Li até a página 100: A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart

domingo, 1 de março de 2015



               Título original: The honest thuth
               Editora Novo Conceito
               Literatura estrangeira/Ficção



Recebi da Editora Novo Conceito, a prévia do livro A Mais Pura Verdade que será lançado no dia 23 de março. O encarte tem 96 páginas e nos deixa com gostinho de quero mais porque a história é muito tocante e interessante, apesar de achar que livros que falam sobre "câncer em crianças ou adolescentes" já esteja desgastado.

O livro nos apresenta Mark, um garoto de 12 anos com câncer em estágio avançado e seu estado de saúde piorou recentemente. Por causa da influência de seu avô, Mark nutre uma grande paixão pela escalada/montanhismo e mesmo com sua limitação física, ele tem um grande sonho que é escalar o Monte Rainier. 

Para isso, Mark parte com seu cão Beau, uma máquina fotográfica, um caderno, uma caneta, uma passagem de trem, remédios e poucos dólares em busca da realização de seu sonho. Ele sabe que é uma aventura muito perigosa, ainda mais para uma criança debilitada como ele, mas fará de tudo para alcançar seu objetivo.

Mark é uma criança corajosa, determinada e que sabe da gravidade de sua doença. Para ele, realizar seu sonho é muito importante, nem que seja a última realização que ele faça em vida. Para isso, ele deixa tudo para trás: seus pais e sua melhor amiga de infância Jessie. Jessie sabe desse sonho secreto de Mark e caberá a ela falar ou não para os adultos sobre sua localização.

A viagem de Mark será bem perigosa e ficamos o tempo todo aflitos por ele. A narrativa está dividida em duas partes: em primeira pessoa por Mark e em terceira pessoa (exemplo, capítulo 1 é narrado pelo Mark e capítulo 1 1/2 é narrado em terceira pessoa sobre o que os pais e a Jessie estão fazendo para localizá-lo). Além disso, cada início de capítulo nos mostra quantos quilômetros faltam para ele chegar na montanha. Achei essa divisão da narrativa sensacional.

Com certeza, quero saber o que acontece com Mark e conhecer o desfecho dessa história. Pude perceber que será bem tocante e emocionante no estilo de A Culpa é das Estrelas e Como Viver Eternamente. Ansiosa para receber o livro completo.









2 comentários:

  1. Oiee

    Ainda não li o livro pois pretendo ler de uma única vez , espero gostar, afinal sucesso já está fazendo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Eu estou doida para saber o final.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...