Resenha do livro: Amigo Secreto de Sylvia Day

segunda-feira, 2 de maio de 2016
  




           Título original: Wish List / Blood and Roses
           Editora Paralela
           Literatura Estrangeira/Erotismo
           Número de páginas: 118


Sinopse: “Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.”


Amigo Secreto traz dois contos não muito longos e bem 'calientes'. No primeiro, intitulado “Amigo Secreto”, temos como protagonistas Nicholas James e Stephanie Martin, ambos advogados que trabalham no mesmo escritório. Nick tem fama de namorador, enquanto Steph é toda certinha. O fato dele ser mulherengo é o que faz com que Steph negue e esconda a forte atração que sente por ele – que, aliás, é recíproca. Mas, ao contrário dela, Nick não parece querer negar seus sentimentos. Porém, conhecendo bem Steph, ele não sabe como se declarar para ela, principalmente, porque ele já se deu conta de que o que sente por Steph não é apenas uma atração passageira. 

Quando Nick tira o nome de Steph no amigo secreto do escritório e encontra uma lista bem safadinha que ela havia escrito, revelando suas fantasias com Nick, ele começa a planejar seu presente 'hot' de amigo secreto, o que os levam para um encontro na casa dele e à realização da maioria dos desejos da lista dela.

“Em algum momento, o desejo unicamente sexual que sentia por ela se transformou em algo mais. Talvez aquilo tenha acontecido no último caso em que trabalharam juntos, quando ele ficou impressionadíssimo com a inteligência dela.” (p. 18)


Durante o encontro, Nick se declara e diz para Steph que ele não a vê como um caso passageiro e que pretende mudar o que for preciso para ficar com ela. Steph se derrete toda, mas, enquanto ele estava dormindo, foge e fica dias sem dar notícias. Nick vai atrás dela e descobre que o motivo que a fez fugir e negar seus sentimentos é muito mais forte do que ele pensava.

No segundo conto, “Sangue e Rosas”, temos como casal protagonista Anastasia Miller e Jake Monroe. Ele é delegado da cidadezinha de Whisper Creek. Ela se mudou há anos para a cidade grande, onde trabalha como detetive particular em uma seguradora. Ambos investigam roubos, mas com propósitos diferentes: ela quer o dinheiro da comissão por recuperar os objetos e ele quer justiça. 

Jake e Ana se amam desde a adolescência, mas terminaram o relacionamento quando Ana decidiu ir embora da cidade, sem explicações. Na verdade, ela só queria proteger Jake, pois os pais dela são ótimos larápios – daqueles que executam os mais audaciosos roubos e nunca são pegos, passando a imagem de “típica família feliz e honesta” – e Ana não queria que ele tivesse que escolher entre ela e seus princípios. 

Doze anos depois, Ana volta à cidadezinha. Sua mãe e seu irmão são responsáveis pelo roubo de uma tiara de diamantes raros, a qual ele deve recuperar. É claro que em uma cidade pequena o encontro dos dois é inevitável. E com isso, os sentimentos há tanto tempo sufocados afloram.

“Ana respirou fundo. Ele era tudo o que ela sempre quis, mas não podia ter. Homens da lei e criminosos não costumavam se juntar.” (p. 77)

Ana e Jake logo desistem de tentar se manterem afastados e Ana acaba contando a verdadeira história de sua família, inclusive o envolvimentos deles (e do irmão de Jake) no roubo dos diamantes. Para piorar, a mãe de Ana está correndo risco de vida. Será que o amor de Jake por Ana será mais forte que sua paixão pela Justiça e pela Lei? Eles poderão, finalmente, ficar juntos? Ou eles realmente estão em lados opostos?.

Os dois contos são narrados em terceira pessoa. Eu gostei bem mais do segundo, pois houve um cuidado maior na construção das personagens e da história, sem ficar apenas em cenas de sexo como ocorreu no primeiro conto. 

A capa é dura e remete à renda vermelha. As páginas são amarelas e os capítulos são curtos, como eu gosto rs. O efeito de renda é usado também na borda superior da primeira página de cada capítulo, deixando-os bem delicados.



                             Gabriele Sachinski


4 comentários:

  1. Parece o tipo de livro que gosto de ler para passar o tempo, não o que me faria favoritá-lo. rsrs

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay :)

      Categorização perfeita! Concordo perfeitamente contigo.

      Beijos

      Excluir
  2. Da autora até hoje só li um romance histórico dela que havia gostado bastante. Curiosa com esse livro, após ler sua resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza :)

      Nunca tinha lido nada dela, essa foi minha primeira experiência e gostei bastante do ritmo que ela estabeleceu para a história. Fiquei muito interessada por esse romance que você comentou. Vou pesquisar!

      Beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...