Resenha do livro: A Primeira Chance de Abbi Glines

segunda-feira, 23 de novembro de 2015




            Título original: Take a chance
            Editora Arqueiro
            Literatura estrangeira/New adult
            Número de páginas:224


Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...


A Saga Rosemary Beach  contém 14 livros  e narra a história de amor de vários casais como Blaire e Rush (Paixão sem limites, Tentação sem limites, Amor sem limites e Rush sem limites); Woods e Della (Estranha perfeição e Simples perfeição). "A primeira chance" é o primeiro livro de Grant e Harlow e o sétimo da série lançado pela editora Arqueiro. Lembrando que eu fiz resenha de 6 livros da saga, é só procurar na busca do blog :).

Conhecemos o meio-irmão de Rush desde o primeiro livro da saga: Paixão sem limites. Eu confesso que me simpatizei muito com Grant nos primeiros contatos que tive com ele e estava ansiosa para ler a sua história, porém ele me decepcionou bastante. Por isso, acho que esse livro da saga foi o mais fraco que li até agora e sinceramente, não sei se continuarei lendo os outros, porque tem uma hora que cansa ficar presa em tantos livros, sendo que poderiam ter sido compilados em menos livros.

Apesar de não ter ficado contente com ele, os livros da Abbi Glines são ótimos para relaxar e ter uma leitura rápida. Grant tem uma ligação forte com Nan, a irmã bruxa de Rush, mesmo ela o desprezando e o tratando mal. Parece que ela fez uma macumba com ele porque Grant sempre vai parar na cama dela e no dia seguinte é maltratado. Grant não se valoriza e é um tremendo galinha e cafajeste. Isso já me deu um nojinho dele, sério.

Nan tem uma meia-irmã, Harlow que tem o amor do pai Kiro, um integrante da Slave Damon. Nan morre de ciúmes dessa ligação que Harlow tem com Kiro porque ela é super desprezada por ele, já que tem essa personalidade medonha. Nan não tem amor de pai e nem mãe, além de morrer de ciúmes de Rush com Blaire, a esposa do irmão. Nan viu em Grant a possibilidade de prender alguém por prazer porque não existe um pingo de amor entre eles.

"- Você vai voltar a confiar em mim - foi tudo o que disse. Não soltou a minha mão, e eu não discuti mais. Não havia motivo." pág 139

Grant conhece Harlow e fica encantado com ela, mas desanima quando descobre que ela é meia-irmã de Nan. Como ele vai ter uma relação com ela e se tem essa história maluca com Nan? Todos ficam contra essa aproximação, mas Grant e Harlow passam um tempo juntos e acabam se apaixonando. Eles têm uma ligação muito forte e Harlow lhe entrega sua virgindade. Só que Grant fica assustado porque está tendo sentimentos que nunca sentiu por ninguém e foge para longe dela. Isso também já me deu raiva de Grant.

Depois de um tempo ele volta. As ligações que ele fez para Harlow não chegaram para ela e para piorar, ela o pega na cama com Nan. Como é possível eles ficarem juntos? Harlow está decidida a esquecer Grant, mas ele não vai desistir tão fácil de seu amor por ela. A história entre eles é um pouco complicada porque além de ter que surgir uma confiança entre eles, Harlow tem um segredo que esconde de todos que pode dizimar com essa história de amor.

Kiro também esconde um segredo que vai chocar Harlow e vai mudar a sua vida. Quantos segredos, né rsrsrs. Enquanto vamos acompanhando a trama, Grant e Harlow protagonistam muitas cenas de sexo. O final termina no ápice e fez um pouco de sentido sim. Agora só no próximo livro para conhecermos o fim dessa história de amor. O legal de séries é que acompanhamos os personagens dos livros anteriores e é exatamente o que acontece com a Saga Rosemary Beach.

A narrativa está em primeira pessoa por Grant e Harlow e é gostosa de acompanhar. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A capa é muito bonita e segue o estilo das capas da saga. Grant não me agradou e espero que ele se transforme numa pessoa melhor, mas Harlow é fofinha e é uma boa protagonista, tomara que seja feliz. Torço que o livro final deles seja muito melhor e que a Abbi Glines acerte na história dessa vez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...