Resenha do livro: O Último dos Canalhas de Loretta Chase

segunda-feira, 7 de março de 2016





              Título original: The last hellion
              Editora Arqueiro
              Literatura estrangeira/Romance de época
              Número de páginas: 304


Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


"O último dos canalhas" é o segundo livro da série Os Canalhas que podem ser lidos separadamente porque contam histórias com protagonistas diferentes. Esse livro traz como protagonistas: Lydia Grenville, uma mulher independente, corajosa, jornalista e com uma beleza exótica; e Vere Mallory, o duque de Ainswood, conhecido por sua fama de devasso e por seu enorme porte físico.

Depois que os dois se encontram e Lydia o nocauteia, Vere começa a prestar atenção nela e decide se vingar. Para isso, pretende seduzi-la para manchar sua reputação, já que Vere virou vítima de chacota em toda cidade. Só que o jogo de sedução não será tão fácil, pois Lydia conhece a má reputação de Vere e dificultará a aproximação entre eles.

Lydia é considerada uma solteirona com seus quase 30 anos e não irá entregar seu coração tão facilmente ao primeiro homem que aparecer. Ela não quer perder sua liberdade se casando e costuma atacar em sua coluna no jornal os tipos de homens como Vere, além de injustiças que ocorrem na cidade. Além do jornalismo, ela gosta de escrever histórias com pseudônimo no jornal e seus capítulos diários estão causando um frisson em toda Londres.

Vere é o duque de Ainswood por obrigação, já que devido as mortes de todos os primogênitos e parentes herdeiros do título, ele foi o único que sobreviveu para assumi-lo. Por isso, ele é tão amargurado, já que guarda em seu interior muita tristeza e raiva do passado. Vere não mora na casa que herdou e quer viver a vida sem responsabilidade, por isso prefere chamar a atenção por sua excentricidade.

" - Você não me quer de verdade. Foi o calor do momento. A excitação. O perigo é excitante. Você não deveria ter chegado a menos de um quilômetro de mim, Grenville. Sou má influência. Pergunte a qualquer um." pág 144 

Lydia tem um extinto protetor e salva algumas garotas das garras da cafetina mais sórdida de Londres. Ela os contrata como ajudantes e se tornam muito amigas. Porém, isso causa ódio na prostituta que um dia tentará se vingar dela. Vere e Lydia vivem uma relação de gato e rato, mas estão sempre juntos mesmo que discutindo. Eles aos poucos vão tendo mais afinidades, mas Lydia sabe que se entregar seu coração, não o terá novamente.

As faíscas de amor ente os dois logo aparecem e os confunde. O que será que o destino os aguarda? Será que Lydia dará o braço a torcer e se entregará a essa paixão? Será que Vere superará o passado? Será que eles ficarão juntos? Eu adorei o envolvimento entre eles e a personalidade de ambos. Lydia é uma protagonista forte, decidida e de ótimo caráter. Vere, apesar de seus traumas e má fama, tem bom coração e vai fazer de tudo para se redimir e tentar ser feliz novamente.

Vere e Lydia passam por várias provações, embates, discussões, perigos e cenas mais calientes. O livro tem algumas reviravoltas, o final é bem agitado e surpreendente. Adorei a conclusão do livro. O começo do livro é meio lento, mas depois não consegui mais parar de ler. A narrativa está em terceira pessoa, é muito fluída e gostosa de ler. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa está perfeita como no primeiro livro.

Recomendo para fãs de romances. Adorei e quero continuar lendo a série, já que amo romances de época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...