Resenha do livro: Mar de Rosas de Nora Roberts

segunda-feira, 7 de julho de 2014




               Título original: Bed of Roses
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance
               Número de páginas: 288


Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

"Mar de Rosas" é o segundo livro do Quarteto de Noivas onde acompanhamos o dia-a-dia das quatro amigas Emma, Mac, Parker e Laurel, que são donas e sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Emma é a decoradora, a responsável pelas flores e esse livro conta a sua história. No primeiro livro, "Álbum de casamento", a protagonista é a fotógrafa Mac e a resenha está aqui. Eu gostei da série por trazer os bastidores dos casamentos e ficamos por dentro de todas as etapas, além dos romances.

Emma é a garota sonhadora e romântica que quer encontrar seu príncipe encantado e ser beijada num jardim a luz do luar. Seus pais são seus maiores exemplos de que o amor verdadeiro existe e ela quer viver um grande romance. Mesmo ela tendo namorado diversos caras, nenhum conquistou seu coração, até agora. Ela é a decoradora da Votos e passa seus dias coberta de flores e mais flores que são a sua paixão. Ela, como as três amigas, moram na propriedade que é de Parker e é o local de trabalho porque tem uma atmosfera perfeita para casamentos com um casarão maravilhoso e belíssimos jardins.

Parker tem um irmão chamado Del e ele tem um melhor amigo chamado Jack. As meninas, Del e Jack são amigos há 10 anos e passaram por importantes momentos como a morte dos pais de Parker e a criação da Votos. Jack é arquiteto e as ajuda com as modificações que devem ser feitas na propriedade. Jack tem os pais separados e por isso tem medo de relacionamentos sérios. Ele é lindo, gentil, trabalhador, tudo de bom, mas é amigo, então um relacionamento com ele é um assunto delicado.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre." pág 156

Porém, Emma sempre teve uma queda por Jack e ele vice e versa. Depois de todo esse tempo que se conhecem, eles decidem se envolver, mas sabem que a linha entre amizade e paixão é frágil, e que se não der certo, podem perdem uma amizade tão linda, contudo podem descobrir o amor de suas vidas. Emma é uma protagonista sensível, romântica, que sempre vê o lado bom de tudo, é apaixonado por seu trabalho e dá valor ao amor. Gostei da química do casal, apesar dela não querer falar dos seus sentimentos logo de cara por medo e ele demorar um pouco para demonstrar o seu amor.

Mac, Laurel e Parker aparecem bastante no livro e por serem melhores amigas, uma dá apoio a outra. Descobrimos quem serão os pares românticos de Laurel e de Parker e estou bem ansiosa para continuar acompanhando. Esse é o segundo livro que leio da Nora e me agradou bastante, embora o primeiro tenha me conquistado mais. A atmosfera do livro é de casamentos, portanto se você gosta desse assunto vai se deliciar e mergulhar nesse mundo com incontáveis flores, fotos, comidas deliciosas, champagnes, vestidos de noivas e momentos inesquecíveis. Eu adoro, então a leitura foi prazerosa para mim.  

A narrativa está em terceira pessoa e é bem fluída e leve, mas com descrições sobre o universo das flores. A capa está MARAVILHOSA, eu amei e quero um buquê igual a esse rsrsrsrs. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. Para quem gosta de romances, super indico essa série que é apaixonante e que nos faz sonhar acordadas com o nosso próprio conto de fadas (sei que não existe, mas não custa sonhar, né) e casamento hahaha.


19 comentários:

  1. Amei a resenha do livro, sou apaixonada por casamentos, com certeza vou gostar dessa série, voltei a ler agora porque estou de férias e meu como é bom <3
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro é fofo ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce,
    quero muito ler essa série, parece ser mesmo uma gracinha, e eu sou super fã da Nora, rs.
    Gosto de livros que mostram essa evolução da amizade para um relacionamento amoroso, sempre tem tantos conflitos para trabalhar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Esses livros são os melhores porque a amizade pode ser um importante passo para o amor.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Joyce, tudo bem?

    Em matéria de narrativa, achei esse livro melhor que Album de Casamento, mas em matéria de casal, preferi o primeiro! To doida por Bem Casados!!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      O primeiro casal é adorável.
      Também estou ansiosa.
      bjs

      Excluir
  5. Oiee

    Já li Álbum de Casamento e quero muito ler esse, muita gente fala que falta entrosamento no casal mas acho que o romance deve ser leve e pretendo ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe leu o primeiro livro dessa série e não gostou muito. Mas essa capa está tão liiiiiiiinda!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce! LI este livro estes dias, e achei que manteve o ritmo do anterior, são mesmo os próximos casais que me deixam cheia de expectativa, eu gostei de Emma/Jack e Mac/Carter, mas no primeiro casal preferi o mocinho e no segundo a mocinha, estou esperando o casal de gênio forte que sacuda a história, de qualquer forma é um livro bem bonito, com um romance terno.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Eu gostei da atmosfera dos livros.
      Também aguardo ansiosa os próximos.
      bjs

      Excluir
  8. Oie Joyce!!!
    Adorei a resenha e claro a capa que é linda ,já escutei muito sobre essa série sou super fã de romances e da Nora Roberts dizem que ela escreve super bem pena que eu nunca li um livro dela,mas torcemos que essa série seja a primeira de muitas né rsrsrs.

    Bjss
    malucasporliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Obrigada
      Leia um livro dela para ver se gosta, aposto que vai adorar.
      bjs

      Excluir
  9. Bela resenha!
    Amo os livros da Nora, sou até suspeita pra falar porque acho a escritora uma diva do romance, os primeiros livros que li na minha vida de leitora foram dela, então é uma das minhas autoras preferidas.
    Como não poderia deixar de ser esse quarteto está na minha lista, gosto muito dela além do romance colocar amizade na historia, gosto quando tem amigos envolvidos, ela faz isso como ninguém.
    A capa realmente é linda, não só a desse como a dos outros.
    Necessito desses livros pra mim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Eu gostei muito da narrativa dela.
      A inclusão da amizade na história ficou fantástica.
      As capas estão de babar.
      bjs

      Excluir
  10. Oi, eu ainda não li o primeiro livro da série, mas estou curiosa para ler, parece que os livros são bem gostosos de ler né, gostei mais do enredo desse segundo livro do que do primeiro, as capas são lindas né, espero um dia ter a oportunidade de ler os livros da Nora Roberst, pois até hoje não li nada da autora.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...