Resenha do livro: Você é o Próximo de Gregg Hurwitz

domingo, 30 de junho de 2013




                       Título original: You´re next
                       Editora Arqueiro
                       Literatura estrangeira/Suspense/Thriller
                       Número de páginas: 355


Sinopse: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".

Você é o Próximo é um livro que me surpreendeu por ser muito bom. Comecei a lê-lo e quando vi não conseguia parar porque o suspense me prendeu do começo ao fim, em muitas cenas fiquei angustiada (adoro livros de suspense/thriller por causa disso rs) e o final foi ótimo.

A história é sobre Mike, um homem que ainda sofre com seu passado por ter sido abandonado por seu pai em um parquinho quando tinha apenas 4 anos. Ele cresceu em um lar adotivo com a "mãe do sofá", a mulher que o criou e embora ela não o tenha maltratado ele sofreu bastante na mão das outras crianças. Uma das crianças que sofria muito era Shep e eles logo viraram melhores amigos. Durante a adolescência, eles aprontaram muito e fizeram pequenos delitos, no qual Mike acabou sendo preso por três meses.

Mike com muita determinação consegue mudar sua triste história e se casa com Annabel e tem uma filha, Kat com 8 anos agora. Ele trabalha com construção civil mas quando algumas coisas começam a dar errado, sua vida vira de ponta cabeça porque sua família começa ser perseguida por dois caras super esquisitos: William e Dodge que querem matá-lo e ele nem mesmo sabe o porque. A única pista do que pode ser é o seu passado, o motivo pelo qual seu pai o abandonou.  

Muitas cenas são super tensas, já que essa dupla é assustadora. Mike quer proteger sua família de qualquer maneira, mesmo que tenha que praticar atos que aprendeu na sua fase rebelde. A família de Mike fica desesperada e ele resolve pedir ajuda a Shep, que não o via a 7 anos. Juntos eles saem em busca de respostas e encontram muitos perigos pela frente. Ele também terá a ajuda do detetive Hank.

"Mike tirou o celular da mão dela e viu a mensagem de texto em maiúscula na tela. VOCÊ É O PRÓXIMO. Sentiu um nó no estômago. Jogou o aparelho no chão e o esmagou com o pé."

A narrativa está em terceira pessoa e é super tensa e ágil, parece que estamos vendo um filme. No começo do livro os capítulos são separados em antes (sobre a infância de Mike) e agora. Com isso passamos a entender as dificuldades e o sofrimento que Mike passou e o que ele é capaz de fazer para proteger sua família. 

No decorrer da história, descobrimos que por trás de William e Dodge se esconde uma história muito séria e que várias pessoas estão atrás dele por causa de seu passado. Ele tem que correr contra o tempo para enfrentar esse mistério e salvar sua família. Durante esse tempo ele próprio terá que tomar certas atitudes que será difícil para ele, mas que será para o bem de Annabel e Kat. 

Mike é um protagonista que encanta, fiquei torcendo e envolvida com sua história. Ele é muito corajoso também. Shep é um amigo extraordinário que  coloca o bem-estar de Mike na frente do dele e é fiel. Annabel é uma mulher decidida e Kat é uma criança adorável e muito esperta, ela própria está envolvida nesse mistério também.

Adorei a trama, o mistério da vida de Mike, as aventuras que ele tem que passar e o final foi fantástico. A capa está super coerente com a história, a diagramação é simples e as folhas são amareladas. Adorei conhecer a escrita do autor e pretendo ler o outro livro dele.

Super recomendo para quem gosta de thriller/suspense porque o livro é maravilhoso e eu adorei!!!

16 comentários:

  1. Caramba, ultimamente ando lendo várias resenhas de livros de suspense e tenho me interessado muito pelo gênero. Com certeza esse livro entrou para a lista e eu fiquei muito curioso para lê-lo.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus,
      Esse gênero é maravilhoso, eu adoro!
      Leia sim.
      bjs

      Excluir
    2. Comecei a ler este livro, estou próximo a metade, e é um ótimo livro no qual me apeguei fácil fácil.

      Excluir
  2. Gosto muito desse autor, os livros dele são ótimos. Adoro um bom mistério e aventura, quero muito ler esse livro. adorei a resenha!

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas amei a dica
    Toda essa trama e mistério me chamaram bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Joyce,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, sua resenha esta ótima e me deixou curioso....parabéns....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  5. Puxa que história interessante, não costumo ler muito livros de suspense, mas esse me pareceu bem legal. Ótima resenha, Joyce!
    Parabéns pelo blog! ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/ (visita lá) ;)

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha, já estava curiosa sobre esse livro, imagina agora que vi ele como um 5 estrelas!!! rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li o outro livro do autor ( você está sendo vigiado ) e é demais também! Te aconselho lê lo! Adorei a sua dica e pretendo adquirir o você é o próximo em breve ;)

    Amei teu blog, beijinhos,

    Júlia

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo esse livro,estou no capitulo 48. Eu o conheci quando estava na livraria e fiquei muito curiosa com a frase: "TODOS TEM SEGREDOS,MAIS OS DESSA FAMÍLIA PODEM SER FATAL." Muito bom mesmo eu recomendo, e o mais legal é que você cria um afeto pelo personagem e é demais!!! MUITO BOM O SEU BLOG PARABÉNS, bjss Marcela,13 anos.

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler esse livro essa semana, estou na pagina 30 e estou amando a forma que esta fluindo a leitura. O livro tem a dose certa de suspense que me prende e faz sempre querer mais, uma historia bem construída (até onde eu vi) e isso que me pegou de jeito. Espero não me decepcionar no fim dele. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...