Resenha do livro: Legna de Alexandre Apolca

sexta-feira, 1 de março de 2013



                     Editora Dracaena
                     Literatura Nacional / Ficção
                     Número de páginas: 496

Sinopse:Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...


Primeiramente, não leiam a sinopse na contra-capa do livro porque conta spoleirs que não são legais de saber antes de ter lido o livro.

Legna foi uma leitura que eu gostei muito de ter feito porque é interessante e criativa. Em alguns momentos fiquei bem surpresa com algumas revelações do livro e gostei por ter sido ambientada em Paris na maior parte da história.

Legna Phillips é uma jovem normal que mora com os tios desde seus 5 anos de idade em Miami porque seus pais sempre estão viajando. De repente sua vida se transforma porque seus tios vão morar no Brasil e ela recebe um convite de seus pais para ir morar com eles em Paris, onde ela poderá fazer a faculdade que tanto quer: aromaterapia.

Durante seus momentos de ócio na internet (em 2001, quando se passa a história, o orkut estava no seu auge) ela passa a se relacionar com Sayde Nasser, um garoto que a encanta de uma forma arrebatadora e que guarda muitos segredos que serão revelados no decorrer do livro.

Eu não me aguentava de tanta ansiedade para encontrar Sayde. Nunca senti nada parecido com o que sinto por ele hoje, e parece que ele se interessou por mim, o destino fez as nossas vidas se cruzarem novamente, acho que encontrei o grande amor da minha vida...

Adorei os amigos da faculdade de Legna, principalmente, Pierre e Alesi. Os  dois possuem uma queda por ela (menina de sorte!). Pierre é o mais popular, charmoso e famoso entre as mulheres, já Alesi é mais reservado e chega a ser estranho em alguns momentos mas é lindo.

Mas como nem tudo são flores, depois que Legna está super apegada e apaixonada, Sayde desaparece e não quer mais vê-la. Legna sofre horrores, entra em depressão e acontecem umas coisas com ela que até agora não sei se foi real ou se foi delírio porque ela se transforma em outra pessoa e passa por situações absurdas. Ficou essa dúvida para mim.

Sayde é maravilhoso, tudo de bom e também gosta muito de Legna e no decorrer da história será revelada a verdadeira ligação entre ambos. Gostei de Legna também porque ela tem problemas e sentimentos muito reais e é enorme  a força do amor entre eles.

Achei super legal ela ter passado as férias no Brasil, pois mostra rapidamente alguns costumes nossos e nem tenho o que falar de Paris, cidade que em grande parte do livro é ambientada e pude conhecer muitos lugares fantásticos.

A parte de ficção fantástica do livro é sobre Atlântida, item que me motivou a lê-lo e que achei muito boa as explicações dadas pelo autor sobre esse universo. Esse livro tem uma história diferente e adorei ter tido a oportunidade de  conhecê-la.

Achei bacana porque a trama está bem amarrada e no final entendemos a ligação entre Legna e Sayde. Um detalhe que achei super interessante está no nome dela, mas não vou contar, só lendo para saber rs

O livro é narrado em primeira pessoa por Legna, o que achei ótimo. A narrativa flui muito bem. A capa está belíssima, adorei. A diagramação é simples com a foto da capa do livro em preto e branco na primeira página e páginas amareladas.

Gostei muitíssimo do livro!!!!

25 comentários:

  1. Adorei, eu amo leitura demais!! :)
    Acho que se deixarem eu passo o dia todo lendo!
    hehehe'

    Beijos ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pela estória do livro ele tem um ar de mistério, e que capa ein?!

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito bonita, a Dracaena fez um trabalho excelente! Parece ser um bom livro...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa do livro! E história bem diferente.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro , adorei a dica!
    Estarei direto aqui (:
    Estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, se puder, se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vicieeeeeeei, isse seu blogger é uma DROGA, me deixou totalmente viciado não consigo para de acessar, é muito bom, você escreve com a alma e essas dicas, parece que adivinha o que o povo precisa aprender, ouvir e ver. Paraaabéns pelo contéudo primeira qualidade, adoro quando vejo um blogger igual o seu, com certeza é sucesso.

    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá florzinha, adorei seu blog, sucesso aki viu ! Já estou lhe seguindo e espero que você retribua !
    beijos *-*
    garotadonzela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pela sinopse não sei se leria, mas sua resenha dobrou-me!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse livro.
    A sua resenha me despertou curiosidade
    Tem meme pra vc no meu blog, depois passa lá e pega.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2013/03/meme-conheca-o-blogueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce! O livro é criativo mas foi uma leitura sem expectativas, eu li a sinopse e sabia tudo que iria acontecer, foi uma pena, não aproveitei bem. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, fui chegando de mansinho, mas já me amarrei no seu pedaço. =)

    Sua resenha está muito boa, sem spoilers e instigadora. Agora quero ler Legna para descobrir que raio de ligação é essa que ela tem com o Sayed. Hahaha! Ah, eu quero um pra mim...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie,
      Obrigada
      Que bom que te deixei curiosa rsrs
      Leia sim :)
      bjs

      Excluir
  13. ola eu adoraria imenso este livro se souber onde se lê gratis ou o download me avise por favor. Obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...