nao me agradei muito dos lançamentos, mas ja li uma resenha de O enigma das estrelas e parece ser legal, porem me agradaria mais ter lido na epoca q eu era mais nova :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      Vai ter resenha aqui em breve de o enigma das estrelas.
      bjs

      Excluir
  4. Ahhh desses lançamentos nenhum realmente me chamou a atenção!!
    Ta vai eu até gostei do Enigma das estrelas, mas vou deixar ele mais pro final da lista dos desejados!
    Bjoos sua linda =DD
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Bom, eu li o primeiro livro desta lista, mas não gostei muuito.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinto vontade em ler , Deixe -me em paz , quanto ao resto nao me interesse muito !

    ResponderExcluir
  7. Quem Teme a Morte e Flor Negra parecem ser realmente muito MUITO bons e estou ansiosa pra ler resenha, e se forem bons mesmo, le-los.

    os outros lançamentos são...meh.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quantos lançamentos, rs. Nenhum me interessou realmente, mas se tivesse que escolher um ficaria com Deixe-me em paz.

    ResponderExcluir
  9. Desses, o que mais quero ler é Deixe-me em paz, mas achei a capa de Quem teme a morte linda
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, os lançamentos são super interessantes, mas eu quero mesmo ler o livro O enigma das estrelas, e Quem teme a morte, irei esperar resenhas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Em breve terá resenha de O enigma das estrelas.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...