Resenha do livro: Álbum de Casamento de Nora Roberts

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014




                  Título original: Vision in white
                  Editora Arqueiro
                  Literatura estrangeira/Romance
                  Número de páginas: 288


Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

"Álbum de Casamento" é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas. Em cada livro nos envolvemos com a história de uma das amigas que juntas fundaram a empresa de casamento Votos.  Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts e gostei muito, tanto que o li rapidamente. E como o assunto é casamento, a leitura ficou muito mais gostosa (eu quero casar, então foi uma delícia acompanhar esse dia-a-dia das amigas).


Parker, Emma, Laurel e Mackensie mais conhecida como Mac são amigas de infância e de tanto brincarem de casamento, tornaram esse hobby uma profissão e hoje em dia são donas da Votos, uma empresa de organização de casamentos muito bem conceituada no mercado onde cada integrante tem uma função. Nesse livro vamos acompanhar Mac, a fotógrafa, que busca captar os momentos especiais e de felicidade de cada casal embora em sua vida pessoa nunca os tenha vivenciado. 

Mac cresceu com os pais separados. Seu pai se afastou de sua companhia e sua mãe vive em busca do amor, se casando e se separando diversas vezes e quando nada sai do jeito que quer, vai sugar as forças de Mac que não consegue falar não e acaba fazendo todas as suas vontades, a deixando esgotada emocionalmente. Mac é uma mulher fragilizada e nunca teve um homem com que se envolvesse realmente, até que por acaso, reencontra Carter.

"- Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa Até se machucar vale a pena." pág 155

Carter vai acompanhar a irmã em uma das reuniões da Votos e se depara com Mac, seu antigo amor platônico do colégio. Carter é um professor de inglês, apaixonado pela profissão, todo certinho, arrumadinho, que usa tweed e um pouco acanhando, mas que mesmo assim consegue ficar irresistível aos olhos de Mac, mesmo ele não fazendo seu tipo. Carter é uma fofura, até eu me apaixonaria fácil por ele rs.

Mac e Carter vão se aproximando e se envolvendo aos poucos, porém Mac tem receio de se entregar a um romance verdadeiro, já que presenciou tantas crises de sua mãe em busca do amor que não tem certeza se quer se apaixonar. Carter por ter uma quedinha antiga por Mac, vai ter paciência para esperar pelo momento dela.

A história entre eles é muito bonita e interessante, e além do romance, o livro é recheado com cenas sobre a preparação dos casamentos, de cenas em que Mac tira fotos dos clientes (eu tenho muita vontade de aprender a fotografar mais profissionalmente, então foi ótimo) e da relação entre as amigas. Cada uma tem uma personalidade diferente e é lindo ver a amizade tão profunda que elas compartilham. Emma fica encarregada pelas flores, Laurel pela comida e Parker é mais autoritária, já que cabe a ela todas as outras responsabilidades. Outro detalhe, os casamentos e todas as amigas moram na propriedade de Parker que é um sonho.

Eu estou bem ansiosa para ler o próximo volume. Eu achei que a capa está apaixonante, lindíssima e perfeita. As páginas são amareladas e a diagramação é simples. A narrativa está em terceira pessoa, é fluída, viciante e apesar de ter poucas cenas mais calientes, o que chama a atenção é o romance em si. Eu adorei o livro e a vontade de casar só aumentou hahaha



29 comentários:

  1. Olá Jacqueline,

    Não li nada dessa autora ainda, mas vejo vários pessoas falando super bem desse livro, a capa é legal e a sua foto ficou muito legal também....parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha
    Um Bom Final de Semana =)
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não sei por que, mas esse livro me lembrou o filme Noivas em guerra, onde as protagonistas sonham em se casar num hotel de luxo desde crianças.
    É um livro, ou melhor uma série, que me interessou bastante, já anotei na minha listinha de desejados ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já estou com esse livro aqui na fila
    Quero muito ler e sempre encontro resenhas muito positivos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser tão fofinho.. adoro livros divertidos e românticos, e pelo visto essa série promete. E o charme do véuzinho que vem junto é tudo né?! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeei esse livro, já quero todos os livros da Nora Roberts rs. Achei divertido, irônico e fofo n.n Só não ganhei o véu #xatiada haha

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apaixonante, como todos os livros de Nora. Eu curti muito a história do casal, mas foi mais a das quatro amigas que me encantou, uma amizade assim é linda demais.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      A amizade entre elas é sensacional. Pretendo ler outros livros da autora.
      bjs

      Excluir
  8. Bem legal essa historia. Muitas pessoas conseguem sucesso nos negócios, mas no amor tudo se torna mais complicado. É preciso ter mais paciência, cumplicidade, respeito e carinho.

    Adorei sua foto de noiva, ficou linda!

    Bjs.
    Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que vc também tenha gostado desse livro. Foi o primeiro que li da autora e com certeza quero continuar a série e depois ler outros títulos dela. Vc ficou fofa com o véu!!!

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Eu também quero continuar lendo a série.
      Obrigada *.*
      bjs

      Excluir
  10. Olá, amei seu blog, lindo demais!!!
    Gostei da dica de livro ;)
    venha conferir, se quiseres, meu primeiro post do ano ...
    bjooos

    http://mundosecretodalulu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li varias resenhas desse livro ainda não li o livro mas a historia deve ser muito gostoso de ler!! adorei a resenha e o brinde que vem com o livro tbm kk

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/news-literarias-autores-parceiros.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro da Nora mas todo mundo fala super bem dos livros dela! Amei a resenha! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente a capa é apaixonante e além do mais aborda um assunto que amo, e estou super ansiosa pelo meu! Eu geralmente tenho amor á primeira vista com o livro por conta da capa, eu adoro quando elas me fisgam sem nem ao menos eu ler a sinopse srrsrs, já li algumas resenhas e todas elas só cresceram a minha vontade de ler ele!

    Convido á você e todos os seus leitores á vir participar do sorteio literário no meu blog.
    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine,
      Você já está com a data marcada?
      Leia que vai adorar!
      bjs

      Excluir
  14. Oii Joyce, ahhhhhhhhhh estou com o livro aqui em casa, também comprei pois quero/ vou casar, o meu será no fim de 2015 <3
    Com data marcada, hehehe

    Estava deixando o livro de lado, para ler mais alguns que tenho na frente, mas troquei a ordem depois de ler sua resenha!! hehehe

    Beijãoo!!

    O blog está com resenha nova, passa lá e confere!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...