Resenha do livro: Lições do Desejo de Madeline Hunter

sábado, 30 de novembro de 2013



               Título original: Lessons of desire
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance de época
               Número de páginas: 272

Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


"Lições do Desejo" é o segundo volume da série Os Rothwells (cada livro conta a história de um integrante da família e tem seu próprio desfecho) e confesso que o achei ainda melhor que o primeiro porque desde o início a história já engrenou e me fez querer ler cada vez mais. Isso aconteceu talvez porque os protagonistas vão para a Itália e passam por um lugar que tenho muita ânsia de conhecer, já que sou apaixonada por arqueologia: Pompéia *.*. 

Para quem não sabe o que tem de espetacular em Pompéia, é que lá ocorreu a erupção do vulcão Vesúvio que soterrou inesperadamente a cidade com os moradores em suas atividades cotidianas, ou seja, lá é possível ver com os próprios olhos como era realmente uma cidade romana do século I através de suas construções, pessoas, pinturas, artefatos, etc. Eu sou fascinada por essa região, então o livro me prendeu ainda mais. Além de Pompéia, eles passam por Nápoles e regiões da costa mediterrânica.

A história é sobre o Lorde Ellliot, o irmão mais novo dos Rothwells conhecido por sua beleza, sutileza e inteligência, já que é um historiador reconhecido e autor de livros respeitados. Com todos esses atributos, ele faz sucesso entre as mulheres, mas não aparentemente com Phaedra, uma mulher linda, feminista, a frente de seu tempo porque não acredita no amor e no casamento e usa seu corpo da forma como lhe convêm tanto na forma estética como na sexual. Esse seu estilo de vida foi ensinado por sua mãe, porém depois de conhecer Elliot, ela repensa em tudo o que sempre acreditou.

"Ela quase obedeceu. Era só o pedido de um amante na hora do prazer. Sua promessa se encerraria com o nascer do dia. Não significaria nada. Só que significava, sim. O calor de seus olhos e a firmeza de seu tom lhe indicaram que ele falava sério. Os beijos e toques dele sempre quiseram controlar mais do que seu corpo. A mudança nele esta noite agora tinha um nome." pág 165

Tudo isso não teria problema se não fosse um manuscrito deixado pelo pai de Phaedra que promete revelar os segredos mais chocantes da sociedade, entre eles do pai dos Rothwells. Christian e Elliot vão tentar persuadir Phaedra para tirar essa passagem do livro e para isso Elliot vai atrás dela na Itália, já que ele ia viajar para Pompéia na busca de informações sobre o seu próximo livro. Porém, chegando lá, descobre que ela está presa e que para libertá-la terá que se tornar o seu responsável.

Durante esse período, onde Phaedra também tem uma missão pessoal para resolver relacionada a sua mãe, os dois vão experimentando o prazer juntos e vão se afeiçoando, mas não será tão simples porque Phaedra reluta em ter um compromisso sério. A viagem é cheia de paisagens magníficas e lugares interessantes, situações tensas, além de aproveitarem muito a companhia um do outro com cenas mais calientes.

A trama me conquistou definitivamente porque a achei muito envolvente, sensual, bem trabalhada e o final é realmente muito lindo, por isso favoritei o livro. Tem cenas em que aparecem os irmãos Rothwells e Alexia (protagonista do primeiro livro e melhor amiga de Phaedra). A narrativa está em terceira pessoa com muitos diálogos e é muito fluida e gostosa de ler. A diagramação é simples com páginas amareladas e a capa está lindíssima.

Recomendadíssimo para quem já leu "As Regras da Sedução" e para os amantes de romances de época.

Tag Trilha Sonora da sua Vida

quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Oi gente,

Eu vi essa tag nos blogs: Meu mundinho literário e Vício em livros e resolvi respondê-la. Espero que gostem da playlist :)





Regras:
1. Abra sua lista de música (Ipod, Itunes, windows media player, etc);
2. Coloque no modo shuffle/random/aleatório;
3. Aperte o play;
4. Para cada pergunta abaixo, escreva o nome da música que esteja tocando;
5. Quando passar para a próxima pergunta, aperte o botão pra avançar pra outra faixa;
6. Não minta e não tente parecer legal.


Vamos às perguntas!


1. Tema do seu nascimento
Outta my head de Daughtry

2. Primeiro dia na escola
It will rain de Bruno Mars

3. Primeiro amor
Do this anymore de Nickelback

4. Primeira decepção amorosa
Treasure de Bruno Mars

5. Tema de sua vida escolar
She wolf de David Gueta

6. Primeira briga
Left de Nickelback

7. Primeiro porre
Life after you de Daughtry

8. Tema atual da sua vida
Far away de Nickelback

9. Sua canção de namorados
Let´s be friends de Emily Osment

10. Primeira traição
Find me de Boyce Avenue

11. Música de seu casamento
Learn my lesson de Daughtry

12. Trilha sonora da sua primeira vez
I won´t give up de Jason Mraz

13. Trilha sonora para as demais vezes
Because you loved me de Jesuton

14. Primeira canção em seu carro
Too bad de Nickelback

15. Primeira viagem de carro
Someday de Nickelback

16. Tema de seus flashbacks
Uma carta de LS Jack

17. Tema do nascimento de seus primeiro filho
Veneno de Fernando e Sorocaba

18. Música que estará ouvindo quando morrer
Crawling back to you de Daughtry

19. Música do funeral
All these lives de Daughtry

20. Música que cantará para todos de onde estiver
Cowboy Casanova de Carrie Underwood


Achei que várias se encaixaram perfeitamente hahaha
Quem quiser fazer, fique à vontade.
Beijos

Minha Caixinha do Correio #21

terça-feira, 26 de novembro de 2013


Olá,

Eu não compro livros já há algum tempo, mas estou recebendo bastante cortesias. Espero que gostem dos livros porque eu adorei!




Cortesia do Skoob

Nem acreditei quando soube que tinha ganhado uma cortesia no Skoob, pena que eu já tinha o livro (já o troquei), mas fiquei contente com a minha sorte do mesmo jeito. Espero que ganhe outras! A editora Valentina me enviou uma cartinha, o livro "Garota Tempestade" de Nicole Peerler, 2 folhetos e muitos marcadores. Adorei!!!






Parcerias


Recebi da Editora Arqueiro o livro "As regras da sedução" de Madeline Hunter junto com marcadores. A série Os Rothwells era a que faltava para a minha coleção dos romances de época da editora. Já li e gostei muito. Obrigada Arqueiro. A resenha está aqui.




Também recebi da Editora Arqueiro o livro "Lições do desejo" de Madeline Hunter junto com marcadores. Esse é o segundo livro da série Os Rothwells e é a minha leitura atual. Obrigada Arqueiro. Em breve resenha.




Recebi da Editora Única o livro "Veneno" de Sarah Pinborough. Estou bem ansiosa para ler essa série que tem capas lindas! Obrigada Única. Em breve resenha.




Recebi da autora Eleonor Hertoz o livro "Linhagens", a continuação de Cisne. O livro veio muito bem embalado e com marcadores. Obrigada Eleonor. Em breve resenha.




Recebi da autora Maria Izabel Gomes Silva o livro "Rico e Joana em O Pirulito Assassino". Obrigada Maria. A resenha está aqui e aproveite que tem sorteio de um exemplar!!!




Recebi do autor Marco Antonio Rodrigues o livro "Perspicácia". Obrigada Marco. Em breve resenha.




Mimos

Recebi da autora Samanta Holtz, dois marcadores do seu novo livro e um marcador de dobradura super fofo. Obrigada Samanta. 



Gostaram de quais?
Beijos

Resenha do livro: As Regras da Sedução de Madeline Hunter

sábado, 23 de novembro de 2013




                 Título original: The rules of seduction
                 Editora Arqueiro
                 Literatura estrangeira/Romance de época
                 Número de páginas: 272


Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.



Esse é o primeiro livro da série Os Rothwells dos romances de época da Arqueiro (todos são meus queridinhos <3) que podem ser lidos sem nenhuma ordem, já que cada história tem seu desfecho, porém é interessante seguir a publicação da editora. A série conta a história da família Rothwell, super importante na época e tem como integrantes: o Marquês Christian, o Lorde Hayden e o Lorde Elliot. 

Em "As regras da sedução" vamos acompanhar a história de Lorde Hayden Rothwell, um homem belíssimo e riquíssimo que por onde passa deixa as mulheres de queixo caído e é claro que ele sabe do poder que exerce sobre elas. Devido seu status e beleza, já teve muitas amantes, porém nenhuma conquistara seu coração ainda.

Também conhecemos a família Longworth com os integrantes: Thimothy, Roselyn, Irene, Benjamin que foi considerado morto durante sua participação na guerra, além de Alexia Welborne, a prima pobre que mora com eles. Eles possuem um bom padrão de vida, já que Thimothy é banqueiro, porém de uma hora para outra falem porque Hayden descobre as falcatruas no banco e ordena que Thimothy ressarca todos os clientes. As mulheres não sabem da verdade e culpam Hayden que era melhor amigo de Benjamim pela decadência da família.
"A surpresa dela o seduziu ainda mais. Sua rendição incendiou sua mente. Pequenos murmúrios de confusão se faziam sentir em seus suspiros sôfregos, como se ela não soubesse o que fazer com essa paixão." pág 98

Somente Alexia permanece na casa para ser preceptora de Caroline e dama de companhia de Henrietta, prima e tia de Hayden a pedido dele mesmo. Ela aceita por não ter outra opção, mas tem muita raiva do Lorde por não saber da verdade. Durante esse tempo eles vão percebendo que existe uma atração muito forte entre ambos e num momento de profunda tristeza porque Alexia descobre que Benjamim, seu grande amor, teve outra mulher e ela se entrega a Hayden.

Hayden decide fazer a coisa certa e se casa com Alexia, porém a relação entre eles, pelo menos como querem acreditar, é somente carnal. Com o tempo, eles vão descobrindo um sentimento muito maior que os unirão para sempre, e até que isso aconteça vão aproveitando a companhia de ambos na cama.

É interessante notar como a amor entre eles vai crescendo devagar. Alexia e uma mulher muito inteligente e determinada que vai descobrir as verdades sobre sua família e o final é muito surpreendente. Hayden é um durão que nos conquista durante a leitura por ser corajoso, honesto e protetor. Os protagonistas são super fofos e eu fiquei suspirando com o final :).

Durante a trama conhecemos um pouquinho dos outros Rothwells, das tramóias de diversos personagens, da relação entre Hayden e Alexia, além de ter cenas mais calientes. A mistura deu muito certo, já que a narrativa em terceira pessoa é fluída e gostosa de ler. Só dei 4 estrelas por demorar um pouco para engrenar a história, porque depois de uma parte fica viciante. A capa está muito linda, as páginas são amareladas e a diagramação é simples.

Recomendados para os amantes de romances de época!!!

Lançamentos das Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência - Novembro/2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Editora Arqueiro


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 




Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que mora na Flórida. Ao chegar numa mansão à beira-mar, Blaire descobre que seu pai viajou com sua madrasta, deixando-a morando sob o mesmo teto de Rush, seu irmão postiço. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.


Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.  


Neste polêmico romance, a célebre escritora Ayn Rand narra a história da luta de Roark, um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão de seus valores. Provavelmente mais atual hoje do que na década de 1940, quando foi publicado nos Estados Unidos, este livro apresenta uma das ideias mais desafiadoras já narradas em uma ficção: a de que o ego do homem é a nascente do progresso humano – a fonte de todas as suas realizações e conquistas. 


Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem, que em pouco tempo, é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele é forçado a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro com a esposa.



Para a tristeza de sua família, Alex Cross é convocado para solucionar dois casos no feriado de Natal. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico, e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Além disso, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 




Editora Saída de Emergência


Nessa aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo dos inimigos do Estado. Já Olivier é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um poder antigo que se julgava derrotada havia milênios.







Editora Sextante 




Resenha premiada do livro: Rico e Joana em O Pirulito Assassino de Maria Izabel Gomes Silva

segunda-feira, 18 de novembro de 2013
           


              Editora Isis
              Literatura nacional/Ficção/Policial
              Número de páginas:332

Sinopse: Com um enredo dinâmico, surpreendente e diálogos recheados de humor, o romance policial prende a atenção do leitor do início ao fim. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho surpreendente que impressionará até o mais atento dos leitores.

As histórias com detetives e investigação criminal sempre me atraíram e ainda me atraem por ter sido um dos primeiros gêneros que me encantou, portanto, quando soube desse livro fiquei interessada em sua leitura. A capa do livro engana bastante porque dá a impressão de ser um livro bem infantil, mas não é, pois além de ter uma linguagem fácil, simples e dinâmica, a história é bem trabalhada e consistente.

A história se passa na cidade de Quibeleza, onde Ronald Coquinho, dono da maior fábrica de rapadura do Estado do Será, está sofrendo atentados contra sua vida, porém são pessoas de seu convívio que estão sendo assassinadas no seu lugar. Todos ao seu redor ficam muito apreensivos e com medo, entre eles sua família: sua esposa Maroca, seu filho Carlinhos e sua filha Joana.

Joana é uma bela e destemida jovem que fascinada por aventuras policiais se aproxima de Rico Dantas, o detetive responsável pelo caso, para ajudá-lo na investigação e para salvar seu pai das mãos desse assassino. Durante essa aproximação, eles vão se apaixonando um pelo outro e vão viver altas aventuras e perigos para descobrir a identidade do estranho assassino que fantasiado de palhaço mata com um pirulito de rapadura (origem do nome do livro).

"Depois de esbarrar na testa do detetive, a peça de sushi caiu-lhe no colo. Rico, imediatamente, olhou na direção de Arnoldo e o viu sorrindo como uma hiena. Então, ele não pensou duas vezes para retribuir a gentileza." pág 229

Durante a investigação várias pessoas da fábrica se tornam suspeitas e Joana e Rico contam com a ajuda de Melissa, sua melhor amiga e Arnoldo, primo de Melissa e seu admirador. O detetive Rico tem uma clara inspiração de Sherlock Holmes, inclusive no jeito de falar, de ter objetos cotidianos que o ajuda em situações perigosas, além de ter um humor fantástico. Joana é uma garota decidida que acredita no seu sonho e tem muita fibra. Adorei os protagonistas!

Durante a narrativa bem peculiar em terceira pessoa, vamos acompanhando a investigação, os suspeitos,  as aventuras super diferentes e engraçadas. Todo o livro é carregado de humor, dei muitas risadas hahaha e isso foi um ponto super positivo, além de ter bastante diálogos que ajudam a contar a história. A conclusão do caso junto com a identidade do palhaço assassino foi super inesperada para mim e fechou muito bem a trama.

O livro é uma série, então teremos novas aventuras desse casal de detetives super simpáticos, bonitos e competentes. A diagramação é simples e as páginas são brancas. Recomendo para quem quer se divertir independentemente de sua idade.



Sorteio




A autora disponibilizou um exemplar para sorteio \0/ e está bem fácil para ganhar, é só seguir as regras obrigatórias. Participem!!!!


a Rafflecopter giveaway

Resenha do livro: O Circo Mecânico Tresaulti de Genevieve Valentine

quarta-feira, 13 de novembro de 2013
               



                   Título original: Mechanique: A tale of the Circus Tresaulti
                   Editora Darkside Books
                   Literatura estrangeira/Ficção científica
                   Número de páginas: 318



Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos – repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões –, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes. O público se aglomera para ver de perto as proezas desse grupo de pós-humanos fascinantes mas por vezes sombrios. É nesse picadeiro que enxergamos uma parte de nós em uma delicada lente de aumento.


O Circo Mecânico Tresaulti me foi enviado com tanto capricho pela Darkside que me encantei por ele logo a primeira vista porque veio com tantos mimos fofos e a edição está simplesmente de babar. A história toda é incrível e eu nunca tinha lido nada parecido tanto pela trama como pela narrativa que é apresentada em 3 partes: em primeira pessoa por Little George, em terceira pessoa e tem partes que é utilizado o 'você' dando a impressão que se está falando diretamente conosco.

O livro é uma ficção científica e fantasia com cenário pós-apocalíptico, mas na minha humilde opinião eu achei que também tem traços de uma distopia por retratar um mundo cheio de guerras e o governo bem autoritário que está sempre se modificando. As cidades não sobrevivem por muito tempo e é a população que sofre com essa realidade caótica, já que cada um faz o possível para sobreviver.

A história é sobre o Circo Tresaulti que é comandado por Boss, uma mulher respeitada por todos no circo e que tem uma habilidade muito especial por causa de suas tatuagens de asas de grifo mecânica que possui nos braços, o emblema do circo. Através dela, ela consegue recuperar os corpos da guerra e fazê-los magníficos exemplares mecânicos como Ayar que tem pistões, engrenagens e uma coluna de ferro e Jonah que tem um pulmão mecânico. Além de conseguir trocar o esqueleto das trapezistas por tubos ocos de cobre porque assim elas conseguem ser mais resistentes, leves e fáceis de consertar.

Em uma eterna viagem, o circo percorre as cidades apresentando seu show e pode ser que nem passe na mesma por ela já ter deixado de existir. Toda essa mecânica faz com que os circenses não envelheçam e quem se junta a trupe é porque está procurando segurança, trabalho sem risco ou recomeçar a vida. Cada um tem seu número e importância no circo, além de se tornarem uma "família", porém um homem do governo tenta acabar com o circo, levando Boss para a capital. A partir daí, Little George, um garoto que ajudava no circo e não tinha nenhum número, vai se tornar importante na história e junto com os outros integrantes vão tentar salvar Boss e o próprio circo numa grande aventura de salvamento.

"A ideia do homem-de-metal atrai o público, todavia, não posso negar. Toda vez que ando pelo que hoje chamam de cidade e coloco um cartaz em uma parede bombardeada ou outra, as pessoas saem de trás de suas portas trancadas só para darem uma olhada de relance". pág 29

Durante a trama vamos conhecendo mais sobre cada integrante do circo como Elena e Ying que são trapezistas; Ayar; Johan; Stenos e Bird que tem um número juntos; Panadrome, o músico, entre outros, além de Little George que será uma peça fundamental para o circo. Eu gostei muito de George que é corajoso, mas tem suas dúvidas; de Boss que é destemida e acredita muito no circo e Ayar por ser leal e amigo. Também conhecemos um enigmático par de asas, objeto de uma guerra secreta nos bastidores do circo mecânico.

A leitura é muito prazerosa por mostrar o dia-a-dia do circo, as relações entre seus integrantes, as dificuldades encontradas por todos devido a situação atual do mundo, a lealdade e instinto de sobrevivência, além de retratar com maestria os personagens e ter uma trama bem elaborada e diferente que me conquistou inteiramente porque a obra em si é fantástica e me surpreendeu positivamente.

A edição está perfeita e super caprichada com desenhos, detalhes e algumas folhas pretas. A capa está simplesmente maravilhosa com uma belíssima ilustração e com a textura emborrachada. A Darkside está de parabéns por ter feito um trabalho super bem feito e encantador.

Recomendadíssimo para quem quer se aventurar num mundo fantástico que pode ser bem cruel.


Autor parceiro: Marco Antonio Rodrigues da Silva

segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Olá,

Gostaria de apresentar a vocês o novo parceiro do blog: Marco Antonio Rodrigues, autor do livro Perspicácia. Vamos conhecê-lo!!!





O autor:

Dos 46 anos que tenho, 46 e 8 meses moro em Niterói - RJ.
Há 13 anos casado, tendo como herdeiros um casal de poodles (Mãe e filho). Ela negra e ele caramelho.
Sou Técnico em Segurança do trabalho, profissão que me sustenta mas que também me distancia da escrita.
Perspicácia é meu primeiro livro mas ambiciono publicar outros. Tenho alguns textos, algumas histórias estacionadas que pretendo pô-las em andamento.
Há algumas décadas vinha asfixiando o escritor que sempre pulsou em meus meandros. 
Há algo - ainda desconhecido - que preciso transportar para o papel e ofertar através de livros. 




A obra: 




“Perspicácia” é um livro para se degustar sem pressa. Os textos são soltos, independentes e por isso não nos impõe leitura desenfreada.  Os 77 textos que constroem a obra abordam diversos assuntos: fala de atualidades, de fatos, de ficção, de espiritualidade, de dor, de alegrias, superação...  Construídos de forma poética, os textos exploram as analogias, para exigir que o leitor medite sobre quem ele é e sobre as inúmeras forças que os comandam. O objetivo maior deste trabalho é tirar o leitor – mesmo que por breves instantes – do frenesi desgastante que a vida contemporânea vem impondo ao homem moderno, fazendo-o pensar sobre seus atuais valores, sobre a direção em que está conduzindo sua vida.  “A reflexão é um sol que dissipa lentamente as brumas que ofuscam nossa luz” 


Onde comprar o livro: 

Livrarias Galileu
LP- Books (Editora)
Novos escritores
Estante virtual
facebook.com/perspicacia.livro 

Meu 3º mês com o Roacutan

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Olá,

Hoje é meu aniversário de 22 anos \0/ :D. Estou muito feliz com a minha pele, então já posso considerar isso como um presente hahaha

Eu terminei o 3º mês a pouco tempo e já entrei no 4º mês do tratamento. Realmente passa bem rápido e vale a pena o esforço porque minha pele continua ótima e só melhora.

Meus exames baixaram, graças a Deus e a minha dieta, e continuo tomando 2 comprimidos por dia de 20mg cada. Nada mudou muito do último mês, então não tenho tantas novidades.


Os sintomas são os mesmos:

Ressecamento da pele e das mucosas (nariz, lábios e olhos); 
Irritabilidade; 
Alguns dias fico deprimida; 
Dor nas costas e de cabeça; 
Muito sono.


Meus cuidados também são os mesmos:

Lavo com água;
Passo filtro solar;
Uso dexpantenol nos lábios;
Uso o gel nasal Maxidrate;
Uso o colírio Lacribell nos olhos.


Resenha do livro: Vou lhe Mostrar o Medo de Nikolaj Frobenius

terça-feira, 5 de novembro de 2013




                   Título original: Jeg skal vise dere frykten
                   Geração editorial
                   Literatura estrangeira/Suspense
                   Número de páginas: 296

Sinopse: Edgar Allan Poe (1809-1849), o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio. Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa. 

Confesso que mesmo sendo uma amante do gênero policial na literatura eu nunca li nenhum conto do Edgar Allan Poe, o criador do gênero, além de poeta e contista. Isso é uma vergonha, mas depois que li esse livro que tenta desvendar os mistérios da vida real de Poe, eu me interessei pela leitura dos contos, já que alguns trechos de suas obras são citadas durante a leitura.

O livro  fala sobre a vida do autor que nasceu em 1809 na Víginia, EUA. Não é uma biografia, mas sim um suspense psicológico centrado na pessoa de Poe. Eu nunca tinha lido nada parecido, então achei a proposta de Nikolaj muito interessante e que transforma Poe num personagem enigmático, já que tem um mistério por trás do livro.

Tudo começa com a morte de Rufus Griswold, um crítico literário que passou sua vida inteira amando e odiando Poe e sua obra. Griswold fica bem próximo de Poe, mas apesar de o achar um gênio, quer difamar sua carreira. Depois vamos acompanhando a infância até a morte de Poe e sua vida não foi nada fácil porque ficou órfão cedo e foi adotado, mas teve conflitos com seu pai adotivo. Na vida adulta seu sonho de ser um escritor famoso se fortaleceu e ele batalhou muito, mas enfrentou muitas dificuldades como a doença de sua frágil esposa Virginia, a pobreza porque ser escrito nessa época era dificílimo e a descoberta de um psicopata que está reproduzindo os crimes de suas obras.


"- Eis que um dia, um dos meus poemas é publicado num jornal e a cidade inteira quer conhecer o seu autor. Sou convidado para os saraus, bebo chá com editores e degusto docinhos com romancistas. E sabe de uma coisa? Eu adorava isso mais que tudo no mundo; nem por um momento pensei na amargura outrora despejada por mim sobre esses lugares que eu agora frequentava com a maior alegria". pág 193 

Nos são apresentados artigos de jornal e cartas que são enviadas a Poe pelo assassino. Através das cartas vamos conhecendo seus os motivos, mas o mistério logo é revelado e não é tão surpreendente, porém é bem pensado e muito coerente. A grande sacada do livro não é deixar o assassino para o final, mas sim fazer o leitor roer as unhas com as ações dele. Poe se desespera com toda essa situação e além disso, precisa lidar com Griswold que sempre que pode escandaliza o autor. O assassino é bem próximo de Poe e sente um sentimento muito forte por ele e através de suas cartas é possível entender toda a sua motivação.

O grande diferencial do livro é a possibilidade de conhecermos mais sobre esse grande ícone da literatura de uma forma divertida e impressionante, porque toda a trama é muito bem elaborada e tem um quê de verdade. Poe foi um homem que não desistiu de seu sonho e lutou por ele até o final da vida quando morreu aos 40 anos de forma desconhecida. Ele conseguiu realizá-lo, já que até hoje lembramos de seu nome e lemos seus livros.

Griswold também é um personagem diferente, já que ao mesmo tempo que nutre uma admiração por Poe, sente ódio por ele e sempre que pode tenta arruinar sua fama. Eu achei o livro ótimo, o final foi perfeito e a última frase está maravilhosa porque faz sentido até hoje. Em cada capítulo está escrito o ano, a cidade do acontecimento e sobre quem o narrador narra: Poe, Griswold ou Samuel.

A narrativa está em terceira pessoa e é muito fluída e gostosa de ler. A diagramação está fantástica com páginas pretas, detalhes caprichados e desenhos. As páginas são amareladas e a capa ficou ótima mostrando Poe e um corvo, personagem mais famoso de um de seus contos. A editora está de parabéns pelo belo trabalho.

Super recomendado para os fãs de Poe e para quem gosta de um suspense psicológico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...