Resenha do livro: Fingindo de Cora Carmack

sábado, 4 de abril de 2015




                 Título original: Faking it
                 Editora Novo Conceito
                 Literatura estrangeira/New adult
                 Número de páginas: 336


Sinopse: Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

"Fingindo" é o segundo livro da trilogia Perdendo-me e como eu adorei o primeiro livro, "Perdendo-me", que me fez dar muitas risadas e pude acompanhar a história divertida e inesperada do casal, eu estava bem ansiosa para ler esse. "Perdendo-me" tem como casal protagonista, Bliss e Garrick, já em "Fingindo", o casal protagonista é Cade e Max. 

A história é sobre Cade, melhor amigo e apaixonado por Bliss, porém ela não o corresponde e está namorando Garrick. Por isso, é muito difícil para Cade manter uma aproximação com ela e a amizade entre eles já não é a mesma. Aos poucos, Cade e Bliss estão se afastando depois do término da faculdade. Cade é ator e está fazendo mestrado em belas-artes. Ele se sente triste e solitário até se encontrar com Max.

Max tem uma banda e ama cantar. Ela possui diversas tatuagens, cabelos coloridos e uma imagem de durona sexy, mas em seu íntimo carrega uma dor profunda que não deixa ninguém se aproximar de seu sentimentos. Ela criou essa imagem depois do acidente de sua irmã e sua família ainda não sabe da sua nova estética, por isso ela sempre usa roupas com gola e manga comprida quando se encontra com seus pais.

"Era engraçado como um cara que me conhecia há tão pouco tempo conseguia me deixar à vontade de um jeito que meus pais, amigos e vários terapeutas jamais conseguiram." pág 139

O que ela não esperava era ter a visita surpresa de seus pais em sua cidade. Eles a sustentam para que ela possa mergulhar na música, por isso ela tem receio de se mostrar como é verdadeiramente e depois do acidente, sua relação com a família nunca mais foi a mesma. Seus pais se encontrarão com ela no café em que está, por isso manda embora o namorado tatuado, músico e não tão certinho que seus pais não o aprovariam e no meio da multidão, se depara com Cade, um rapaz que seus pais ficariam satisfeitos como genro.

Como Cade está numa má fase e triste por Bliss, ele topa se passar pelo namorado de Max e a acha muito interessante e enigmática à primeira vista. Só que a fraude tem que continuar porque a mãe de Max intima a presença de Cade no jantar de dia de Ação de Graças. A partir daí, eles não se largam, mas Max não quer envolvimento por causa de seu trauma familiar e Cade tem medo de sempre afastar as pessoas que gosta.

Max se utiliza da música como uma forma de liberdade e desabafo, por isso ela mergulha nisso. Cade vê em Max uma nova forma de amor e quer se entregar a esse sentimento, porém Max não facilita e sempre se afasta dele. Será que Max conseguirá superar seu passado e mostrar sua verdadeira identidade aos seus pais? Será que ela aceitará o amor de Cade e se permitirá viver esse amor com ele? 

Adorei os personagens principais, já que Max é decidida, forte, destemida e autêntica. Cade é um garoto fofo, romântico, bom moço e determinado. Achei que eles não combinavam, mas como falam que os opostos se atraem, surge uma química forte entre eles. É muito bonito ver como o amor pode transformar a vida de dois jovens tão diferentes e possibilitar um futuro bem melhor.

A narrativa está em primeira pessoa por Cade e Max em capítulos alternados. É fluida, gostosa de acompanhar e envolvente. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. A capa combina com o primeiro livro da série. Estou curiosa para ler o terceiro livro da trilogia. Ótima leitura!

8 comentários:

  1. Pela capa pensei que fosse livro erótico, nem tinha me interessado.
    Mas lendo sua resenha descobri que não é bem assim. Já parece melhor. rsrs

    Como você está Joyce? Fico feliz que esteja firme e forte com o seu blog.
    Ahhh... parabéns pela formatura, viu?

    Demoro para aparecer, mas apareço. Nunca sumo!! rsrs

    Beijos, Thay.
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      O livro é muito fofo. Leia sim!

      Estou bem e você? Obrigada querida ^^
      Que ótimo rsrs

      bjs

      Excluir
  2. Oi amiga! Awn, eu adoro as suas resenhas que explicam todos os detalhes mas não nos dão um spoiler heheh Esse livro é muito fofinho, eu só queria dar um abraço no Cade, eu SEMPRE quero consolar a parte que sai perdendo num 'triângulo' hahaha Mas eu ainda suspiro pelo Garrick ♥ Eu sei, sou uma bandida :p As músicas que a Max compõe também são muito boas :) Eu acho que você vai gostar bastante do 3° livro da série :D beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Obrigada ^^ <3.
      Adorei o livro. O Cade é muito fofo mesmo rsrs.
      São ótimas. Adorei as letras.
      bjs

      Excluir
  3. Eu amei o primeiro livro, e já estou louca por esse. Beijos e amei sua resenha.

    Vanessa - www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, deixa eu te perguntar uma coisa, é necessário ler o primeiro da trilogia para ler este? Pois me parece que são livros independentes e não continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella,
      Não precisa ler o livro anterior. As histórias são independentes.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...