Resenha do livro: Estranha Perfeição de Abbi Glines

quinta-feira, 14 de agosto de 2014





                     Título original: Twisted perfection
                     Editora Arqueiro
                     Literatura estrangeira/New adult
                     Número de páginas: 208


Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Estranha perfeição não faz parte da série Sem Limites, mas pertence a saga Rosemary Beach. A série Perfeição é composta por 2 livros e conta a história de Woods, personagem charmoso e interessante que descobrimos nos livros anteriores. Só para deixar claro, os personagens da Saga estão presentes nas séries complementares, mas cada série foca em um personagem específico. Pelo que pesquisei, a saga conta com 8 livros no total e se quiserem, posso fazer um post especial sobre ela.

Em "Estranha perfeição", acompanhamos a história de Woods Kerrington que é belo, charmoso, rico e herdeiro do country club Kerrington. Ele é um personagem que gostei bastante nos livros anteriores por ser honesto, dedicado e protetor, então fiquei bem animada para ler a sua série. Woods está sendo obrigado pelo pai a se casar com Angelina Greystone, uma mulher fútil, mesquinha e de nariz em pé. Essa união fará com que as empresas fiquem ainda maiores e que garanta o futuro de Woods nos negócios que é seu por direito, só que ele sabe que será infeliz.

Porém, Woods conhece Della Sloane, uma jovem com um passado sofrido e traumático que está viajando de carro em busca de autoconhecimento, em um posto de gasolina em Rosemary, na Flórida. A química entre ambos é tão intensa que eles se permitem uma noite de sexo sem compromisso. Ela quer esquecer o passado e ele o possível futuro de infelicidade. Só que eles não sabiam que estariam marcados para sempre.

"Aquela farsa de relacionamento que eu tinha com Angelina era ridícula. Ela também sabia disso. Estávamos tão ansiosos para assumir os postos que nos eram de direito nos negócios dos nossos pais que nos dispusemos a abrir mão do amor." pág 104

Della é uma jovem bonita e interessante, mas tem um segredo que vem atormentando-a diariamente e por isso ela tem medo de se abrir com as pessoas. Depois dessa noite ardente, Della começa a trabalhar num bar em Dallas, mas tem um contratempo e com ajuda de um amigo, o Tripp, vai para Rosemary passar uma temporada por lá. Tripp pede ajuda de um amigo para que ela possa trabalhar e para a surpresa de Della, Woods será seu novo chefe.

Woods fica chocado porque Della nunca saiu de seu pensamento e tê-la ali tão perto dele, fará com que seja muito difícil continuar com esse casamento arranjado. Della também fica surpresa porque Woods a marcou de um jeito muito forte e eles vão ter que passar por muitas dificuldades se quiserem ficar juntos. No começo, a história entre eles é carnal e isso me irritou muito, principalmente com as palavras de baixo calão, mas no decorrer da trama, a autora vai nos conquistando e o final é muito bom. Essa é a característica da Abbi, pois ela cria histórias fantásticas e não sabe desenvolvê-las. Os livros são tão fininhos que mereciam ser mais trabalhados, mas mesmo assim são histórias envolventes.

Tive várias reações com Woods entre raiva e encantamento, mas ele é um ótimo protagonista. Della é uma protagonista um pouco inocente, mas que já teve que enfrentar grandes traumas e perdas durante a vida, por isso seu receio com um relacionamento. O romance entre eles vai melhorando durante as páginas e fiquei bem ansiosa para ler o próximo, já que o final terminou com um ótimo gancho.

A narrativa está em primeira pessoa alternada por Woods e Della e é de fácil leitura, simples e rápida, mas se prepare para algumas palavras apelativas relacionadas a sexo. Falando em sexo, o livro tem muitas cenas calientes entre os protagonistas que dão um toque a mais na série. A diagramação é simples com páginas amareladas. A capa está tão adorável que eu fiquei apaixonada. Essa é uma ótima saga para entretenimento, mas não espere por uma trama muito complexa. 




8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce! Eu não conheço a saga, mas parece ser do tipo que me interessa, rs.
    Acredito que a parte mais carnal do enredo seja necessária apenas para dar o tom de aventura, de não compromisso, e deixar que depois os personagens possam ir se conhecendo melhor. E tbm acho que esse tipo de literatura nem exige uma trama mais apurada, pode ser assim, bem água com açúcar mesmo. Esse tipo de romance me encanta por isso: é uma leitura trivial, daquelas que vc faz para fugir um pouco da seriedade dos outros livros, dá pra ler rapidinho, sem pensar em nada, só para passar o tempo e não tem que fazer nenhuma reflexão sobre lições ou mensagens deixadas pelo autor. Enfim, eu gosto desse estilo, e acho que vou procurar conhecer a série.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pera lá, tudo que você falou sobre a Della eu senti como se estivesse descrevendo a protagonista de Paixão Sem Limites. Sério, eu adoro essa série, mas é tudo tãaao previsível e clichê. ~Todas as protagonistas femininas são inocentes, que passaram por trancos e barrancos, e acabam conquistando o machão que quer pegar todas mas que muda radicalmente de ideia quando elas aparecem. O livro que eu mais gosto é do Grant, irmão do Rush, e espero que a Arqueiro publique esse no Brasil também! Gostei da sua resenha, mas nunca gostei muito do Woods, então por isso mesmo preferi nem ler :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de Divergente, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Tenho "Paixão Sem Limites" aqui pra ler e ainda não comecei! Preciso ler né? HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Serão três trilogias?
    Li os dois primeiros que sairam, preciso ler o resto e dar mais prioridades a livros mais curtos e fáceis durante a faculdade auahuauh

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Della é inocente entre aspas não é??? Porque ela sabe ser bem atiradinha quando quer hehe
    Em contexto geral é um bom livro, quanto ao Woods já gostava muito dele desde sem limites e estou super curiosa para saber o que será da vida dele após aquele desfecho.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce,

    Apesar do grande sucesso dessa série confesso que não lerei pois não faz o meu estilo, mas gostei muito da sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu li apenas o primeiro livro e acabei de encomendar o segundo. Eu gostei muito do Woods no primeiro livro, espero que ele continue sendo o mesmo fofo!
    Seria legal se você fizesse mesmo um post da série, porque eu sou super perdida!
    Vendo a foto que você colocou no final, vi que Sem Limites ainda terá um próximo livro, fiquei ansiosa, tu sabe sobre o que vai falar? pois eu achei que o segundo livro trazia o final feliz de Blaire e Rush.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...