Resenha do livro: Para Sir Phillip. Com Amor de Julia Quinn

domingo, 3 de maio de 2015




                 Título original: To Sir Phillip, with love
                 Editora Arqueiro
                 Literatura estrangeira
                 Número de páginas: 288

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

"Para sir Phillip, com amor" é o quinto livro da série "Os Bridgertons e traz como protagonistas Eloise Bridgerton e Sir Phillip. Achei Eloise muito mesquinha e chata no último livro, por isso estava meio receosa para ler esse, porém adorei a leitura e as atitudes dela não me incomodaram. Eu adoro a escrita da Julia Quinn e sou apaixonada por essa série.

Eloise já tem 28 anos e é considerada uma solterona por ainda não ter se casado. Ela já teve diversos pretendentes, porém não achou que nenhum fosse digno de sua companhia. Além disso, ela sempre teve a amiga solterona Penelope e achou ela nunca se casaria também. No entanto, o destino brincou com Eloise e Penelope se casou com seu irmão, a deixando sozinha na solterice.

Sir Phillip tem 30 anos e ficou viúvo a pouco tempo. Sua mulher era depressiva e praticamente definhou de tristeza, deixando-o com dois gêmeos de 8 anos: Oliver e Amanda. As crianças são agitadas, arteiras, sem limites e por causa da malcriação dos filhos, ele precisa urgentemente de uma mãe para suas crianças.

Eloise adora escrever cartas e como a falecida mulher de sir Phillip era sua prima, ela decide enviar uma carta de pêsames para ele. O que eles não contavam era que a troca de correspondências entre ambos passaria de 1 ano. Como Phillip não tinha nenhuma pretendente em vista e nenhuma mulher da sua região queria se casar com ele por causa dos filhos, ele faz um pedido muito especial a Eloise. Ele a convida para passar alguns dias em sua casa e assim poderiam decidir se eles se dariam bem como um casal.

"Eloise fez que sim, um movimento discreto, mas firme, e ele roçou sua boca na dela de maneira suave, delicada, como se deve beijar uma mulher com quem pretende se casar. Ela então levou as mãos ao pescoço de Phillip e... que Deus lhe ajudasse, mas ele queria mais. Muito mais." pág 86

De uma hora para outra, Eloise decide aceitar o convide e parte para a casa de Phillip escondida da família e nem conta para ele de sua partida. Para Eloise, o seu segredo é muito especial e ninguém a entenderia, por isso ela quer encontrar respostas e tem esperança que o homem das cartas seja seu grande amor. Quando ela chega na propriedade, Eloise percebe que Phillip é rude, temperamental e não se comporta como um cavalheiro. Por outra lado, Phillip percebe que Eloise é mandona, tagarela e agitada. E para ajudar, Oliver e Amanda vão infernizar a vida de Eloise para que ela não se case com o pai deles.

Os dois ficam atraídos um pelo outro imediatamente, mas as diferenças são bem grandes entre eles. Eloise quer se casar por amor e Phillip quer uma mãe para os filhos, mas ele terá bem mais que isso. Os dois terão que se entender para que uma grande paixão nasça e que os una para sempre. Phillip sofreu muito com a ex-mulher e apesar dela o rejeitar, ele nunca a traiu. Ele é muito honesto, fiel, desleixado, mas arranca suspiros e quer ser um pai melhor. Eloise é sistemática e quer tudo do seu jeito, mas será surpreendida por sentimentos que nunca sentiu.

Adorei o desenrolar da trama e a narrativa está em terceira pessoa. Não tenho nem palavras para falar sobre a escrita da Julia, só que é leitura obrigatória para os fãs da série. Adoro a interação dos irmãos Bridgerton na vida um dos outros porque mostra que são uma família unida e que se preocupa verdadeiramente com os outros. Adorei o final da história e de Phillip que é um fofo. A capa está linda e combina com as outras capas da série. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. 

Estou louca para ler os últimos 3 livros da série e conhecer o final de toda a família. Recomendado para quem gosta de romances de época e de livros fofos <3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...