Resenha do filme: Dezesseis Luas

terça-feira, 26 de março de 2013
Olá pessoal,


Essa é a primeira resenha que faço sobre filmes. Hoje será do filme Dezesseis Luas. Espero que gostem!!!




Assisti Dezesseis Luas no cinema (como vocês podem ver porque não resisti e tirei a foto para postar aqui no blog rsrs) e vou falar os meus comentários sobre o filme. Não li nenhum livro da série, portanto, minha opinião será como uma espectadora do filme, ok :).



Sinopse

Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert), que também tem problemas de adaptação. Logo, os habitantes de Gatlin descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos.
Ficha Técnica
Título original: Beautiful Creatures Gênero: Drama Ano lançamento: EUA, 2013 Direção: Richard LaGravenese Roteiro: Richard LaGravenese Elenco: Susan Lynch, Iain Glen, Jake D'Arcy, Rachel Weisz, Tom Mannion, Maurice Roëves




Dezesseis luas conta a história de Lena, uma bruxa, ou melhor, uma conjuradora como ela prefere dizer, que está próxima do seu aniversário de 16 anos. Nesse dia em especial, seus poderes serão invocados tanto para a luz como para as trevas, ou seja, ela não sabe o que acontecerá com seu futuro.

Ela é excluída dos círculos sociais da pequena cidade até que conhece Ethan, um garoto que estuda na sua sala e que sonha com ela antes mesmo de tê-la conhecido. A partir daí, suas vidas se cruzarão e nascerá um sentimento mútuo entre ambos, mas que será perigoso, pois enfrentarão uma maldição poderosa.



 

Primeiramente, gostei da atuação dos atores. Não conhecia os atores principais, mas me causaram uma boa impressão. Só tirando o fato de achar que o ator escolhido para ser o Ethan um pouco velho para o papel rs.



Achei a história muito boa e criativa: uma bruxa se apaixonar por um humano e no meio da história ela estar dividida entre o bem e o mal e de quebra uma maldição familiar. Não, não acho que é um novo Crepúsculo como foi divulgado porque acho que cada um tem suas qualidades particulares e me atraíram em pontos diferentes. 



A prima de Lena é uma figura. Ela foi invocada pelo mal então ela exala sensualidade e perigo e não é bem vinda pela família. Lena mora com o tio na casa secular da família (o interior é surpreendente) e é nesses portões que são rodadas muitas das cenas do filme, achei lindo o local :). A família de Lena é bem complicada e ainda aparecerá sua mãe, a grande vilã.



Lena é uma adolescente legal, pois não tem papas na língua e apesar de ter seus momentos ruins não mede esforços para fazer o que acha certo. Ethan é um fofo que acredita verdadeiramente no amor entre ambos. Essa mistura deu origem a um belo casal que na minha opinião deu certo.


As cenas que achei super interessantes é quando descobrirmos mais sobre a maldição e nas cenas finais que tem bastante ação. Não vou contar nada porque é surpreendente e adorei. Claro que o filme termina meio que em aberto por causa da existência dos outros livros, mas achei válido.


No geral, gostei bastante do filme, pois cumpriu o seu papel de me divertir e distrair, me fazendo conhecer essa história super legal e me deixando morta de curiosidade para ler os livros.

Trailer:


E vocês, já assistiram o filme? O que acharam?
Beijos

38 comentários:

  1. Amiga adorei!! Arrasou na resenha, quero mais resenhas de filmes!! :)
    Também ainda não li os livros, então vou assistir o filme como você e acho que vou gostar, já estava com o negócio do crepúsculo na cabeça, e como não gostei de crepúsculo, não me procurei sequer assistir ao trailer desse filme, agora que eu vi que é diferente eu vou assistir :) te falei que estava esperando a sua resenha né?! haha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga :)
      Vou fazer de todos os filmes legais que eu tiver assistido a partir de agora.
      Falaram que eram o novo crepúsculo por marketing.
      Assista sim e depois me conte se gostou.
      bjs

      Excluir
  2. Ah!! Eu estou bem curiosa pra ver esse filme.
    Esta sendo muito bem falado.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Ele tem opiniões diversas mas eu gostei. Assista sim :)
      bjs

      Excluir
  3. Primeiro de tudo: O que é essa protagonista? Sem sal, sem açúcar, sem beleza, não sabe interpretar... Se quiser eu listo vários defeitos dela e de sua atuação. Achei a história tão mortinha, tão mal feita... Chega ao ponto de ser ridícula, mas enfim, ainda foi melhor que o livro.
    É, deu para perceber que eu não curti nada a história né?! Ah, mas o final foi até interessante...

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Concordo que ela não a melhor atriz do mundo, mas acho que ela cumpriu bem o papel.
      Eu achei interessante a história.
      Que pena que você não gostou.
      Ahh, o final foi bem legal mesmo.
      bjs

      Excluir
  4. Ótima dica de file, não conhecia ainda. Parabéns pelo blog.

    Bjs e boa semana.

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro
    Mas o filme tenho muita vontade de assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estava super afim de assistir esse filme, mas acho que já saiu de cartaz aqui na minha cidade :/ Também não li o livro, o jeito vai ser baixar o filme agora rs.

    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou ótima. Fico contente em saber que não tem nada haver com crepúsculo, pois particularmente não gosto, e só não assisti Dezesseis Luas porque estava escrito "O novo Crepúsculo" Mas enfim, agora fiquei com vontade de assistir ^^
    xoxo Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle,
      Obrigada!
      Foi puro marketing que fizeram, colocando o crepúsculo no meio, mas não tem nada a ver.
      Que bom que ficou com vontade :)
      bjs

      Excluir
  8. Oi Joyce! Também acho ele velhinho para ser o Ethan, que no livro é um menino ainda. Li os livros e sou fã da história e espero não me decepcionar com a adaptação. Babei na foto.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Que bom que concorda comigo rs
      Que legal que leu os livros e gostou. Assim fico animada para ler também.
      Tomara que goste do filme.
      Também achei que ficou legal a foto rs
      bjs

      Excluir
  9. Eu ainda não vi o filme, pois quero ler os livros primeiro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Também quero ler os livros, já que o filme me aguçou a querer lê-los.
      bjs

      Excluir
  10. Primeiramente, obrigada por comentar no Livros Lovers. ;)
    Conhecendo seu blog e adorei, já seguindo. ^^

    Li o livro Dezesseis Luas e AMEI! Quando soube da adaptação fiquei doida pra assistir, e ainda não assisti. :/
    Todos os comentários que eu vi, foram de pessoas que já tinham lido o livro e depois assistido o filme, e a maioria achou o filme fraco perto do livro.
    Mas é difícil ficar 100% satisfeito com as adaptações, não é mesmo.
    Ainda bem que vc gostou. ^^
    Vou decidir se vou ao cinema. Haha

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gih,
      Que legal que amou o livro.
      Com certeza, nenhuma adaptação agrada a todos, mas espero que assista e tire suas próprias conclusões :)
      bjs

      Excluir
  11. Eu não vi o filme, ouvi muita gente falando mal e me desanimou, mas você destacou um ponto que fez eu querer saber se realmente iria gostar ou não.

    Beijos *-*
    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,
      Muita gente está criticando mesmo, mas só vendo para tirar as próprias conclusões :)
      bjs

      Excluir
  12. Que linda sua foto com o poster amiga *-* confesso que não li seu post, pq eu não li o livro e ainda não consegui verr o filme - já saiu de cartaz aqui onde eu moro - e eu não quero quebrar a emoção!! Pretendo ir assistir em Sorocaba, aposto que lá ainda está em cartaz!! Mas achei legal a ideia de vc começar resenhar filmes no blog tbm, eu sempre faço isso quando tenho tempo lá no meu blog tbm xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Que bom que gostou, obrigada :)
      Assista sim
      bjs

      Excluir
  13. Confesso que nunca tive mtu vontade de ler o livro, mas após ver o trailer fiquei bem curiosa para ver o filme E ler o livro :)
    Ainda não tive a oportunidade de nenhuma dos dois =x Rsrsrsrsrs'
    Adorei a resenha do filme e fiquei mais ainda curiosa.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Assista e depois me conta o que achou.
      bjs

      Excluir
  14. '-' eu assisti esse filme 10 vez so no cinema e 8 vez pelo pay per view ja comprei os 3 livros 16 17 18 luas adorei todos e to esprando o 19 luas achu que o ethan vai ter poderes no final '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nossa, você amou rsrs
      É muito bom quando acontece isso, né.
      Eu fiquei curiosa para ler os livros.
      bjs

      Excluir
  15. eu achei muito top o filme nao li os livros ainda mais creio q devem serr tão bm quanto o filme acho tbm q foi meio baseado no filme amanhecer mais no caso da inversão de vanpiros por bruxos(a) mais achei muito top espero q os proximos estajam tão bm quantos essa adorei sos descrição acima tbm muito bm!!!!ate a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Horti,
      O filme é bem legal mesmo.
      Também espero que os próximos sejam bons.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  16. oii estava pesquisando sobre o filme e adorei a sua resenha vou logo alugar o filme mais eu concordo com vc msm n tendo visto o filme mas tbm acho que esse filme nao parece ser um novo crepusculo CONCORDO PLENAMENTE COM VC msm n tendo visto o filme ainda kkkkkkkk
    bjs adorei a sua resenha continue sendo sempre assim essa pessoa que sabe dialogar e sempre é bom seber que tem sempre uma pessoa que saiba sempre fazer uma boa resenha para agradar o público!!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Que bom que concorda rsrsrsrs
      Muito obrigada querida <3
      Bjs

      Excluir
  17. Porque será que só tem mulher comentando sobre esse livro, eu sou homem e hétero e tenho que admitir que adorei a história desse livro. Pena que vai demorar 1 ano pra fazerem a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também não sei o por que, mas que bom que você comentou :)
      As continuações demoram mesmo, infelizmente.
      Beijos

      Excluir
  18. Oie , assisti o filme e achei muito interessante , só não tinha entendido no final , seu resumo me ajudou muito , ficou ótimo *o* ! Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari,
      Que bom que ajudou :)
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  19. Olá,
    ótima resenha e o filme é muito top, pena que não terá continuação, todos os quatro livros são muito bons mesmo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...