Resenha do livro: 23 Noites de Prazer de Julianna Costa

domingo, 29 de junho de 2014




                          Editora Universo dos Livros
                          Literatura nacional/Erótico
                          Número de páginas: 344


Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! 


Livro para maiores de 18 anos!


"23 noites de prazer" é um livro erótico, mas foi uma experiência bem diferente dos outros livros que já li desse gênero e por isso gostei tanto. O enredo em si é bem original, envolvente e tem uma história interessante, o que acho fundamental porque livros só focados em sexo sem uma história bem elaborada, não me agradam.

A história é sobre Nahia, uma jovem que foi traída por seu namorado e não é valorizada em seu emprego em uma editora, ou seja, sua vida está chata e desanimadora. O enredo se passa em Amsterdã, o que dá um toque mais sexual no livro por ser um lugar onde muitas atitudes são liberadas. A vida de Nahia muda depois que aparece Amadeo, o homem dos sonhos e ela passa a realizar suas fantasias sexuais e se transforma, pois se torna uma mulher mais decidida e confiante.

Esse homem dos sonhos é literalmente um sonho, pois Amadeo aparece em sua mente enquanto ela dorme e é uma experiência intensa e provocadora. Ele sempre aparenta o corpo do homem que ela vai se envolver no próxima dia e a provoca para realizar suas vontades mais ousadas e profundas. Embora sejam situações carnais, ela vai fazer amizades que serão importantes em sua vida e vão ajudá-la na vida pessoal e profissional.

O livro começa com Nahia fazendo terapia e nós vamos acompanhando a história dela junto com a terapeuta. Nahia narra as suas 23 noites apimentadas e como deu outro rumo para a própria vida. No meio de suas aventuras sexuais, Nahia chama a atenção do homem por quem tem uma paixão platônica, vai ter que ser corajosa para lutar por uma promoção e desarmar uma falcatrua no ambiente de trabalho. Também descobre que seu vizinho de janela, Kio, mexe com ela e que compartilha com seu novo estilo de vida.


"Eu ia peguntar o que aquilo queria dizer, mas ele ainda estava falando:- Você tem que se divertir com todos esses homens enquanto pode. Porque quando for minha, vai ser só minha" pág 144

Nahia é uma protagonista muito simpática e que apesar de seus receios, vai aproveitar muito dessa mudança. Ela percebe que os homens passam a se interessar por ela depois que toma controle do seu corpo e de suas vontades. Até seu ex namorado volta a dar em cima de novo, justo ele que a humilhou e que acabou com sua auto estima (aquele galinha, mas ele tem o que merece kkk).

Kio trabalha com quadrinhos eróticos e não tem preconceitos com as mais estranhas experiências sexuais, porém vai descobrir algo a mais em Nahia. Os dois vão começar com uma grande amizade e começam a se gostar, mas será que esse mundo carnal vai atrapalhar? Ele também vai mostrar para ela novas aventuras. Adorei a história e o final é fantástico, fechou o livro com chave de ouro.

A narrativa está em primeira pessoa por Nahia e no prólogo, epílogo e algumas cenas é pela terapeuta. É muito fluída, envolvente e sensual. As cenas de sexo são bem quentes e sensuais, mas são muito bem escritas.  A diagramação está simples, mas bonita e em todo começo de capítulo, que são as 23 noites, encontramos frases relacionadas a sexo, por exemplo: "Tudo no mundo está relacionado a sexo, menos sexo. Sexo está relacionado a poder." Oscar Wilde. As páginas são amareladas e a capa está muito linda e tem tudo a ver com a história. 

Recomendo para quem gosta de livros eróticos e quer ter uma leitura prazerosa e bem escrita. 

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa com essa capa nem precisa dizer que o livro é para +18 rsrsrsrs. Adorei a resenha!!! E alguem reparo que o livro é Nacional?Os escritores tão arrasando este ano...

    Bjss
    malucasporliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      A capa está bem chamativa haha
      Os nacionais estão com tudo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi!
    Ouvi falar sobre esse livro, foram elogios! Percebi que ele tem uma pintada de humor e assumo que gosto de algo mais distraído. Acho que a mistura de erótico com humor foi genial. Gosto de livros com esse conteúdo, mas sempre me preocupo deles serem virados apenas para o sexo, além de ficar enfadonho não fica muito produtivo. Esse é justamente do estilo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que li uns dois livros do gênero e realmente não curti em nada, mas fiquei bem surpresa ao ler tua resenha e achar o livro até interessante, assim que tiver oportunidade lerei outras resenhas sobre ele e assim que tiver mais interesse incluirei ele a lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante e me despertou o interesse em ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro tem sido bastante comentado desde seu lançamento, o que despertou minha curiosidade.
    Essa é a primeira resenha dele que leio, sempre li comentários e críticas mas nunca resenha, achei a história bem diferente de todos os livros hot que já li. Se tiver a oportunidade irei lê-lo sim, mas ainda não se tornou uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      A história é bem interessante. Leia quando puder.
      bjs

      Excluir
  7. Nuss sinhora que livro é esse gente? XD

    O foco começa com a autoria: uou é nacional! O mercado não é muito receptivo com autores nacionais com temas eroticos/ pornograficos, quer dizer, não há tanto destaque para isso. Mas além disso há o elemento surpresa, como assim o cara vive na mente dela??

    Quando lia a sinopse só me vinha a cabeça as poesias da época do romantismo, mas já percebi que tem nada a ver (//▽//)

    E o melhor é que é somente um livro, nada de trilogia ou série, isso já está saturado ¬¬ Então não tem aquele perigo de ter que gastar muito para ler toda a história

    Amsterdã *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Livros nacionais estão começando a ter o seu espaço.
      Não tem muito a ver não hahah
      Também adorei que é só um livro, trilogias enjoam.
      bjs

      Excluir
  8. Eu gosto do gênero, mas assim como disse, é difícil achar um livro erótico que tenha de fato uma história. Acho que essas cenas mais hot são indispensáveis, afinal, trata-se de um livro erótico. No entanto, não acho que o livro deve se resumir a isso. Por isso logo me interessei quando citou que a história é interessante. Eu gostei do enredo, e se houver oportunidade, lerei. A capa é extremamente sugestiva, mas mesmo assim não deixa de ser bela.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito nesse livro, tbm não me agrada livros que só são focados no sexo, tem que ter uma boa historia que me prenda e esse parece ter tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. Mas um livro erótico para entrar na coleção rsrsrs, mais um para entrar na minha lista de desejados.

    Abçs Joyce

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, eu gosto de livros hot, e esse tem tudo para me agradar, ele pelo visto tem um diferencial dos outros livros do gênero e o fato de que é de autora nacional me atraiu ainda mais.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Joycee =DD
    Nossa eu tenho problemas com livros eróticos mas eu fiquei com vontade de ler esse *-*
    Ele lembra um pouco Segredo, mas eu realmente fiquei curiosa agora!
    Colocar ele na minha enooorme lista T-T
    HAUAHUA
    Bjoos sua linda <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá =).
    Eu não gosto nem um pouco de livros eróticos, por tanto não me interessei pleo livro em questão, mas vi muita gente animada com a leitura.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Joyce,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...