Título original: Invisibility
Editora Galera Record
Literatura estrangeira/Romance
Número de páginas: 322
Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à orientação sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
“Invisível” me encantou só com a sinopse. A história trás os dois temas que eu mais amo ler: romance e fantasia. Cada parágrafo surpreende e encanta o leitor, a trama mostra personagens singulares e fortes, junto com uma série de pensamentos e conflitos que nos levam a refletir junto com eles.
Acredito que a história poderia ter uma continuação, cheguei até a imaginar os personagens em outras situações, mas infelizmente é um livro único. Eu tenho um péssimo hábito de ficar julgando a capa dos livros que compro e não foi diferente com esse, a capa dele tem cores vibrantes e as letras usadas pareciam ter sido rabiscadas, o que me agrada muito, pois pra mim, trás um ar mais pessoal ao livro.
Stephen é um adolescente invisível. No começo, achei que fosse uma referência ao fato dele viver numa cidade gigante que é Nova York e por isso se sentia excluído, mas não, por causa de uma maldição, ele é realmente invisível. Antes de ler, fiquei imaginando como deve ser difícil e solitário, já que não há contato visual com ninguém. A narrativa mostra sua rotina e como ele vive com a maldição. Stephen passa a maior parte do tempo observando a vida de outras pessoas. Como ele mesmo diz: “É como se estivesse num teatro, sozinho na plateia, e tudo mais estivesse acontecendo no palco”. O que mais me incomodou é que ele já havia se conformado com isso. Até encontrar Elizabeth.
Elizabeth surge inesperadamente. Ao contrário de Stephen, ela busca um pouco de invisibilidade, enquanto ele fica encantado com o fato dela conseguir vê-lo. Cheio de esperanças e dúvidas, ele resolve se aproximar dela e claro, os dois se apaixonam. Logo, a narrativa toma outro foco: o romance. Com diálogos emocionantes, os dois decidem ir atrás de respostas.
Com a ajuda de Laurie, irmão de Elizabeth, os três entram em uma rotina cheia de magia enquanto buscam pela cura da maldição e ao mesmo tempo fazem descobertas surpreendentes, que mudam o rumo da história. Outros personagens vão aparecendo aos poucos, cada um mais diferente e surreal que o outro, o que torna a história ainda mais envolvente. O que mais me agradou foi Elizabeth. Antes de se envolver com Stephen ela era só uma adolescente querendo fugir de tudo, mas aos poucos foi mostrando ser uma personagem forte e pronta para enfrentar qualquer coisa para defender quem ama.
É muito interessante ver que há alguns capítulos em que Stephen narra e outros em que Elizabeth narra, deixando tudo muito dinâmico e divertido. Por ser escrito por duas pessoas aos poucos você vai começando a perceber qual dos dois escreveu o capítulo, se foi David ou Andrea. Não sei como foi a divisão, mas acredito que David tenha ficado responsável em narrar as partes de Stephen enquanto Andrea ficou com as partes de Elizabeth. Apesar de toda a fantasia presente no livro, “Invisível” não só trás ao leitor uma série de aventuras de tirar o fôlego, mas também, uma forma criativa de falar de sentimentos intensos pelos quais todos passamos e que, muitas vezes, não conseguimos combater.
Isabelle Marques
Não sabia desse livro, mas me parece ser bem fofo, pelo o que li me parece com uma historia de amor, a partir do momento em que ela derruba a sacola e ele olha para ela..
ResponderExcluirE também achei bem interessante o fato dos capítulos serem narrados pelos dois personagens, torna a historia mais dinâmica.
http://ancorandoomundo.blogspot.com.br
Nossa, quem nunca se sentiu invisível? Mas acho que se n fosse uma maldição e ele realmente não fosse invisível n teria tanta graça como vi que teve. O livro parece ser muito bom e realmente só a sinopse já da vontade de lê-lo. Adorei!
ResponderExcluirBeijos
http://www.alicedissedesdisse.com.br/
Eu acho este livro muito legal pela sua trama que parece ser bem diferente. Gostei muito da sua resenha. Tenho urgentemente que ler algo do David, sempre me indicam.
ResponderExcluirEstou seguindo o blog e curtindo a fãpage do blog. Voltarei sempre por aqui, ok?
Abraço! www.likelivros.blogspot.com
Ooi Isabelle!
ResponderExcluirAdoreeii a temática do livro, não sabia que era fantasia,a chei que era mais voltado p bullying!
To adorando livros que cada hora um personagem narra q nem neste!
Bjos!!
www.leituravipblog.com
Oláá
ResponderExcluirSó li alguns capítulos porque não havia comprado mas ganhei de aniversário e adorei o presente haha ainda não li por falta de tempo mas espero adorar a leitura assim como amei Todo Dia, David arrasa nos seus livros, ele é ótimo.
Sua resenha está ótima, parabéns.
Beijos
Comente ;))))
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html
Oi, como vai?
ResponderExcluirTenho esse livro aqui em casa, comprei na Bienal de SP do ano passado, mas ainda não li :/
Sua resenha me despertou vontade, parece ser um livro super fofo *-*
Beijo, estou seguindo~
Choque Literário
Oiee
ResponderExcluirMorro de vontade de ler mais livros do autor, li Todo Dia e adorei o livro apesar de não gostar muito do final virei fã dele !
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br