Resenha do livro: Salve-me de Rachel Gibson

terça-feira, 29 de março de 2016




              Título original: Rescue me
              Jardim dos Livros – Geração Editorial
              Romance/Literatura norte-americana
              Número de páginas: 272

Sinopse: “A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.”

Aos 33 anos e solteira, Sadie Jo Hollowell é simplesmente uma aberração na cidadezinha em que nasceu, Lovett, Texas, onde as mulheres vivem para casar. Sua mãe morreu quando ela tinha 4 anos e seu pai tentou, da melhor maneira que pôde, criá-la. O problema era que ele não era muito de expressar sentimentos e isso tornou a relação entre pai e filha meio distante. Assim que completou 18 anos, ela finalmente conseguiu fugir da cidadezinha.

Agora, 15 anos depois, sua prima mais nova vai se casar e ela vai ser a dama de honra – o que ela está odiando, diga-se de passagem. O que ela não sabe é que essa volta às raízes fará sua vida virar de cabeça para baixo.

Vincent Haven está com 36 anos e é ex Seal da marinha. Lutou na Guerra contra o Terrorismo no Afeganistão e, como a maioria dos ex soldados, tem sonhos com a guerra – o que os médicos diagnosticaram como estresse pós-traumático e ele recusa-se a aceitar. Vice foi convocado por sua tia a ir para Lovett. Na estrada, sua caminhonete estraga e uma bela loira aparece para salvá-lo: Sadie. Só que a beldade não irá apenas salvá-lo de caminhar vários quilômetros até seu destino, ela o salvará de si mesmo.

Sadie e Vince não tinham planos de ficarem na cidadezinha por muito tempo, mas reviravoltas do destino fizeram com que a estadia de ambos se prolongasse. Como a cidade é pequena, Sadie e Vince acabam por se esbarrar e ela não consegue negar para si mesma a atração que sentiu por Vince e ele parece não ter problema em retribuir esse sentimento. O encontro e a relação que os dois personagens estabelecem tinha tudo para dar em amor, a não ser por um pequeno motivo: nenhum dos dois queria isso.

 “Ele não era um cara muito romântico, mas ela não estava procurando romance. Era uma ficada de uma noite, e ele havia lhe dado algo que ela não tinha por algum tempo” (p. 145)

Ou não queriam até se encontrarem, afinal, muitas mudanças ocorreram e o que era para ser um pequeno passatempo começou a tomar proporções maiores. Mas será que eles admitirão para si próprios esse sentimento? Vince será capaz de deixar de ser ‘indisponível emocionalmente’? Sadie é capaz de lidar com os problemas de Vince? Ou o caminho mais cômodo será fingir que nada aconteceu e que foi só um relacionamento de uma noite?

A forma provocante e erótica como Rachel construiu o enredo deu ao livro um ritmo de leitura agradável e impossível de largar, pois a história não gira somente em torno de sexo. Sadie e Vince são, em alguns momentos, uma espécie de âncora para eles próprios. Confesso que passei grande parte do livro torcendo pelo casal.

A história é narrada em terceira pessoa e o foco alterna entre as personagens. As páginas são amarelas e a diagramação é simples. Os capítulos não são muitos longos, o que eu acho ótimo. A capa remete ao vestido de dama de honra que Sadie é obrigada a usar. Na minha opinião, esse efeito ficou bom e parece-me ser uma espécie de marca registrada da autora, já que é comum as capas dos livros de Rachel retratarem mulheres da cintura para baixo. 

Recomendo a leitura, principalmente para os que gostam de romances com uma pegada mais picante. :)


                             Gabriele Sachinski


2 comentários:

  1. Olá. O livro a principio aparentou ser meio tenso. Eu gosto de histórias assim, com uma pegada "hot" sem muitos exageros. E saber que isto ajuda na leitura é bem bacana. Pois tem livros tão "fantasiados" que dá até vontade de parar de ler. Me refiro as partes "hots" da história ;)
    Gostei muito da resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erick :)

      Fico feliz em saber que gostou da resenha.

      Concordo com você. Acredito que as cenas mais picantes contribuem para o enredo, mas o foco não deve estar sobre elas. Em Salve-me, há questões que vão muito além da relação sexual dos personagens, fazendo com que a história seja tão envolvente.

      Abraços.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...