Resenha do livro: Um Beijo Inesquecível de Julia Quinn

quarta-feira, 9 de março de 2016





              Título original: It´s in his kiss
              Editora Arqueiro
              Literatura estrangeira/Romance de época
              Número de páginas: 272


Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


"Um beijo inesquecível" é o sétimo livro da série Os Bridgertons. Os livros podem ser lidos fora da ordem porque cada um traz um casal protagonista diferente. A série conta as histórias de amor de cada um dos 8 irmãos Bridgertons e são cheias de humor, romantismo e finais felizes. É um prato cheio para quem gosta de romances de época, inclusive é a minha série favorita.

A história é sobre Hyacinth Bridgerton, uma jovem que fala o que pensa e não tem papas na língua, além de ser muito inteligente e considerada excêntrica para os padrões da sociedade. Ela já está em sua quarta temporada e não teve sucesso até agora para encontrar um marido merecedor de sua companhia devido seu comportamento "anormal". Sua família já está tensa porque ela ainda não arranjou um pretendente, no entanto ela não está muito preocupada com isso.

Gareth St. Clair é o neto da Lady Danbury, uma senhora de personalidade forte e que gosta de impor sua opinião. Hyacinth se identifica com ela, por isso construíram uma amizade forte, apesar da estranheza da sociedade. Gareth é conhecido por sua libertinagem e boa aparência e no primeiro momento, não desperta curiosidade de Hyacinth, mas apesar de seus defeitos, ele consegue desconcertá-la e manter algumas horas de conversas, tirando-a do eixo.

"E então, de repente, Hyancinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las. Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem. Ninguém mais serviria. pág 146

Hyancint não quer dar o braço a torcer e confessar que gosta da companhia de Gareth, por isso adora rebater tudo o que ele fala e dar boas respostas. Porém, num certo dia, na casa de Lady Danbury, pois Hyacinth lê livros para a amiga toda semana, Gareth aparece inesperadamente. Ele está com um antigo diário da avó Isabella e precisa traduzi-lo porque está escrito em italiano. Para sua sorte, Hyacinth tem conhecimentos de italiano e se oferece para traduzir, já que adora um desafio.

A partir desse momento, Gareth e Hyacinth passam diversas horas juntos e além de descobrirem segredos importantes sobre o passado de Gareth, vão se encantando um com o outro. Eles trocam confidências, desejos, histórias do passado e beijos. A paixão toma conta deles, mas será que vão se envolver? Será que finalmente Hyacinth encontrou o esposo ideal para ela? Será que Gareth desvendará o passado e ficará livre para aproveitar o futuro?

Hyacinth é a irmã Bridgerton mais dona de si, independente e de personalidade forte desde criança. Ela é teimosa, mas sabe dar o braço a torcer quando está errada e não desiste nunca de um desafio. Gareth é lindo, tem atitude e apesar das dificuldades, quer ser feliz, Ele encontra em Hyacinth uma esposa ideal, pois ela não é monótona e sabe envolvê-lo completamente. Adorei a sintonia da casal e da história do livro. Torci para que ficassem juntos logo no início.

A narrativa está em terceira pessoa e é uma delícia de acompanhar. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa continua belíssima e segue a estética dos outros livros da série. Os diálogos dessa série são impagáveis. Estou ansiosa para finalizar a série e ler os dois últimos livros. Super recomendo para os amantes de romances de época porque as histórias são sensacionais e nos fazem suspirar.

Amei <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...