Resenha do livro: A Sinfonia da Morte - Trilogia O Grito Vermelho de Bruno Godoi

domingo, 9 de junho de 2013





               Editora Novo Século
               Literatura nacional/suspense
               Número de páginas: 320

Sinopse - O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte: Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…

A Sinfonia da Morte é o primeiro livro da trilogia O Grito Vermelho. Nele são apresentados personagens bem diferentes entre si dando destaque ao Simon, investigador que é atormentado por um trauma do passado. Podemos dizer que é um thriller com toques sobrenaturais e de horror.

A história começa com 12 mortes na Mongólia onde as cabeças foram  estouradas de dentro para fora, deixando-as enigmáticas. Para essa missão é convocado um grupo de investigadores franceses, incluindo Simon, Susannah, Deneuve, Patrick, Martin, Adam e John. Cada um tem uma característica importante e personalidade diferente no decorrer da história. 

Nisso aparece um padre exorcista espanhol, Kazarras, que é convocado pelo chefe de Simon e um grupo de 5 aposentados brasileiros entre policiais, professor e um estrangeiro Cassano, que é amigo de Kazarras, já que Simon tem como dica uma suposta relação das mortes com o Brasil, mais especificamente Rio Vermelho.


"Simon abaixou os olhos e fitou seu próprio reflexo no vidro. Olhava para si e sentia como alguém  tentasse adentrar através de seus olhos e ir de encontro ao interior de seu ego, ao centro de seus temores e medos: até a sua alma." pág 88

Entra também na história o Fantasma ou Leopardo, um homem que está ligado com esse mistério, mas que não descobrimos especificamente para quem ele trabalha. Ele é muito profissional e executa com muita eficiência suas ações.

Durante o livro acontecem várias mortes estranhas e intencionais, alguns personagens sentem forças ocultas e tem um clima misterioso e tenso. Esse livro deu uma abrangência geral do que está por vir nos próximos volumes. Nele são apresentadas muitas informações, personagens e situações diferentes que aparentemente estão relacionadas com as mortes na Mongólia.

Durante a narrativa que está em terceira pessoa, todo começo de capítulo apresenta o local, a data e a hora que as histórias são contadas, deixando assim fácil para o entendimento. Na verdade, parece que as situações não tem a ver entre si mas sabemos que tem muita coisa envolvida nesse mistério que infelizmente não são reveladas nesse livro, exceto o motivo do trauma de Simon.

A diagramação está belíssima porque apresentas muitas ilustrações que tem a ver com a história e o melhor é que o leitor pode ter uma interação midiática durante o decorrer da história com os enigmas propostos. A capa está muito legal também e as páginas são amareladas.

A trilogia O Grito Vermelho veio para aguçar nossos sentidos e apresentar uma leitura diferente e interessante. Quero muito ler a continuação. 

Em breve haverá sorteio de um exemplar do livro \0/, aguardem!!!

12 comentários:

  1. Uau, que livro maravilhoso. Ainda não li, mas só pela sua resenha e sinopse do livro dá pra ver que esse é dos bons! Suspense e literatura nacional juntos, que casadinha perfeita!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      É perfeito mesmo. Adoro suspense e os nacionais me surpreendem mais a cada dia.
      bjs

      Excluir
  2. Claro que vou participar do sorteio!
    Adorei o estilo do livro!
    Os nacionais estão cada vez melhores!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido falar dele, mas depois da resenha deu vontade de ler *-*
    amei o seu blog flor e vo acompanhar sempre. seguindo *-*
    beijoos

    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahn.. Desculpe-me a pergunta, mas foi você quem fez a parceria com o autor?
    Descobri os livros através de uma postagem, e super me chamou a atenção!

    Obaaa.. Sorteio!
    Quero!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bacana hein
    adoro livros mas desse genero qse nao leio ^^
    ótima noite pra vc
    beijos
    ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/06/perfumes-da-loja-da-belezza.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce! Confesso que pela capa eu não leria, mas ao ler sua resenha vejo o quanto não devo julgar o livro, a história parece interessante e eu não sabia que era uma série. Valeu a dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...