Resenha do filme: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

domingo, 5 de julho de 2015
Olá gente,

Tudo bem?

Vamos para mais uma resenha de filme \0/! 

Dessa vez a grande estrela é "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros", o quarto filme da franquia mundialmente consagrada. Que eu me lembre, só assisti ao primeiro filme há muito tempo atrás, porém Jurassic World me fez mudar de opinião e até fiquei com vontade de ver os antigos rsrs.


Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.


Sejam bem vindos a ilha Nublar e ao Jurassic World!

Jurassic World está localizado no antigo Jurassic Park, porém foi modernizado e possui instalações de última geração. O Parque atrai centenas visitantes por dia e tem uma infinidade de brinquedos e experiências imperdíveis, todas com dinossauros. Como as pessoas já estão acostumadas com os dinossauros, os cientistas estão sempre criando novas espécies para atrair cada vez mais visitantes e anualmente é apresentado um novo dino no parque.

A doutora Claire, diretora do parque, fica responsável por cuidar dos dois sobrinhos durante a estadia deles na ilha, mas como está sempre ocupada, acaba deixando essa função para sua assistente. O menor ama dinossauros e está fascinado com as atrações enquanto o mais velho só quer saber de paquerar. Porém, eles terão que proteger um ao outro se quiserem sair vivos da ilha.





A equipe do Jurassic World é enorme, entre eles, Owen, um ex militar e adestrador de velociraptors que alerta Claire sobre o perigo eminente do novo híbrido que estão prestes a apresentar ao mundo, o Indominux Rex. O Indominus tem genes de diversas espécies e possui uma inteligente fora do comum. O dinossauro é mais perigoso do que pensavam, causando destruição e morte por onde passa. A equipe de Claire precisa conter o híbrido antes que ele chegue na área dos visitantes e faça uma carnificina.


Achei Claire e Owen ótimos protagonistas e eles me convenceram na atuação. Há uma fagulha que sempre se acende quando se encontram e é bem prazeroso acompanhar a aproximação entre eles. Além de tentar combater o Indominus, eles precisam lutar contra personagens mal intencionados que querem levar vantagem com a situação.

Os sobrinhos de Claire se perdem durante o ataque do Indominus e junto com Owen, ela sai a procura dos meninos. As cenas são bem tensas com muita morte, sangue, ação e isso deixou o filme muito dinâmico e interessante. Os efeitos especiais estão incríveis e bem realistas. Um ponto que me faz dar risadas, e não é spoiler, e a Claire correndo na mata, fugindo de dinossauros e dirigindo de salto alto sem quebrá-lo. Até parece né hahaha.


Jurassic World remete bastante ao primeiro filme da franquia com a música tema, as antigas instalações do parque, camiseta com o símbolo do parque, ou seja, quem gosta da franquia pôde senti-la nas cenas do Jurassic World.  A antiga geração relembrará a franquia e ficará ávida com a nova aventura enquanto a nova geração descobrirá um filme excelente e com certeza se interessará pelos filmes antigos.

A fotografia, efeitos visuais, os dinossauros, a história e o final são surpreendentes. Aprovado e veria novamente!



Um comentário:

  1. Oi amiga!! Acabou que eu não fui ver esse filme! Mas a minha curiosidade não diminuiu haha Por sinal ela só aumentou, já quero saber do final surpreendente :) Ah e claro que eu quero ver o Chris Pratt, porque enfim né? Precisa explicar? haha beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...