Resenha do livro: O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase

sexta-feira, 17 de julho de 2015




                 Título original: Lord of scoundrels
                 Editora Arqueiro
                 Literatura estrangeira/Romance de época
                 Número de páginas: 288


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 


Quem me conhece, sabe que eu adoro romances de época por ter histórias envolventes, leves, românticas com um pequeno drama e finais felizes, ou seja, diversão garantida. A editora Arqueiro está investindo bastante nesse gênero e nós, leitores, que aproveitamos esses livros maravilhosos. Prepare-se para adentrar em um mundo de cavalheiros sedutores e damas independentes que vivem um romance inesquecível.

A história é sobre Sebastian Ballister, o marques de Dain conhecido como lorde Belzebu. Ele é famoso por sua vida depravada e por estar sempre em companhia de prostitutas. Ele foge das damas respeitáveis e se orgulha de sua vida desregrada. Porém, o seu passado o marcou negativamente, já que foi desprezado pelo pai e sua mãe fugiu com o amante, morrendo pouco tempo depois. Sebastian foi uma criança feia e esquisita que sofreu bullying no colégio interno e não recebeu amor de ninguém. 

Sebastian aprendeu cedo que o dinheiro compra muitas coisas, inclusive o contato físico com outra mulher, e desde criança se utiliza deste método. Ele vive uma vida solitária, apesar de estar sempre na companhia de outros cavalheiros e mulheres da vida, até que se depara com Jessica Trent, uma dama inteligente e que não tem medo dele. Sebastian fica interessado e confuso porque Jessica não sente repulsa, o que é uma novidade em seu mundo.

"Sim, é claro que ele sabia que Jessica era virgem. Não havia como se esquecer disso, já que este tinha sido o principal aspecto que os levara até ali: um dos maiores depravados da Europa fisgado por uma solteirona inglesa." pág 138

Jessica Trent resolve passar uma temporada em Paris para resgatar o irmão que está se afundando nas dívidas, na bebida e nas farras em companhia de Lorde Belzebu. Ela quer tirar a influência que o lorde tem sobre o irmão Bertie e pretende abrir uma loja de antiguidades. Jessica é uma mulher liberal para a época e não dá muito importância para os tabus e escândalos da sociedade, além disso tem visão comercial e é muito atraente.

Jessica e Sebatian descobrem uma atração física em comum, porém como ela é uma dama, esse relacionamento é novidade para a sociedade e os dois viram alvo de fofocas e apostas, inclusive fazendo Sebastian a pedir em casamento para calar as más línguas. Sebastian interessado em uma dama virgem é uma novidade chocante e além disso, ela lhe mostra uma nova possibilidade de viver um grande amor e ser amado. A todo momento Sebastian é descrito como o próprio capeta, mas não achei isso, claro que ele tem atitudes que abomino seriamente, mas devido ao seu passado sofrido ele quis descontar seu ódio em alguma atividade.

Jessica é uma dama com a mente aberta, graças a influência de sua avó. Ela é independente, fala o que pensa, planeja o futuro e se preocupa com seu irmão, por isso decide ter um contato com o lorde, mas também descobre uma atração e um sentimento que nunca sentiu, já que rejeitou muitos pretendentes. Sebatian e Jessica negam muitas vezes esse sentimento e terão que ter muita paciência para conquistarem o seu final feliz. A trama tem algumas revelações sobre o passado de Sebatian que vai mudar totalmente o futuro dos dois. Adorei o casal protagonista e a conclusão do livro. 

Sebastian e Jessica são um casal marcante, bem caliente e que tem muita química, sendo praticamente uma versão de a bela e a fera. A narrativa está em terceira pessoa e é muito fluida. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. A capa é uma das mais bonitas que tenho na minha estante, sou apaixonada por ela. É ótimo ler séries, mas estava com saudade de ler um livro único de romance de época. Recomendo!

3 comentários:

  1. Oi Joyce ♥
    A resenha ficou muito fofa! Eu tava apaixonada pela capa, mas agora lendo sua resenha eu amei mais ainda!

    Beijos, Paulinha!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Li esse livro e me apaixonei, não sou fã do gênero mas o livro fez com que eu me interessasse mais pelo tipo de leitura. Esses dois são cômicos, dei várias risadas na leitura (um fato surpreendente) e espero que a continuação da série siga na mesma linha, cheia de diversão e sensualidade.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Razô na resenha amiga, como sempre, eu ainda não li esse livro, mas pretendo, só não sei quando haha Tem gente que elogia bastante e tem gente que xinga, daí eu tô na dúvida hehe Eu tô ansiosa pelo novo da Lisa *-* Viva a arqueiro e esses romances lindos de época ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...