Resenha do livro: Predestinadas de Jessica Spotswood

quarta-feira, 25 de novembro de 2015





               Título original: Sister´s fate
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Ficção
               Número de páginas: 288


Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.



Pode conter spoilers da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas


"Predestinadas" é o terceiro e último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Essa série é uma das melhores que li nos últimos tempos e termina maravilhosa bem. Depois que terminei o livro, fiquei alguns minutos refletindo sobre ele porque o fim foi um pouco inesperado, mas foi perfeito. Como é bom finalizar uma trilogia preferida e ficar com uma sensação de dever cumprido, né. As resenhas de Enfeitiçadas e Amaldiçoadas estão aqui. 

A história se inicia onde o livro anterior parou. Maura acaba de apagar as memórias de Finn e faz com que ele esqueça a história de amor que tem com Cate. Maura se vira contra as irmãs e apoia a irmã Inez, uma traiçoeira que quer o poder só para ela, não se importando com mais ninguém. Cate tem certeza que nunca perdoará a irmã e cada vez mais, elas estão se afastando uma da outra.

Enquanto isso, Tess, a bruxa da profecia vem sofrendo pesadelos e visões assustadoras. Tess será a bruxa mais poderosa da nova era ou suscitará um segundo terror? O medo da profecia continua assombrando as meninas onde somente duas delas sobreviverão ao novo século. Os nervos das irmãs estão a flor da pele e o pior é que elas viraram praticamente inimigas. Cate sente muita falta de Finn e a dor de perdê-lo é dilacerante, porém nem tudo pode estar perdido. Ela pode reconquistá-lo, se quiser tê-lo de volta.

A sociedade está em polvorosa com medo das bruxas e tudo por causa dos irmãos da fraternidade que incentivam a violência e ódio contra elas. As mulheres estão aflitas, já que os irmãos podem ressurgir com a fogueira e que a situação delas fique cada vez mais precária. Cate está determinada a evitar que uma nova carnificina aconteça, mas as dificuldades são gigantescas e ela terá que arriscar a própria vida para tentar acabar com as injustiças do irmãos.

"Mas, de algum modo, parece que estou perdendo minhas duas irmãs". pág 128

Para ajudar, a Nova Inglaterra está sendo assolada por uma febre terrível. Os irmão estão tentando esconder da população, mas a doença está se alastrando rapidamente nas regiões pobres e ricas da cidade. Cate e as bruxas com o dom da cura querem curar as pessoas, mas é arriscado porque elas não podem revelar seus poderes aos habitantes, já que os caçadores de bruxas estão a solta.

Cate tem que se transformar em várias para proteger Tess, ajudar a população contra  a febre, se livrar da maldade dos irmãos da fraternidade, reconquistar Finn, encontrar aliados contra os irmãos e ajudar para que as bruxas sejam representadas no governo e que não precisem mais se esconder. Será que Cate conseguirá cumprir todas essas atividades e ficará com Finn? Além disso, será que a profecia se realizará e uma das irmãs Cahill morrerá? Será que os irmãos da fraternidade conseguirá exterminar as bruxas da Nova Inglaterra?

A leitura é bem ágil, frenética e inesperada. Cate não para um segundo e com a ajuda de alguns fiéis amigos e bruxas fará de tudo o que estiver ao seu alcance. Eu adoro a Cate por ser forte, amigável, inteligente, íntegra e lutar por seus ideais. Ela é uma protagonista fantástica. Tess é frágil, honesta e terá um papel muito importante na história. Maura tem personalidade forte, é ambiciosa, mas apesar de tudo só quer ser amada. Finn é um doce, quase tive uma amor platônico por ele rsrs. Ele é carinhoso, apaixonado, luta pelo bem e não vai desistir de Cate.

A narrativa está em primeira pessoa por Cate e é fluída e gostosa de acompanhar. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa é perfeita como as outras da série. O final é super intenso e te deixa grudada nas páginas finais porque tem vários acontecimentos bem chocantes, mas se encaixam perfeitamente na história. Eu simplesmente amei essa trilogia e recomendo de olhos fechados. Amei <3 <3


2 comentários:

  1. Que capa magnífica! Gostei muito da história. Não conhecia o livro... :)

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...