Resenha do livro: Lições do Desejo de Madeline Hunter

sábado, 30 de novembro de 2013



               Título original: Lessons of desire
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance de época
               Número de páginas: 272

Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


"Lições do Desejo" é o segundo volume da série Os Rothwells (cada livro conta a história de um integrante da família e tem seu próprio desfecho) e confesso que o achei ainda melhor que o primeiro porque desde o início a história já engrenou e me fez querer ler cada vez mais. Isso aconteceu talvez porque os protagonistas vão para a Itália e passam por um lugar que tenho muita ânsia de conhecer, já que sou apaixonada por arqueologia: Pompéia *.*. 

Para quem não sabe o que tem de espetacular em Pompéia, é que lá ocorreu a erupção do vulcão Vesúvio que soterrou inesperadamente a cidade com os moradores em suas atividades cotidianas, ou seja, lá é possível ver com os próprios olhos como era realmente uma cidade romana do século I através de suas construções, pessoas, pinturas, artefatos, etc. Eu sou fascinada por essa região, então o livro me prendeu ainda mais. Além de Pompéia, eles passam por Nápoles e regiões da costa mediterrânica.

A história é sobre o Lorde Ellliot, o irmão mais novo dos Rothwells conhecido por sua beleza, sutileza e inteligência, já que é um historiador reconhecido e autor de livros respeitados. Com todos esses atributos, ele faz sucesso entre as mulheres, mas não aparentemente com Phaedra, uma mulher linda, feminista, a frente de seu tempo porque não acredita no amor e no casamento e usa seu corpo da forma como lhe convêm tanto na forma estética como na sexual. Esse seu estilo de vida foi ensinado por sua mãe, porém depois de conhecer Elliot, ela repensa em tudo o que sempre acreditou.

"Ela quase obedeceu. Era só o pedido de um amante na hora do prazer. Sua promessa se encerraria com o nascer do dia. Não significaria nada. Só que significava, sim. O calor de seus olhos e a firmeza de seu tom lhe indicaram que ele falava sério. Os beijos e toques dele sempre quiseram controlar mais do que seu corpo. A mudança nele esta noite agora tinha um nome." pág 165

Tudo isso não teria problema se não fosse um manuscrito deixado pelo pai de Phaedra que promete revelar os segredos mais chocantes da sociedade, entre eles do pai dos Rothwells. Christian e Elliot vão tentar persuadir Phaedra para tirar essa passagem do livro e para isso Elliot vai atrás dela na Itália, já que ele ia viajar para Pompéia na busca de informações sobre o seu próximo livro. Porém, chegando lá, descobre que ela está presa e que para libertá-la terá que se tornar o seu responsável.

Durante esse período, onde Phaedra também tem uma missão pessoal para resolver relacionada a sua mãe, os dois vão experimentando o prazer juntos e vão se afeiçoando, mas não será tão simples porque Phaedra reluta em ter um compromisso sério. A viagem é cheia de paisagens magníficas e lugares interessantes, situações tensas, além de aproveitarem muito a companhia um do outro com cenas mais calientes.

A trama me conquistou definitivamente porque a achei muito envolvente, sensual, bem trabalhada e o final é realmente muito lindo, por isso favoritei o livro. Tem cenas em que aparecem os irmãos Rothwells e Alexia (protagonista do primeiro livro e melhor amiga de Phaedra). A narrativa está em terceira pessoa com muitos diálogos e é muito fluida e gostosa de ler. A diagramação é simples com páginas amareladas e a capa está lindíssima.

Recomendadíssimo para quem já leu "As Regras da Sedução" e para os amantes de romances de época.

34 comentários:

  1. Joyce, eu gosto um pouco do gênero. Acabei não pedindo esse para a Editora, mas pelas suas palavras é bem interessante a leitura.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como que vc faz essas caixinhas mais escuras no post?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, gostei da resenha, fiquei bem curiosa! Normalmente vejo pessoas (que é também o meu caso) que sempre preferem o primeiro livro de uma série, e é bom saber que esse segundo livro consegue ser ainda melhor, isso dá um gás para continuar a leitura!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris,
      Que bom que gostou.
      É ótimo quando a série continua boa nos livros seguintes, né?
      bjs

      Excluir
  4. Nossa, não conhecia a série, mas dei uma pesquisada rápida, e realmente parece muito bom! Adorei a dica, e já está anotada na minha lista :)
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho meu book na estante S2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    menina eu estou doida para ler este livro.
    Amo romance assim, mas infelizmente ainda esta mto caro para o meu bolso.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce!
    Não li As Regras da Sedução ainda, mas depois da resenha do segundo livro que você fez, preciso lê-los agora mesmo! rs.
    Ainda não li nenhum romance de época, mas foi por falta de oportunidade mesmo...
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Leia os romances de época que você vai se apaixonar <3
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  8. Oii Joyce! Adoro tuas resenhas, sempre tãoo completas! <3
    To precisando ler esses livros, todos, todos,

    Adorei!

    Beijooos!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-especial-de-natal-layout.html

    ResponderExcluir
  9. Hum...que tudo de bom! Ainda não li nenhum romance de época da Arqueiro, mas quero muito...sempre tão bem falados. Queroo ler logoo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce! Depois dos Bridgertons, esta foi a série que mais gostei, amei estes três irmãos e também gostei que a autora optou por mocinhas mais fortes e determinadas. Não vejo a hora de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita a capa mesmo!! :)

    Confesso que conhecia a Pompéia só de nome, a história fiquei sabendo pela sua resenha. rs
    Fiquei muito curiosa.

    Não li o primeiro, mas seria um que certamente pegaria para ler.

    Adorei!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie ^^
    Acredita que eu não conhecia esse livro? E essa foi a primeira resenha que eu li dele até agora, mas adorei, me deixou super curiosa. Também queria muito conhecer Pompéia, meu professor de história mencionou a cidade uma vez, e desde então venho querendo conhecê-la.
    Adoro histórias assim ♥ (quer dizer, a história do livro, não da tragédia do vulcão...rsrs)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      Que ótimo que gostou :)
      Leia sim que você vai amar!
      bjs

      Excluir
  14. olha eu tenho que ler os livros da madeline, sério eu não li e todo mundo fala bem., Vc ainda faz essa resenha agora eu preciso!!!
    Quando eu vejo Pompeia, só lembro do livro da Meg Cabo (ela foi até o fim) sempre me dá vontade de rir xD~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel,
      Leia sim.
      A Meg fez um livro sobre Pompéia?, preciso ler rsrs
      bjs

      Excluir
  15. Só escuto falar bem dessa série, mas ainda não me rendi a ela já que não curto muito romances de época.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Oiie, tudo bem?
    Esse livro sempre me deixou curiosa, primeiro pelo cunho de época, depois por ser da arqueiro e normalmente eles publicam livros ótimos e lindos!
    Espero lê-lo em breve e me deliciar.

    Beijos ;*
    Clicando Livros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce,

    Leio resenhas positivas desse livro, mas apesar da sua recomendação não me interesso no momento...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...