Resenha do livro: Felizes para Sempre de Nora Roberts

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015




             Título original: Happy ever after
             Editora Arqueiro
             Literatura estrangeira/Romance
             Número de páginas: 304

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


"Felizes para sempre" é o quarto e último livro da série Quarteto das Noivas onde acompanhamos o dia-a-dia das quatro amigas Emma, Mac, Parker e Laurel, que são donas e sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Parker é a administradora e esse livro conta a sua história. No primeiro livro, "Álbum de casamento", a protagonista é a fotógrafa Mac; no segundo livro, "Mar de Rosas", a protagonista é a florista Emma; e no terceiro livro, "Bem-Casados", a protagonista é a confeiteira Laurel. A série deixará saudades por mostrar os bastidores dos casamentos e por ter amigas tão companheiras e apaixonadas por seus trabalhos.


Parker Brown é a típica workaholic que trabalha praticamente 24 horas por dia. Ela é a responsável pela administração da Votos e por garantir a perfeição de cada casamento que acontece na propriedade da família Brown. Parker fica disponível 24 horas nos 7 dias da semana para as noivas e está sempre pensando em seu trabalho, deixando de lado sua vida amorosa. Parker adora malhar, estar na moda, sapatos e apesar de ser tão metódica e responsável, sofre por ter perdido os pais em um acidente de carro quando era criança. Del, o irmão dela, é super protetor e vai fazer de tudo para assegurar sua felicidade.

As três amigas, Mac, Laurel e Emma estão noivas e radiantes com a nova perspectiva em suas vidas. Parker vai organizar os casamentos, já escolheu o vestido de noiva de cada uma delas e está verdadeiramente feliz pelas amigas, porém ela também quer ser feliz e encontrar a pessoa certa. Isso até que inesperadamente ela perceber que seu príncipe encantado é o oposto do homem ideal que ela tanto planejou.

"Mal conseguia admitir para si mesma que estivesse interessada em Malcolm Kavanaugh, no entanto tinha passado boa parte do dia falando nele. E não era só falando. Pensando nele também." pág 103

Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e um ex-dublê de filmes de ação. Ele teve uma infância sofrida e hoje faz de tudo para esquecer os maus-tratos que sofreu por parentes. Depois de um grave acidente, ele abandona a carreira de dublê, vai morar perto da mãe e trabalhar em sua oficina mecânica. Malcolm nunca se apaixonou por nenhuma mulher, até conhecer Parker. Ele é amigo de Del e passa a conviver com Parker, ficando cada vez mais atraído e envolvido por ela. Parker também perde o chão quando Malcolm está por perto.

Parker sempre esteve no controle da situação e nunca conheceu nenhum homem que tirou seu sono e a deixou encantada, até encontrar Malcolm. Ele apesar de ser um bad boy na aparência e de esconder seus sentimentos, é insistente, determinado e vai fazer de tudo para ter Parker ao seu lado para sempre. Devido as diferenças de classe social e de estilo de vida, ambos entrarão em conflitos, mas será que amor vai vencer todas as resistências? Será que Parker vai deixar sua mania de controlar tudo e viver esse amor perigosamente?

O casal combina bastante e tem tudo para dar certo, apesar de ser o oposto um do outro e isso mostra que a diversidade pode dar certo. Parker é a certinha e controladora e Malcolm é o rústico e bad boy. Gostei do final do casal, mas senti falta de alguns detalhes no livro final como os casamento das amigas, pois só foi descrito um. A narrativa está em primeira pessoa e é bem fluida e gostosa de acompanhar. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. A capa está bonita, apesar de achar que não combinou muito com o estilo das outras três. 

A série me conquistou por suas descrições de cada etapa necessária para um casamento como a fotografia, as flores, os doces e a administração dos detalhes. As amigas são carismáticas, decididas, alegres e apesar de cada uma ter uma história de vida diferente com seus problemas, elas enfrentam as adversidades juntas de cabeça erguida. Recomendo para os fãs de romances e pelo universo dos casamentos.



8 comentários:

  1. Oi amiga!! Mais uma resenha ótima! Eu não sei porque não simpatizei muito com nenhum deles, como eu te falei, eu nem lembrava direito deles dois no livro hehe acho que não gostei o suficiente pra lembrar de nada. Mas eu adorei a série como um todo, como você disse, foi muito legal saber de toooodo trabalho (e que trabalho!) que dá planejar um casamento e com um romance sempre pra gente acompanhar ficou tudo muito melhor! \o/ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      A série é ótima mesmo. Dá muito trabalho fazer um casamento, né hahaha
      bjs

      Excluir
  2. Dessa série só li o primeiro volume.
    Pretendo ler Mar de Rosas em breve.
    Algumas resenhas que li foram desanimadoras, da série como um todo.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys,
      Leia os outros livros da série que você vai gostar.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Joyce!!
    Só li o primeiro até hj, mas eu amo Nora Roberts e tenho certeza q vou amar este último q nem vc!!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Não leio muitos livros do gênero, mas uma colega minha leu um e adorou, já tenho alguns livros da autora para ler, eles me parecem muito interessante.

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silas,
      Eles são bem gostosos de ler. Vale a pena para quem gosta de romance.
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...