Séries com protagonistas femininas apaixonantes – #Parte 2

terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Anne with an E: 1ª temporada




       Título original: Anne
       Gênero: Drama, Histórico
       Duração: 352 minutos
       Ano: 2017
              
“Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.”

Anne with na E é uma bela série canadense, disponível na plataforma Netflix, baseada no livro Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery, publicada em 1908. Desde os primeiros minutos da série, somos tocados pela simplicidade e pureza da jovem protagonista, tornando impossível não se emocionar com a garotinha.

Anne

Os episódios – 7 ao todo – contam a história de uma garotinha ruiva de 13 anos que foi adotada por engano por um casal de irmãos solteirões, Matthew e Marilla Couthbert, os quais solicitaram ao orfanato um garoto (para que este os ajudasse no trabalho da fazenda), mas, em uma confusão do destino, receberam uma menina em sua casa.

Matthew e Marilla Couthbert

Anne perdeu os pais quando tinha apenas 3 meses, e desde então, passou a viver em lares adotivos, sem nunca conseguir construir laços familiares em nenhuma dessas casas, já que eles a viam como uma criada e não como uma criança.

Como uma forma de escapar da triste realidade que vivia, Anne fugia para o mundo dos livros ou, quando estes faltavam, para o seu mundinho, mantido sempre vivo por sua imaginação fértil. Com sua alegria inabalável, vocabulário difícil e pureza infantil (e com muitas lágrimas, confesso), a menininha consegue conquistar os corações de seus novos pais.

Anne e Mathew

Vencida essa batalha, ela passa a lutar por ser aceita na sociedade rural onde a fazenda Green Gables é sediada – o que não será tarefa fácil, pois ela sofre bastante preconceito por ser adotada, por ser ‘feia’, ou por não filtrar o que fala...

A beleza da série está justamente no fato de a protagonista carregar a esperança característica das crianças, sentimento que, infelizmente, perdemos quando nos tornamos adultos. As descobertas que Anne faz ao longo dos episódios nos tocam porque, muitas vezes, nós também já passamos por aquilo quando mais jovens. Além disso, o fato de ela ter uma língua afiada torna a série bem divertida – o que nos faz alternar entre risos e lágrimas.

Anne na escola

O enredo também aborda temas como amizade, bullying, relações familiares, padrões de beleza, tabus sobre sexualidade e o papel da mulher na sociedade do século XIX.

Deixo aqui meu convite para assistir essa série cativante, tenho certeza que vocês a terminarão como eu: apaixonados pela garotinha e torcendo ansiosamente para que a Netflix produza logo a segunda temporada <3

Link para o trailer legendado:


Gabriele Sachinski

Um comentário:

  1. Oi Gabi
    Todo mundo indica essa série pra mim, mas ainda não me interessei a ponto de ver. Deve ser muito amorzinho e um dia vou acabar assistindo, só não sei quando. Achei bacana saber que a série aborda até alguns temas polêmicos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...