Resenha do livro: Jardim Secreto de Johanna Basford

domingo, 10 de maio de 2015




                        Título original: Secret garden
                        Editora Sextante
                        Livro para colorir
                        Número de páginas: 96 


Sinopse: Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Voltei a ser criança com esse livro hahahaha. 

Sempre amei pintar, desenhar e passava horas fazendo isso durante a infância e Jardim Secreto, o livro originador da febre dos livros de pintar, me fez voltar no tempo.

O atividade de colorir exige concentração, paciência e determinação. Por isso, é uma ótima opção para quem quer relaxar e deixar a mente livre. Descobri na pintura um grande hobby e apesar de demorar alguns dias em cada desenho, a satisfação de terminar é enorme.

Acho que vou demorar vários meses para terminar de pintar todas as figuras, porém adorei a proposta da autora. Os desenhos são incríveis e é muito divertido e inspirador olhar no instagram as outras sugestões e técnicas para pintar as gravuras.

Super indicado para pessoas de todas as idades, principalmente, adultos por causa dos desenhos bem detalhados e pela complexidade das figuras. Amei <3










7 comentários:

  1. Que lindo!
    Estou apaixonada por esses livros de colorir, vontade de comprar todos...
    Adorei o seu, parabéns!

    Bjs, Isa :)

    ResponderExcluir
  2. Só de ver as pessoas postando imagens desse livro com suas pinturas e ideias lindas já me deixa mega louca pra comprar e me esbaldar nesse livro. A proposta dela é incrível e totalmente diferente, tenho certeza que vou amar!

    Depois faz um post e mostra pra gente como está ficando :)

    Beijos
    www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir
  3. São desenhos ficaram lindos!!!

    Eu estou amando os meus... é tão bom ♥

    Bjksssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!! e uma ótima opção para se presentear e presentear!!!! O seu está lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    adoro acompanhar no insta as pinturas de Jardim secreto e Floresta encantada. É cada pintura uma mais linda que a outra.
    Adorei as suas! e concordo plenamente que isto é para pessoas de todas as idades, mas não só pela complexidade dos desenhos, mas também porque acho que sirva para relaxar, e hoje em dia, quem não precisa relaxar, não é mesmo?
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce,
    Confesso que ainda não me rendi aos livros de colorir para adultos, mas tenho que confessar também que começo a sentir um comichão...! Achei interessante que você comentou que estes livros ajudam a relaxar, algo essencial nos dias atuais.
    Adorei seus desenhos...Lindos!

    Beijos e até a próxima!

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce,
    As gravuras coloridas ficaram lindas, e realmente vi que você curtiu muito!! A autora está de parabéns pela iniciativa.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...