Resenha do livro: Segredos de um Pecador de Madeline Hunter

quinta-feira, 28 de maio de 2015




                 Título original: The sins of lord easterbrook
                 Editora Arqueiro
                 Literatura estrangeira/Romance de época
                 Número de páginas: 240

Sinopse: Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.  Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


"Segredos de um pecador" é o quarto e último livro da série Os Rothwells que traz como protagonista o marquês de Easterbrook, Christian Rothwell. Ele é o irmão que ficou responsável pelas finanças e propriedades da família e é conhecido por sua excentricidade tanto visual como comportamental. Ele reluta em se casar e em ter filhos por medo deles serem excêntricos como ele, mas isso muda até que ele volta a rever Leona, sua grande paixão do passado, depois de sete anos.

Leona Montgomery mora na China e sabe se comportar em várias culturas porque tem pais de nacionalidades inglesa e portuguesa. Depois da morte dos pais, ela ficou responsável pelo negócios da família e mesmo sendo mulher, viaja ao redor do mundo enfrentando homens perigosos para prosperar a Montgomery & Tavares. Quando o pai morreu, a empresa  estava passando por situações financeiras difíceis e mesmo assim, conseguiu ressuscitá-la graças a sua capacidade de gestão.

Como seu irmão ainda é menor de idade, ela continua responsável pelos negócios e parte para a Inglaterra para tentar fechar ótimos acordos comerciais que beneficiarão a família. Leona é uma mulher refinada, culta, sofisticada que está a frente do seu tempo, por isso chama a atenção masculina, mas ela nunca esqueceu um rapaz que passou uma temporada com ela e seu pai em Macau e que balançou seu coração, Edmund.

"...Christian sabia que ainda tinha Leona do passado, mas ela não era exatamente a mesma pessoa. Aqueles sete anos a haviam deixado mais madura em diversos sentidos, aprofundando suas complexidades e iluminando seus pontos altos. Sua essência, no entanto, fora reconhecida imediatamente por ele." pág 111

Em Londres, Leona descobre que Edmund é na verdade Christian. Ela volta a sentir atração por ele, mas não quer dar o braço a torcer porque desconfia que ele guarda segredos que seu pai queria desvendar. Quando Edmund foi embora de Macau, desapareceu o caderno de investigação de seu pai, por isso ela desconfia de Christian e quer saber o que seu pai estava desconfiado. Christian também sente atração por Leona e quer se envolver com ela, porém terá que aceitar a personalidade dela.

Durante sua investigação, Leona desperta a ira das pessoas que estão por trás do comércio ilegal que seu pai estava desconfiado. Ela corre risco de morte e Christian quer protegê-la a todo custo. Leona apesar de desconfiar dele, aceita a sua ajuda com muito custo e juntos se rendem ao prazer. Na cama, os dois se entendem perfeitamente, mas ainda tem algo que os separam e que precisam superar para ficarem juntos.

Esse foi o livro que menos gostei da série por focar muito nesse mistério do que no casal. Achei que ficou um pouco cansativo e meio chato, mas as cenas entre os dois são interessantes e envolventes. Leona é uma mulher independente, focada, insistente e que não desiste fácil. Christian é um homem protetor, excêntrico, íntegro e leal. Achei que o casal teve uma boa química, mas não foi perfeita.

A narrativa está em terceira pessoa, é fluida e de fácil leitura. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa está fabulosa e combina com as outras capas da série. No geral, adorei essa série e recomendo para os fãs de romances de época. Já estou com saudades dos Hothwells!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...