Resenha do livro: 4 Semanas de Prazer de Julianna Costa

quinta-feira, 9 de abril de 2015




                  Editora Universo dos livros
                  Literatura nacional/Erótico
                  Número de páginas: 496


Sinopse: Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia. Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.


Para maiores de 18 anos!


Esse é o terceiro livro que leio da autora, sendo "Agnus Dei" de fantasia e "23 noites de prazer" erótico. A Julianna é uma escritora que consegue fazer um belíssimo trabalho nesses dois estilos bem diferentes, onde 23 noites de prazer se tornou um bestseller nacional e, inclusive, foi uma das minhas melhores leituras de 2014. "4 semanas de prazer" segue na linha do erotismo de 24 noites de prazer, abrangendo mais cenas românticas e o envolvimento do casal.

A história é sobre Dominique Thoen, uma advogada bem sucedida, independente, linda, ambiciosa e que não tem medo de usar sua sexualidade. Ela é conhecida em seu escritório por ser osso duro de roer e de não levar desaforo para casa. Dominique foge de relacionamentos e não deixa ninguém se aproximar de seus sentimentos, por medo de sofrer novamente. Contudo, ela não liga para a imagem que seus colegas fazem dela: de uma vadia que dorme com N homens e que não tem vergonha disso. Ela gosta de sexo.

Gregory Bayer é seu colega de escritório, porém mudará de cidade e de emprego. Dominique fica contente porque o odeia e é sua chance de nunca mais ver seu rosto, porém ela nutre uma atração muito forte por ele e por uma peça o destino, eles terão que conviver mais um tempinho juntos. Na última noite de Gregory em sua casa, aliás, eles são vizinhos, Dominique não vê nenhum movimento na casa dele e resolve se masturbar perto da piscina. O que ela não contava era dar de cara com Gregory e pior, ele a filmou com seu celular.

Dominique fica preocupada com a situação e Gregory a chantagia para não vazar seu vídeo na internet que arruinaria sua carreira. Ela iria com ele em sua nova casa para organizar a mudança e dentro de um mês, ela poderia se ver livre dessa obrigação e voltaria para casa com o vídeo deletado. Dominique não tem outra escolha e parte com Gregory para uma aventura que mudará sua vida.

"Segurei seu rosto antes que ele pensasse em desistir. Mas desistir não tinha passado pela sua cabeça. Ele manteve seus lábios nos meus, sua língua na minha e por um bom tempo sua boca era a única coisa em que eu conseguia pensar." pág 195

Dominique passa a viver uma outra realidade, já que acha pessoas que se importam com ela e descobre um amor que ela nunca esperava acontecer, porém os dois ficam o tempo todo duvidando se tudo é real ou se é apenas uma vingança dela. Dominique mantém seu lado vadia e autoritária no começo e não está nem um pouco disposta a se dar bem com quem quer que fosse, porém aos poucos vai conhecendo sua vizinhança e construindo algumas amizades. Além de ficar apegada a Max, o cachorro de Gregory.

Dominique é uma personagem forte, de personalidade e que não aceita ordens. Porém, é insegura em se tratando de amor e de Gregory. Gregory é integrante de uma família milionária, porém devido a traumas do passado não quer envolvimento com essa fortuna. Para atrapalhar, uma integrante de sua família irá infernizar os dois e não admite esse relacionamento. Será que Dominique está pronta esquecer seu passado e se envolver amorosamente com Gregory ou preferirá continuar com sua vida atual baseada em sua carreira e relacionamentos só físicos?

Apesar do relacionamento entre eles acontecer bem rápido, tem que se relevar já que eles se conheciam há muitos anos e a oportunidade de conviverem diariamente um com o outro, só aumentou a atração e o amor. Me incomodei um pouco com as inseguranças dos dois, pois algumas cenas são cansativas, mas no geral, adorei o enredo e a história. Toda a trama discorre entre o relacionamento que está crescendo entre ambos e um ponto que gostei bastante, foi o envolvimento que Dominique acaba tendo com a nova vizinhança. O final é muito bom!

A narrativa está em primeira pessoa por Dominique e por Gregory. 75% do livro é narrado por ela e o restante está com uma letra diferente para identificarmos como de Gregory. A trama tem muitas cenas de sexo como é de se esperar em livros eróticos :D, mas estão bem trabalhadas e localizadas. A capa está bem sugestiva e combina com a capa de 23 noites de prazer. A diagramação é simples com páginas amareladas. Recomendo para os amantes de livros eróticos e romances.


3 comentários:

  1. Adorei seu cantinho, sou portadora de Fibrose Cística e entre algumas pesquisas vi o post sobre sua irmã. Desejo o melhor na vida dela, e que o senhor as abençoe muito.

    Beijos !

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy
      Obrigada querida. Muita saúde para você.
      bjs

      Excluir
  2. Olá! Lí o livro e gostei muito, na verdade uma história de amor contada com toda sua intimidade, que nos faz também viajar nesses prazeres. Recomendo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...