Resenha do livro: Amaldiçoadas de Jessica Spotswood

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015




                    Título original: Star cursed
                    Editora Arqueiro
                    Literatura estrangeira/Ficção
                    Número de páginas: 288



Sinopse:  Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.




Pode conter spoilers do livro Enfeitiçadas



"Amaldiçoadas" é o segundo livro da trilogia "As crônicas das irmãs bruxas" que traz como protagonistas Cate e suas duas irmãs mais novas, Tess e Maura. As três irmãs perderam a mãe no nascimento da caçula e vivem com a ausência do pai, ou seja, buscam uma na outra o carinho, conforto e proteção. Porém, descobrem uma antiga profecia que mudará o futuro do mundo, onde uma delas será a bruxa mais poderosa de muitos séculos que poderá libertar ou aprisionar as bruxas para sempre. 

A história começa do ponto onde parou o livro anterior: Cate foi obrigada a entrar para a Irmandade para proteger a integridade de Finn e de suas irmãs, já que foi chantageada. A Irmandade é uma instituição onde as moças são chamadas de Irmãs e praticam a caridades com os pobres, os doentes e as viúvas, mas a verdade é que são bruxas que se escondem dos caçadores de bruxas, ou seja, a Fraternidade. Cate vive disfarçada junto com as outras Irmãs, mas seu coração está partido pela saudade de Finn e de suas irmãs que ficaram em casa. Cate sabe que se a profecia se cumprir, uma delas morrerá antes de terminar o século e isso lhe causa uma grande angústia.

Finn entrou para a Fraternidade para dar uma vida mais confortável para Cate, já que ambos se casariam, contudo Cate foi obrigada a desistir do casamento e escolher a Irmandade e sua magia. Apesar de estarem em instituições rivais, eles terão que encontrar um jeito de permanecerem juntos e ajudar um ao outro, pois Finn sabe que Cate é uma bruxa e a ama.

"Meneio a cabeça em concordância e finjo que acredito. Mas ele não pode me fazer promessas assim. Nenhum de nós pode". pág 123

Dentro da instituição, Cate descobre que nem todas as Irmãs estão de acordo com os planos da diretora para mudar a situação das bruxas e terá uma que buscará o poder para si, mesmo que isso cause a morte de muitas mulheres inocentes, bruxas ou não. A Fraternidade é comandada pelos Irmãos que estão caçando as bruxas de modo terrível e prende qualquer mulher que possa ser suspeita na visão deles. Com isso, muitas mulheres são denunciadas erroneamente e são presas no hospício de Harwood para toda a vida em condições sub-humanas. Além disso, os Irmãos proíbem de vez as mulheres de trabalhar e estudar.

Depois de alguns acontecimentos, Maura e Tess vão morar com Cate na Irmandade. Maura é a irmã do meio e é belíssima, porém é a mais gananciosa e fará de tudo para obter toda atenção e o poder para si. Tess é a caçula e é bondosa, inocente e doce. Cate é a irmã mais velha e é protetora, justa e determinada. Cate coloca a segurança de sua família e das bruxas em primeiro lugar, apesar de nem todas merecerem. Uma delas será a bruxa mais poderosa e terá nas mãos o poder de decidir o futuro de todas, porém, essa situação poderá afastar as irmãs para sempre. 

Cate terá que enfrentar os Irmãos e as outras bruxas da Fraternidade, a inveja de Maura, seu medo, sua insegurança, lutar pelo amor de Finn, descobrir mais sobre a profecia, tentar salvar a vida de tantas mulheres condenadas por crimes que não cometeram e que estão no hospício, e principalmente, conquistar o respeito e liberdade da sociedade que condena a feitiçaria. Adoro Cate por ela ter personalidade, colocar o amor como prioridade, lutar pelos seus ideais, não fugir dos problemas e por sua determinação. Finn é um fofo, amoroso, leal, apaixonado, justo e lindo. O casal tem muita química.

A narrativa está em primeira pessoa por Cate e é muito fluida, ágil e de fácil leitura. "Amaldiçoadas" tem mais ação e obstáculos que o primeiro livro e as personagens estão mais maduras, deixando a história mais envolvente. A diagramação está trabalhada nos inícios dos capítulos e as páginas são amareladas. A capa é linda e está combinando com o primeiro livro da trilogia. O final está de tirar o fôlego e terminou no ápice. Estou doida para ler o último livro da saga. Se você gosta de histórias de bruxas, vai se apaixonar por essa trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...