Resenha do filme: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

domingo, 5 de julho de 2015
Olá gente,

Tudo bem?

Vamos para mais uma resenha de filme \0/! 

Dessa vez a grande estrela é "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros", o quarto filme da franquia mundialmente consagrada. Que eu me lembre, só assisti ao primeiro filme há muito tempo atrás, porém Jurassic World me fez mudar de opinião e até fiquei com vontade de ver os antigos rsrs.


Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.


Sejam bem vindos a ilha Nublar e ao Jurassic World!

Jurassic World está localizado no antigo Jurassic Park, porém foi modernizado e possui instalações de última geração. O Parque atrai centenas visitantes por dia e tem uma infinidade de brinquedos e experiências imperdíveis, todas com dinossauros. Como as pessoas já estão acostumadas com os dinossauros, os cientistas estão sempre criando novas espécies para atrair cada vez mais visitantes e anualmente é apresentado um novo dino no parque.

A doutora Claire, diretora do parque, fica responsável por cuidar dos dois sobrinhos durante a estadia deles na ilha, mas como está sempre ocupada, acaba deixando essa função para sua assistente. O menor ama dinossauros e está fascinado com as atrações enquanto o mais velho só quer saber de paquerar. Porém, eles terão que proteger um ao outro se quiserem sair vivos da ilha.





A equipe do Jurassic World é enorme, entre eles, Owen, um ex militar e adestrador de velociraptors que alerta Claire sobre o perigo eminente do novo híbrido que estão prestes a apresentar ao mundo, o Indominux Rex. O Indominus tem genes de diversas espécies e possui uma inteligente fora do comum. O dinossauro é mais perigoso do que pensavam, causando destruição e morte por onde passa. A equipe de Claire precisa conter o híbrido antes que ele chegue na área dos visitantes e faça uma carnificina.


Achei Claire e Owen ótimos protagonistas e eles me convenceram na atuação. Há uma fagulha que sempre se acende quando se encontram e é bem prazeroso acompanhar a aproximação entre eles. Além de tentar combater o Indominus, eles precisam lutar contra personagens mal intencionados que querem levar vantagem com a situação.

Os sobrinhos de Claire se perdem durante o ataque do Indominus e junto com Owen, ela sai a procura dos meninos. As cenas são bem tensas com muita morte, sangue, ação e isso deixou o filme muito dinâmico e interessante. Os efeitos especiais estão incríveis e bem realistas. Um ponto que me faz dar risadas, e não é spoiler, e a Claire correndo na mata, fugindo de dinossauros e dirigindo de salto alto sem quebrá-lo. Até parece né hahaha.


Jurassic World remete bastante ao primeiro filme da franquia com a música tema, as antigas instalações do parque, camiseta com o símbolo do parque, ou seja, quem gosta da franquia pôde senti-la nas cenas do Jurassic World.  A antiga geração relembrará a franquia e ficará ávida com a nova aventura enquanto a nova geração descobrirá um filme excelente e com certeza se interessará pelos filmes antigos.

A fotografia, efeitos visuais, os dinossauros, a história e o final são surpreendentes. Aprovado e veria novamente!



2 comentários:

  1. Oi amiga!! Acabou que eu não fui ver esse filme! Mas a minha curiosidade não diminuiu haha Por sinal ela só aumentou, já quero saber do final surpreendente :) Ah e claro que eu quero ver o Chris Pratt, porque enfim né? Precisa explicar? haha beijos!

    ResponderExcluir
  2. Creio que o mais legal do filme é ver diversas referências do primeiro filme nas cenas, são muitas cenas nostálgicas, do elenco, falar da Katie Mcgrath significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com esta produção que é dos melhores filmes 2017, Rei Arthur a Lenda da Espada que estreará em TV para mim é um dos grandes filmes de Hollywood.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...