Resenha do livro: Nove Noites e um Sonho de Outono de Lesley Livingston

sábado, 31 de maio de 2014




                    Título original: Wondrous Strange
                    Editora Gutenberg
                    Literatura estrangeira/Ficção
                    Número de páginas: 320


Sinopse: Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Confesso que só li Romeu e Julieta de Shakespeare, mas tenho muita vontade de ler os outros clássicos do autor. "Nove noites e um sonho de outono" é inspirado na obra "Sonho de uma noite de verão" e mesmo não sabendo do que se trata a história original, pude conhecer algumas partes da obra. E o mais legal é que a autora fez uma mistura que funcionou muito bem.


A história é sobre Kelley Winslow, uma jovem de 17 anos que se mudou para Nova York para ser atriz. Ela divide o apartamento com uma modelo muito exigente, mas elas se dão bem. Seus pais faleceram e ela ficou com a única parente, uma tia. Kelley trabalha como assistente em um teatro não muito qualificado e depois que a atriz principal sofreu um acidente, ela é escalada para interpretar Titânia de "Sonho de uma noite de verão".

Um dia, Kelley vai treinar suas falas no Central Park e conhece um jovem charmoso chamado Sonny Flannery e eles sentem uma atração mútua. Nesse dia, ela sofre um acidente no lago do parque que desencadeia uma aventura que ela jamais imaginaria ser possível e no qual ela faz parte. Ela também descobre que Sonny faz parte desse mundo mágico.

Na verdade, o Central Park é um portal de Samhain que dá passagem para o outro mundo. Esse portal foi criado pelo Rei do Inverno e abre nos solstício de inverno, com a exceção que a cada 9 anos, o portal fica aberto por 9 noites de outono. O portal tem 13 guardiões, chamados de Jano, para que os habitantes do Outro Mundo não passem para o mundo real e Sonny é um dos Jano.

"Por um breve momento, uma expressão vulnerável de saudade passou pelo rosto de Sonny. Kelly perguntou-se como o Outro Mundo era realmente. Parecia exercer uma poderosa atração sobre Sonny, mesmo que ele não pudesse voltar pra lá." pág 177

Depois que Kelly descobre a existência desse mundo mágico, ela passa a correr perigo de vida e estranhas criaturas passam a persegui-la. Por sorte, Sonny vira seu protetor e juntos vão descobrir que existem mais seres do outro mundo vivendo no mundo real do que eles imaginaram. No meio de tudo isso, Kelly vai ensaiando para a apresentação que curiosamente é uma história que aconteceu verdadeiramente no Outro Mundo e ela está interpretando a história de sua família.

A história do Outro Mundo é bem interessante e Kelly é a principal peça dessa briga. Sonny vai fazer de tudo para protegê-la e com isso vai nascendo um amor entre eles. As cenas finais são bem intensas e Kelly tem que ser corajosa para desvendar sua verdadeira identidade e para lutar por seu amor.

Kelly é uma protagonista determinada, independente e teimosa, mas muito cativante. Sonny é muito protetor, fofo, lindo, adorável, eu adorei rsrs. Eles formam um casal bem fofinho e combinam. Os personagens do livro são bem construídos e intensos.

A narrativa está em terceira pessoa e é bem fácil de ser lida. Durante os ensaios, vamos acompanhando trechos da peça de Shakespeare, o que dá um toque especial no livro. Gostei da autora ter feito uma outra história baseada na de Shakespeare e não ter feito só mais uma releitura. Depois de ler o livro, fiquei bem curiosa para ler a peça original.

A capa está maravilhosa, eu adorei ^^. A diagramação é simples e as páginas são amareladas. Esse é o primeiro livro da trilogia que tem peças de Shakespeare como fano de fundo (os outros serão: Romeu e Julieta e A tempestade permeia). O final dele ficou perfeito, mas me deixou com mega vontade de continuar lendo a trilogia haha. Recomendo para quem gosta de Shakespeare e de fantasia!

16 comentários:

  1. Ahh adorei! Já li Sonho de Uma Noite de Verão umas 5 vezes eu acho! AMO a história, confesso que esse e Salto para Vida foram os únicos livros que li por causa da escola e gostei!
    Quando li, pensei que fosse apenas uma história inspirada na peça original, mas é muito mais q isso! Me deu muita vontade de ler, a única coisa que me desanimou foi o fato de a narração ser em 3º pessoa, parece que alguns estilos literários não combinam com 3º pessoa ): kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei essa capa.Ainda não li esse livro por não fazer meu tpo de livro
    Mais amei sua resenha,apesar de não gostar de fantasia.Já quero ler ;)

    ResponderExcluir
  3. que capa fofissima, amei muito!! ja li Romeu e julieta e ja li o livro Julieta da Annie Fortier ( amo, se ainda nao tiver conhecido a historia, leia!! pq é muito bom e muito completo ) e adorei ler releituras do Shakespeare e sem duvida alguma irei ler esse ai! amei

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo uma resenha deste livro, não curti muita a capa e o enredo não faz muito meu tipo.

    ResponderExcluir
  5. Aiii que demais!! Já li Sonho de Uma Noite de Verão e amei!
    Nossa, realmente esse livro entrou pra minha lista e essa capa está mesmo linda!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  6. ei Joyce,
    estou louca para ler esse livro. A capa é linda, e é baseado em Shakespeare (amoooo). Já li alguns livros dele, mas também não li Sonhos de uma noite de verão, mas conheço a história bem.
    9 Noites... parece ser um livro realmente mágico, adoro fantasias, ainda mais quando se misturam ao mundo real e atual, rs.
    adoreis a resenha.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que ainda não li nada de Shakespeare, sério, não me batem por isso. Esse livro deve ser bem louco com esse portal mágico e blá. Fiquei bem curiosa, e pretendo ler os livros de Shakespeare referente a cada livro antes de ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Adoro fantasia e amei essa capa! A história tbm parece ser bem legal. Um outro livro que "mexeu" com uma das histórias de Shakespeare foi Julieta Imortal, já leu? Eu gostei bastante e achei legal o jeito q a autora colocou como a "verdadeira história"... Tem até continuação, Romeu Imortal, ma ainda não li.
    Do Shakespeare eu só li ensaios e trechos famosos... Uma vez tentei ler, mas não me identifiquei com a escrita... talvez por ser uma peça, não sei....
    Adorei a resenha e a sugestão, já quero ler esse *-*

    beijoooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa capa parece ser fiel à história, no fundo a cidade e ela como se fosse uma fada *---*

    Shakespeare!!! Adoro! Pena que a maioria só conhece o nome, não são incentivados a ler na escola (por exemplo), mas sonhos de uma noite de verão foram um dos primeiro que li, e achei bem divertida rs
    Tem filme, antiga, mas até que é fiel ao livro :) #ficadica

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro
    Achei bem interessante o fato desse livro ser inspirado em Shakespeare

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joyce!
    Que livro interessante! Não conhecia e fiquei curiosa e com vontade de ler também, gostei do tema e a narrativa parece ser muito legal. Livros inspirados em Shakespeare são sempre muito bons. A capa é linda! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  12. Como assim uma história com Sonho de uma Noite de fundo e eu nunca li??? Passada!!!
    Eu sou doida por Shakespeare e o fato dele ter escrito em forma de teatro, me ajudou muito a ler a maioria das suas peças. Essa é - de longe - a minha predileta! Adorooo!!!!!!
    Então, eu li uma série que usa o mesmo livro de pano de fundo, que é Os Encantados do Ferro. Fico feliz que mais alguém veio com essa ideia. Eu fiquei extremamente curiosa!!!! Tô aqui pulando de vontade de ler.
    Adicionando à lista nesse minuto.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tô querendo ler esse livro, a capa é linda e a premissa me atrai.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito legal... Eu adoro "Sonho de uma noite de verão" (fiz essa peça uma fez no curso de teatro, e adorei!), e com certeza vou adorar conhecer um livro que tenha essa peça como fundo! A capa também é linda! *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!!! Já me apaixonei pelo Sonny,sou fissurada por livros do Shakespeare e de fantasia são praticamente minha paixão(sem contar essa capa linda *_*).

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...