Resenha do livro: Caçadores de Tesouros de James Patterson e Chris Grabenstein

quarta-feira, 16 de julho de 2014




                  Título original: Treasure hunters
                  Editora Novo Conceito
                  Literatura estrangeira/Infanto-juvenil
                  Número de páginas: 384


Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 

Esse é o primeiro livro que leio do James Patterson e gostei bastante! Eu acho que o James é uma máquina de criar livros por ter tantos títulos diversificados, mesmo que seja escrito com outros autores hahaha. "Caçadores de tesouro" é uma série infanto-juvenil muita divertida, atrativa e cheia de reviravoltas sobre caças ao tesouro e com personagens bem desenvolvidos.

A história é sobre a família Kidd composta pela mãe, pelo pai Thomas e pelos filhos: Beck e Bick que são gêmeos e têm 12 anos, Tempestade tem 14 anos e Tommy que tem 17 anos. Os Kidds são caçadores de tesouro mundialmente famosos e moram no barco chamado "Perdido" junto com as crianças, porém eles desaparecem misteriosamente. As crianças acham uma anotação detalhando quais seriam as próximas caças e resolvem seguir as pistas para tentar descobrir o que houve com seus pais.

Os Kidds precisam enfrentar piratas, compradores ilegais de relíquias, bandidos, um caçador de tesouro invejoso e passam por muitas situações de risco. Eles são bem unidos e cada um tem uma qualidade que é essencial para a sobrevivência de todos, por exemplo, Tommy sabe tudo sobre manejar o barco, Tempestade é a filha inteligente e antenada com tecnologia e Bick e Beck são super espertos.

"Embora tenha apenas 12 anos, Beck é, na minha opinião, uma das negociadoras mais duronas do mundo. Minha irmã gêmea poderia convencer um cachorro a sair de um caminhão de carne." pág 88

Adorei as aventuras que eles precisam enfrentar e como o dia-a-dia é cheio de ação e dificuldades, porém eles conseguem se divertir e vivenciar experiências incríveis. Eles se sentem tristes pelos pais desparecidos, mas Bick está convicto de que eles ainda estão vivos. Deve ser muito bacana morar em um barco, e principalmente, participar de caças ao tesouro, por isso o livro é tão atrativo e gostoso de ler.

O livro cumpriu muito bem seu papel de ser divertido e tem uma história bem interessante. Adorei os protagonistas, especialmente, Tempestade e Bick. Os personagens secundários estão bem caracterizados e são meio malucos, por isso a graça da história. Cada livro da série apresenta uma aventura diferente sobre uma caçada ao tesouro, portanto as histórias são fechadas ao fim de cada livro, ficando apenas um pequeno gancho para os próximos.

A narrativa está em primeira pessoa pelo Bick, um protagonista muito sagaz e divertido. Durante a leitura, são apresentadas diversas ilustrações sobre a história que são feitas pela Beck. Como o livro é infanto-juvenil, a linguagem é fácil, simples, muito gostosa de acompanhar e as ilustrações estão lindas e é uma ótima forma de ver o que está sendo dito. A capa está maravilhosa e é de capa dura com um acabamento fantástico de encher os olhos. As folhas são amareladas e a diagramação é super caprichada.

Parabenizo a NC pelo selo Irado que está um arraso. Estou ansiosa para ler os próximos livros da série. Super indico para os jovens leitores e para quem gosta de livros infanto-juvenis, pois agrada até os mais velhos.


11 comentários:

  1. Não conhecia o livro, adorei a dica! Gosto de livros infanto-juvenis!
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    Não gosto de livros infantis, e apesar de querer muito ler algo do James Patterson não começarei por esse.
    Pra mim esse tipo de livro não rola. Então melhor nem forçar a barra.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de infanto juvenis, mas tenho um receio de livros de aventura,
    acho que esse é um pouco dos dois, por esse motivo esse livro nunca me interessou muito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Não sou tão fã de Histórias de infanto-juvenil mas pra descontrair de vez em quando é bom ler né,achei super legal a História quem saiba quando eu ter um tempo vago leia ele.

    Bjss
    http://malucasporliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      É sempre bom embarcarmos em outros gêneros de vez em quando.
      Leia sim!
      bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros Infanto-juvenil, esse parece ser super divertido, e gostoso de se ler, e nossa o James Patterson escreve livros hein, por mais que vários deles sejam escritos com outras pessoas, mas mesmo assim ele tem muito livro, eu li somente um livro do autor e adorei, amei a sua resenha e tenho certeza de que vou gostar muito do livro Caçadores de tesouros.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu gosto de ler infanto-juvenis de vez em quando para fugir da zona de conforto :)
      Ele tem dezenas e dezenas de livros hahahah
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi Dany,
    Eu também gosto.
    A capa pessoalmente é mais bonita.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...