Resenha do livro: Bem-Casados de Nora Roberts

domingo, 11 de janeiro de 2015




               Título original: Savor the moment
               Editora Arqueiro
               Literatura estrangeira/Romance
               Número de páginas: 288


Sinopse: Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

"Bem-Casados" é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas onde acompanhamos o dia-a-dia das quatro amigas Emma, Mac, Parker e Laurel, que são donas e sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Laurel é a confeiteira e esse livro conta a sua história. No primeiro livro, "Álbum de casamento", a protagonista é a fotógrafa Mac e no segundo livro, "Mar de Rosas", a protagonista é a florista Emma. Eu gostei da série por trazer os bastidores dos casamentos e ficamos por dentro de todas as etapas, além dos romances.

Laurel é uma confeiteira esplêndida que prepara bolos e doces encantadores e deliciosos. Sua fama de ótima doceira já correu pelo estado e ela ama o seu trabalho. Desde criança, sua vida foi bem turbulenta por ter pais não tão presentes e bem problemáticos. A ausência das figuras paterna e materna foi suprida pelos pais de Parker Brown e por suas três amigas. Depois da morte do sr. e da sra Brown, o filho Delaney tomou para si o lugar de responsável pela família e cuida de Parker e das amigas com muito zelo e carinho. Ele se sente "responsável" por todas elas e faz de tudo para ajudá-las, sendo inclusive o advogado da Votos.

Del é um advogado bem conceituado que trabalha com honestidade e competência, além de ser um homem lindo, atraente, carinhoso, amigo, responsável e muito protetor. Ele tem um carinho por todas as meninas e nunca tinha olhado para Laurel com outros olhos depois de tanto anos de amizade. Por outro lado, Laurel sempre alimentou uma paixão platônica por Del, mas nunca teve coragem de lhe revelar seus sentimentos. Eles estavam vivendo essa relação quase fraternal, até que Laurel dá um basta e lhe dá um beijo. A partir daí, Del não para de pensar em Laurel e cogita viver um romance com ela.

"Não importava como chegara ali, pensou Laurel. Era exatamente onde queria estar." pág 127

Laurel é umas das melhores amigas de Parker, irmã de Del e ela lhe dá o maior apoio para viver esse romance com seu irmão, porém Laurel é insegura para lutar por esse amor por não ter um sobrenome e um patrimônio como o dos Browns. Laurel sempre foi independente e dona de si mesma, por isso não aceita ser sustentada ou ser manipulada por homem nenhum, muito menos  por Del. Laurel e Del terão que enfrentar as adversidades sociais, as diferentes convicções e personalidades para ficarem juntos.

Del é um protagonista incrível porque ele é bom, íntegro, carinhoso, sensível, lindo e maravilhoso. Fiquei apaixonada por ele hahaha.  Laurel é uma protagonista concentrada, competente, honesta, leal e muito cativante. Apesar do sentimento de inferioridade que ela deixa transparecer em muitas cenas, ela vai fazer o possível para ser feliz com Del. Os dois formam um casal com bastante conexão e química.

Também acompanhamos os dois casais de se formaram nos livros anteriores: Mac e Carter e Emma e Jack. Os personagens dessa série são muito cativantes e fofinhos e como não seria diferente em bom romance, todo mundo arranja seu par romântico. O romance entre Del e Laurel é bem trabalhado e muito gostoso de acompanhar, além de mostrar que uma amizade de vários anos pode se transformar em um amor verdadeiro.

A narrativa está em terceira pessoa e é muito envolvente e prazerosa. A capa continua com o tema de casamentos e está bem bonita. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. Aguardo ansiosa o último livro, "Felizes para Sempre", para saber o final de cada um dos personagens e acompanhar os bastidores de outros casamentos que são super detalhados na série, inclusive o casamento de cada uma das amigas. Adorei!


8 comentários:

  1. Awn *-* Sua resenha tá perfeita pro meu livro favorito dessa série <3 Amei! Falou tudo o/ Adoro eles dois juntos, o Del é muito fofo e eu gostei muito da Laurel, ela se sente insegura de uma forma muito racional, ela sabe que muitas das inseguranças dela não têm sentido e faz de tudo pra superar as dificuldades, o final é o melhor ;) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Ahhhh que bom que gostou <3
      Esse livro é muito amor!
      bjs

      Excluir
  2. Essa capa é bem fofinha!
    Dessa série, só li o primeiro volume.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa da vontade de me casar, sahusahushuas.
    Todos falam muito bem desse filme e sua resenha ta bem bacana.
    bjs

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Só li o primeiro livro desta série e gostei bastante pretendo ler os outros ainda este ano vamos ver se consigo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...