Resenha da série: The 100 - 1° Temporada

sexta-feira, 11 de março de 2016


​​
                 Gênero: Aventura, Drama, Ficção Cientifica
                 Duração: 42 minutos
                 Ano: 2014


Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Arca planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.




The 100 é uma série de tv americana que é transmitida pelo canal The CW. A série é baseada no primeiro livro "The 100 – Os Escolhidos" de Kass Morgan e foi desenvolvida por Jason Rothenberg. Estreou no dia 19 de março de 2014 nos EUA e no Brasil apenas no dia 12 de abril de 2015. É exibida pela MTV Brasil.

“Eu nasci no espaço, nunca senti o sol em meu rosto ou respirei ar de verdade, ou flutuei na água. Nenhum de nós o fez. Por três gerações a Arca manteve o que resto dos humanos vivos, mas agora nossa casa está morrendo, e nós somos a última esperança da humanidade. Cem prisioneiros enviados em uma missão desesperada para a Terra firme. Cada um de nós está aqui porque violou a lei. Em Terra firme não há lei. Tudo que devemos fazer é sobreviver. Mas seremos testados pela Terra, pelos segredos que ela esconde, e acima de tudo, por cada um de nós. ”

The 100 é uma série maravilhosa que me surpreendeu positivamente. Quando saiu o piloto, eu fiquei um pouco desapontada porque as diferenças eram gritantes com o livro, por isso não criei grandes expectativas. Só que o tempo passou e quando exibiram a Segunda Temporada, eu resolvi dar uma nova chance e foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida porque ela é incrível.

A história é ágil e sem enrolação. Os personagens precisam lidar e superar todos os obstáculos que aparecem. Eles estão em um ambiente hostil, perigoso e desconhecido.

Os problemas estão por toda parte, não apenas do lado de fora. Eles precisam aprender a confiar uns nos outros, ficar unidos para a própria segurança e buscar viver em paz. No decorre dos episódios, o ritmo diminui um pouco, porém isso nos dá um tempo para descansar e respirar depois de tudo o que acontece. Isso é uma preparação para o final da temporada que volta com toda intensidade possível.

Como é uma série adolescente, ela tem bastante pares românticos. Só que o foco da história não está no romance em si, pois nenhum teve tanto destaque. Até o “triângulo amoroso” que foi criado não tem tanta importância. Eu adorei essa nova perspectiva.

Isso foi uma das coisas que me fizeram gostar ainda mais da série porque o foco estava sempre na história. Claro que os casais chamaram a minha atenção, tinha até um em especial que eu adorei por ser bem inesperado. ​No geral, eu aprovei a temporada. Tiveram muitas reviravoltas e foi tudo surpreendente. Todos as pontas soltas se encaixaram perfeitamente no final.
A série é muito diferente do livro, mas foi uma mudança positiva. É muito difícil uma adaptação ser melhor que a obra original e isso aconteceu com The 100 porque achei a série melhor que o livro. Todas as mudanças feitas foram muito bem pensadas e a tornou fantástica. O final, na minha opinião, foi épico. Mudou a situação de todos. Vale muito a pena assistir The 100 e a segunda temporada está tão boa quanto a primeira.



Yara Macêdo

4 comentários:

  1. Oi, Yara! <3

    O tema de The 100 é parece tão legal. A série está na minha lista para assistir e acho que começarei logo, pois quase todo mundo fala bem dela haha.
    A trama parece ser muito boa ♥

    Abraços,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia tudo bem?
    A série é muito boa, recomendo.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Serie de retardado mental, não recomendo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...